Vikings vai representar o Brasil na Islândia neste VCT.

VCT Fase 2: Vikings vai para a Islândia, GL é eliminada

Esta sexta-feira (07) de VALORANT marcou a classificação da primeira equipe brasileira para o Masters da Islândia, com a vitória da Team Vikings na chave superior da final brasileira deste VCT. A equipe garantiu a vaga logo no duelo de abertura, contra a Sharks.

Além disso, jogos da chave inferior também rolaram hoje, decidindo as equipes que se mantém vivas na final do Challengers Brasil.

Sharks Esports vs Team Vikings

O jogo decisivo pela vaga no Masters Reykjavik é pegou fogo, com os dois times jogando com tudo para buscar a classificação.

E quem saiu na frente foi a VKS, que atropelou na Ascent. Com um jogo muito encaixado, os Vikings fizeram um 13×4 em cima dos Tubarões, para abrir a série com vitória.

Depois disso, a partida se mudou para a Bind, escolhida pela Sharks. Mas novamente tivemos uma Team Vikings muito forte, abrindo uma boa vantagem. Só que tivemos um retorno dos Tubarões no mapa, buscando diminuir a vantagem no placar e mostrar que não iam cair tão fácil assim.

Mas tudo isso foi ao chão, com uma jogada absurda da Viper de saadhak, que garantiu quatro abates no round que garantiu a classificação da VKS com um 13×11. O destaque da equipe na série foi o próprio saadhak.

Com um round decisivo para a classificação, saadhak ficou com o MVP. Imagem: Divulgação / VALORANT Champions Tour Brazil

Além da vaga na Islândia, a Vikings está na Grande Final da Fase 2 do VCT Brasil, que acontece neste domingo (09).

Chave Inferior

Enquanto isso, na chave inferior, tivemos dois embates importantes na luta pela segunda vaga, com Gamelanders enfrentando a Havan e o duelo entre FURIA e INGAMING para encerrar o dia.

Gamelanders vs Havan Liberty

De forma totalmente inesperada, a Havan Liberty conseguiu eliminar a GL do Challengers brasileiro, com um incrível 2×0. A equipe mostrou um grande estudo desde o último confronto com a Gamelanders e garantiu um 13×9 na Icebox e 13×8 na Haven.

FURIA vs INGAMING Esports

Chegando ao último jogo do dia, tivemos FURIA e INGAMING em uma partida incrível, recheada de highlights. A Bind foi incrivelmente acirrada, com um 13×9 bem próximo para as Panteras, mas na Ascent, a FURIA dominou completamente, com um 13×3, fechando o 2×0 e se garantindo na próxima fase.

A final brasileira continua amanhã, a partir das 17h com os últimos jogos da chave inferior, decidindo a última vaga do Brasil no Masters Reykjavik. A transmissão oficial é feita pelos canais de VALORANT Brasil na NimoTwitch e no YouTube.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também