VCT Fase 2: Sharks está na final e vai para o Masters

VCT Fase 2: Sharks está na final e vai para o Masters

No penúltimo dia da final do Challengers Brasil da Fase 2 do VCT, tivemos Havan Liberty, FURIA e Sharks batalhando pela última vaga brasileira para o Masters Reykjavik. A decisão da primeira vaga aconteceu nos jogos de ontem (07), com a vitória da Team Vikings na final da chave superior.

A fim de conquistar a vaga na Islândia, as três equipes restantes lutaram neste sábado pela chance de disputar o primeiro evento internacional de VALORANT.

FURIA vs Havan Liberty

A primeira série do dia decidiu a equipe que lutaria contra a Sharks na decisão da vaga. E para quem esperava uma grande série, viu uma dominação completa das Panteras.

Com uma Icebox e Ascent praticamente sem erros, a FURIA conseguiu eliminar a Havan sem dificuldades, com os placares de 13×7 e 13×4, respectivamente. E assim, com um 2×0, a equipe se classificou para o duelo decisivo pela vaga.

O destaque da série ficou nas mãos de qck.

Qck foi o principal responsável pela vitória da FURIA contra a Havan.
Com dois mapas irretocáveis, qck foi o grande destaque da série contra a Havan. Imagem: Divulgação / VALORANT Champions Tour Brazil

Sharks vs FURIA

A série pela vaga final para o Masters Reykjavik foi o “Duelo de Animais” do VALORANT brasileiro, com os Tubarões tentando engolir as Panteras.

A FURIA seguiu forte, aquecida pela série anterior, enquanto a Sharks chegou para defender seu mapa de escolha, a Bind. Mas com clutches importantes e pixels em dia, os Furiosos tomaram conta do mapa adversário.

Onde após um início bem disputado nos primeiros nove rounds, a FURIA conseguiu uma sequência avassaladora fechando o mapa em 13×5. Como resultado, tivemos a Sharks indo para a escolha dos adversários em uma situação difícil.

Na Ascent, um mapa forte das Panteras na partida anterior, os Tubarões reagiram a altura, chegando a abrir um 10×2. A equipe contrariou o bom histórico da FURIA no mapa e atropelou os adversários, com um incrível 13×3. Série empatada e terceiro mapa a caminho!

O mapa decisivo não poderia ser melhor, com uma Icebox para decidir a classificada para a Islândia. E a FURIA conseguiu dominar os adversários, abrindo um incontestável 8×0, mas de nada isso adiantou: os Tubarões voltaram para o mapa, como um Renascimento.

E em uma virada absurda, a Sharks fechou o mapa em um 13×10, com destaque para … e a vaga na final do Challengers Brasil.

A Sharks venceu e está no Masters da Fase 2 do VCT
Para alguns a melhor Jett do Brasil, gaabx levou a Sharks até a Islândia. Imagem: Divulgação / VALORANT Champions Tour Brazil

Assim como a Vikings, a Sharks irá para a Islândia disputar o Masters da Fase 2 do VCT, entre os dias 24 e 30 deste mês.

Porém, o Challengers Brasil ainda não acabou. Neste domingo (09), teremos a Grande Final entre Team Vikings e Sharks para decidir quem é a melhor equipe brasileira a caminho da Islândia, com transmissão ao vivo na NimoTwitch e no YouTube, a partir das 17h.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também