VCT Fase 2: Gamelanders e Sharks avançam no torneio

Com dois confrontos hoje, tivemos GL e Sharks avançando na chave superior

Esta sexta-feira marcou o início da final regional da Fase 2 do VCT (VALORANT Champions Tour) brasileiro, com os confrontos de Gamelanders contra Havan Liberty e a Sharks Esports enfrentando a Slick.

Os confrontos abriram o torneio, que desta vez contará com uma chave inferior, dando uma sobrevida às equipes derrotadas pela primeira vez. Assim, a final brasileira contará com mais jogos que em sua primeira fase, algo que torcedores e jogadores reclamaram anteriormente.

Gamelanders vs Havan Liberty

O jogo de abertura da série foi cheio de emoção, apesar de a GL ser clara favorita. O time da Havan veio bem preparada para o duelo, com conhecimento das estratégias adversárias.

Na Icebox, tivemos uma Havan muito consciente e mesmo saindo da desvantagem, o time conseguiu buscar o resultado e jogar de igual contra a Gamelanders. Mas mesmo com o jogo equilibrado, Mwzera apareceu e garantiu a vantagem necessária para a GL fechar o mapa, com um 13×9.

O segundo mapa foi a Haven, e novamente tivemos um jogo difícil para as ducas equipes, principalmente no lado defensor da Havan. Só que novamente, a Gamelanders se aproveitou da habilidade individual de seus jogadores e fecharam o 13×9 no segundo mapa.

Com isso, a GL venceu a série por 2×0 e seguiu na chave superior da final do Challengers. Mwzera levou o destaque da série pra casa.

O destaque da estreia da GL na Fase 2 do VCT ficou com Mwzera
Como o esperado, Mwzera foi o MVP da Gamelanders na série. Imagem: Reprodução / VALORANT Champions Tour Brazil

Sharks Esports vs Slick

No segundo jogo do dia, tivemos uma série bem controlada, sendo o oposto da partida de abertura. Slick e Sharks se enfrentaram com uma

O primeiro mapa do confronto foi a Icebox, e diferente do que os torcedores esperavam, nós só vimos uma equipe em ação dentro do mapa gelado. A Slick dominou os Tubarões com um 13×3 muito controlado, sem riscos.

Já a batalha na Ascent virou o jogo, com os Tubarões passando a dominar, mostrando que o placar na Icebox não era o comum. E de resposta ao primeiro mapa, a Sharks impôs um 13×4 contra a Slick para mostrar que a série não havia acabado.

E na Haven decisiva, parecia que teríamos mais um mapa onde apenas uma equipe joga, mas isso mudou antes mesmo do fim da primeira metade. Mesmo com um 4×0 da Slick para abrir o mapa decisivo, a Sharks conseguiu voltar na habilidade e abrir dois rounds de vantagem.

E assim, após um pause por conta da internet dos jogadores, a Sharks conseguiu uma virada com um excelente ataque, fechando o mapa com um 13×11 dramático, garantindo a vitória por 2×1 na série. O destaque da série ficou com gaabxx.

gaabxx ficou com o MVP na partida
A Jett de gaabxx brilhou e levou os Tubarões à vitória. Imagem: Reprodução / VALORANT Champions Tour Brazil

Como resultado desse dia de jogos, teremos GL e Slick se enfrentando na próxima fase do torneio, enquanto Havan e Sharks vão lutar pela permanência no Challengers na chave inferior. Confira o chaveamento:

Chaveamento da final do Challengers

A final brasileira da Fase 2 do VCT Brasil continua amanhã (01), com o duelo entre FURIA e paiN Gaming, além da Team Vikings enfrentando a INGAMING Esports após a primeira partida. A transmissão oficial é feita nos canais oficiais de esports de VALORANT brasileiros, na Twitch e no YouTube.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments