Versão para PC de Final Fantasy VII Remake é alvo de críticas pelos jogadores


A nova versão do jogo apresenta diversos problemas e limitações


Após aguardar o período de um ano de exclusividade da PlayStation, os fãs da franquia Final Fantasy finalmente puderam jogar o remake do sétimo jogo da saga core da franquia em seus computadores, sendo que a versão original do jogo, lançada em 1997 para PlayStation, é considerada (por muitos) o melhor jogo de RPG de todos os tempos. Mas, infelizmente, os jogadores tiveram um surpresa amarga com essa versão do jogo para PC.

Segundo o site PC Gamer, a versão para PC de Final Fantasy VII Remake oferece pouquíssimas opções gráficas, algo que costuma ser um grande diferencial para jogos dessa plataforma. O jogo, até agora, não oferece maneiras de controlar efeitos gráficos como o Motion Blur, nem ajustar opções de framerate, anti-aliasing e Vsync.

A performance do game também é bem aquém do esperado, pois nem máquinas mais potentes conseguem manter um framerate constante, onde até movimentar a câmera causa instabilidade no jogo. Em seus perfis no Twitter, funcionários do alto escalão da Digital Foundry, John Linneman e Alexander Battaglia, já se mostraram cientes dos problemas, classificando como “uma bagunça” essa adaptação e ressaltando que “a apresentação suave do jogo foi fundamental para a narração da história de Final Fantasy VII Remake, e esta versão compromete essa característica”.



Esses problemas e limitações chamam ainda mais atenção se levar em consideração que outros jogos anteriores da Square Enix adaptados para PC, como Final Fantasy XV e Kingdom Hearts 3, possuíram muito mais opções gráficas do que as do remake de FF 7, e não tiveram essa perda de qualidade e tantos problemas. Para piorar a situação em definitivo, a versão chegou com preços altíssimos no mundo todo (R$350,00 no Brasil), preço de jogos AAA (Triple A), em lançamento, para esses consoles.

Até o presente momento, a Square Enix ainda não se pronunciou oficialmente sobre esses problemas e sobre essa versão do jogo. No entanto, oferecerá agora em 22/12/2021 um upgrade gratuito para o console PlayStation 5 pros jogadores que baixaram Final Fantasy VII Remake via PS Plus. Até então, a versão disponível lá era a de PlayStation 4, o que impossibilita o download da DLC Episode Intermission, exclusiva do PS5. Com o upgrade, o problema deverá ser solucionado e esse conteúdo extra estará com 25% de desconto, para compensar o erro cometido pela empresa.


Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também