Início » Notícias » Vendado, Speedrunner bate recorde em Super Mario Bros.

Vendado, Speedrunner bate recorde em Super Mario Bros.

Todo dia temos recordes quebrados de speedrun. Dessa vez, o speedrunner Crescendo conseguiu completar Super Mario Bros. em cerca de 6min25. Porém, teve um diferencial: ele estava completamente vendado. Um feito realmente incrível, que já está assinalado no site speedrun.com, uma plataforma de tabelas de classificação e fóruns para speedrunning.

Confira o vídeo abaixo:

Crescendo já havia batido outros recordes em Super Mario Bros: no ano passado, vendado, ele completou o game em 11min25, que era um tempo incrível para a época. Na descrição do vídeo acima, Crescendo afirma que é a quarta vez que ele completa o jogo de olhos tapados e é seu quarto recorde mundial. “Também é a minha primeira vez numa NES original, pois tive que eliminar o input lag para obter saltos mais precisos no mundo 8-2”, diz ele.

Caso você não saiba o que é speedrunning, você pode conferir aqui nesse post, onde explico mais sobre o assunto. Resumindo bastante, é a técnica de completar um jogo na menor quantidade de tempo possível com a intenção de bater um recorde ou superar a si mesmo. Claro que, para isso, é necessária muita prática e concentração. O speedrunner pode fazer ainda uso de glitches e bugs no código do game.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Pac-Man World: remake é anunciado
Notícias
Marcela Luciana

Pac-Man World: remake é anunciado

A Nitendo anunciou nessa terça-feira (28) um remake do famoso Pac- Man World. E ainda mostraram um mini trailer totalmente inédito durante a Nintendo Direct.

Continue lendo