Yuji Horii fala sobre lançamento de Dragon Quest XII em post no Twitter

Yuji Horii fala sobre lançamento de Dragon Quest XII

Yuji Horii, o criador da franquia Dragon Quest, confirmou em um tweet comemorativo de ano novo que podemos aguardar o lançamento de Dragon Quest XII no futuro. Porém, ainda há outro projeto a ser lançado na frente.

O mais recente título principal da franquia foi Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, lançado em 2017 no Japão e em 2018 no Ocidente. A desenvolvedora Armor Project e a também desenvolvedora e publisher Square Enix tiveram bons frutos desse lançamento. Ele vendeu mais de 5,5 milhões de cópias em todo o mundo em apenas dois anos, o que são números excelentes.

Em setembro de 2019 também foi lançado Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition para o Nintendo Switch com melhorias e alguns recursos extra exclusivos focados no lado portátil da plataforma. Ele disparou nas vendas em seu lançamento no Switch, vendendo mais de 300.000 cópias em sua semana de lançamento no Japão, o que é bastante significativo para um título não oficial.

Horii confirmou o lançamento de Dragon Quest XII através de um tweet:

O game Designer, que já trabalha com a franquia Dragon Quest há mais de três décadas, expressou seu agradecimento a todos os que apoiaram a franquia. “Muito obrigado a todos os usuários que torceram por Dragon Quest até agora e também a todos os muitos membros da equipe que me apoiaram. Não sei por quanto tempo poderei continuar, mas sinto que quero dar o meu melhor um pouco mais”, disse ele.

Mas o lançamento de Dragon Quest XII ainda pode demorar

O jogo teve o seu desenvolvimento iniciado em algum momento no ano passado, ele confirmou. E com isso, muitos estão esperando que ele fará parte dos primeiros anos da nova geração de consoles. Mas a franquia ainda terá mais um jogo antes do lançamento de Dragon Quest XII.

Além disso, ainda não podemos ter certeza de que ele virá para o Ocidente. Os Reviews favoráveis infelzimente não serão o bastante para influenciar a Square Enix para localizar iterações futuras de Dragon Quest.

“Precisamos que Dragon Quest tenha vendas no Ocidente, mesmo que apenas uma certa quantia, se quisermos continuar fazendo [versões localizadas]”, afirmou o produtor Hokuto Okamoto.

Não se sabe o quanto eles esperam de vendas para trazer o jogo para o ocidente, mas vamos torcer para Dragon Quest XI tenha bons números por aqui para termos os novos caítulos da franquia.

Dragon Quest XI: Echoes of a Elusive Age já está disponível para PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também