Sharks irá disputar vaga na Islândia neste VCT.

VCT Fase 2: Sharks e VKS se enfrentarão por vaga na Islândia

Um dia importante na Final do Challengers brasileiro neste VCT, tivemos a definição das equipes que vão jogar amanhã por uma vaga no Masters da Islândia. As séries foram disputadíssimas, com direito a muitos clutches e o melhor do VALORANT brasileiro nesta quinta-feira (06).

Confira o resumo dos jogos de hoje:

Gamelanders vs Sharks Esports

A primeira série do dia começou na Haven, com um jogo excelente da Sharks pra cima da GL. Apesar de um começo muito equilibrado, com rounds trocados, os Tubarões conseguiram controlar o mapa com uma sequência forte para garantir um 13×6.

Assim, a Gamelanders foi para a Icebox com as costas para a parede. E com grande performance e poder decisão, o time de mwzera conseguiu fechar o mapa no último round do tempo regular, com um 13×11.

O mapa decisivo da melhor de três foi a Ascent, com as duas equipes trazendo o melhor de suas estratégias para lutar para continuar na chave superior. E com uma composição diferenciada, com até uma Sage nas mãos de Jonn, a Gamelanders conseguiu dominar na primeira metade, assegurando uma vantagem importante.

Mas mesmo com a vantagem, a Sharks conseguiu aproveitar do reset após a virada de lados e buscou o placar. E nessa retomada incrível, o time do tubarão levou pra casa a vitória por 13×10, fechando a série em 2×1. O destaque ficou com o fra, que mostrou estar com a mira e posicionamento em dia.

A Killjoy de fra foi decisiva em momentos pontuais para a Sharks. Imagem: Divulgação / VALORANT Champions Tour Brazil

Como resultado, a equipe da Sharks vai lutar amanhã por uma vaga no Masters Reykjavik, na Islândia.

FURIA vs Team Vikings

Com a classificação da Sharks, o duelo entre FURIA e VKS foi decisivo para descobrirmos a equipe que jogará contra os Tubarões pela vaga em Reykjavik.

E o duelo começou na Bind, com a Vikings mostrando muita mira e comunicação, mesmo com o equilíbrio inicial em rounds. E como resultado, a equipe conseguiu vencer o primeiro mapa por 13×7.

Assim, a partida seguiu para a Ascent, onde a VKS conseguiu ser ainda mais dominante. A equipe mostrou que não foi campeã do Masters regional a toa, com um potente 13×2 pra cima dos Furiosos, fechando o 2×0. O destaque da equipe foi o duelista frz.

frz colocou a VKS na série para disputar a vaga para a Islândia no VCT
O Phoenix de frz controlou na Ascent.

Com isso, Sharks e Team Vikings se enfrentarão na final da chave superior, pela vaga no Masters Rekjavik. Confira como ficou a situação de GL e FURIA na chave dos perdedores:

Imagem: Divulgação / VALORANT Champions Tour Brazil

O VCT Fase 2 continua amanhã (07), com a decisão da primeira vaga para o Masters na Islândia, além dos duelos Gamelanders e Havan Liberty, com o encerramento nas mãos de FURIA e INGAMING. A transmissão oficial é feita pelos canais de VALORANT Brasil na NimoTwitch e no YouTube.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também