YouTuber consegue minerar Bitcoin em Game Boy

Bitcoin sendo minerado no Game Boy

O usuário do YouTube de nome stacksmashing, publicou em seu canal na plataforma um vídeo em que ele consegue minerar Bitcoin em um Game Boy.

Lançado em 1989, o console portátil da Nintendo com certeza não foi feito imaginando que um dia sequer teria esse uso. E mesmo assim, o usuário conseguiu usar da capacidade extremamente limitada do modelo para minerar. Veja o vídeo:

O criador de conteúdo então criou ajustes para ter uma conexão via USB e se utilizou de um Raspberry Pi Pico, um micro controlador. A plataforma controla a entrada e a saída de dados para o computador e controla a modulação de voltagem entre o console da Nintendo e o Pico.

O próprio criador de conteúdo faz uma comparação da potência do Game Boy com as tecnologias atuais usadas para minerar a criptomoeda. Sendo assim, o console portátil tem um hash rate de apenas 0,8 hashes por segundo, enquanto sistemas modernos conseguem chegar a cerca de 100 terahashes.

Conforme o site Vice, o Game Boy de stacksmashing vai conseguir minerar 1 bitcoin daqui a alguns quadrilhões de anos.

O YouTuber deixa claro no vídeo que sua intenção é apenas divulgar algo interessante relacionado ao console, então nada de ficar milionário em Bitcoin usando um Game Boy.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments