5 maneiras de ganhar dinheiro no mercado de games


Esta é a questão fundamental que todo jogador apaixonado deseja descobrir: “Como faço para ganhar dinheiro jogando videogame?”. Temos certeza de que você já se perguntou isso antes, mas nunca soube bem a melhor resposta.

Para alguns jogadores sortudos que tiveram a orientação certa desde o início esse sonho consegue se tornar realidade. Pode ser que lhe tenham dito para fazer algo de mais útil com o seu tempo e que você deve encontrar uma “profissão real”.

Entretanto, isso não significa necessariamente que você tenha que fazer algo que não esteja relacionado a jogos. A indústria de videogames está crescendo e cada dia mais se expande os conteúdos em vídeo, produtos de realidade virtual, eventos e até torneios competitivos.

Tudo isso exige que você faça acontecer! Então, esperamos que você obtenha algumas ótimas ideias com essas 5 sugestões de maneiras de ganhar dinheiro no mercado de games.

1. Streaming na Twitch

Twitch é uma plataforma de streaming de vídeo ao vivo muito popular, onde os espectadores ou convidados conectados ao público podem escolher assistir você transmitir seus jogos favoritos, conteúdo criativo e muito mais.

Se você tem jeito para entreter, ou se tem uma personalidade enérgica e peculiar, então há uma boa chance de que as pessoas vão achar você interessante e se inscrever para assistir o seu conteúdo.

Além disso, existem muitas outras maneiras de gerar uma renda considerável na Twitch se conseguir ganhar um número significativo de seguidores.

2. Faça um canal no YouTube

O YouTube é outro site de compartilhamento de vídeo muito popular no qual os usuários podem fazer upload, visualizar, avaliar, comentar ou se inscrever em canais com conteúdos de entretenimento produzidos por outras pessoas em determinada comunidade.

Você pode pensar no YouTube como sendo predominantemente útil para vídeos musicais, mas a anos os vídeos de jogos fazem parte da plataforma.

A estratégia de ganhar dinheiro jogando videogame usando o YouTube é conhecida há algum tempo, tendo o potencial de veicular anúncios e recebendo uma grande remuneração se seu canal se tornar popular.

3. E-sports/jogos de torneio

‘E-sports’ é a competição de videogames entre equipes ou indivíduos. É atualmente considerada uma das melhores maneiras de uma pessoa ganhar a vida jogando games, devido à grande quantidade de dinheiro produzida pela indústria.

As competições de e-sports tiveram um grande crescimento nos anos mais recentes, com um aumento no número de jogadores profissionais e espectadores podendo assistir aos eventos por meio de transmissão ao vivo.

Se você acha que tem as habilidades, ou se considera um dos melhores em um determinado jogo em sua área, talvez deva mergulhar de cabeça e testar suas habilidades

4. Jornalismo de jogos

O jornalismo de jogos envolve reportar e discutir novos games, normalmente escrevendo artigos de notícias, entrevistas ou avaliações para um jogo, gênero ou empresa específica.

Se você é um jogador que gosta de análises aprofundadas de jogos e frequentemente gosta de conversar com outras pessoas, tentar entrar no mercado neste setor pode ser perfeito para você.

Uma dica importante é utilizar uma VPN confiável do Windows ao jogar no PC.Ao instalar frequentemente novos jogos em seu computador é preciso manter seus dados seguros; ninguém está a fim de ter problemas de privacidade enquanto joga, não é mesmo?

5. Crie seu próprio site de jogos

Essa opção pode ser considerada bastante ampla e pode se sobrepor a algumas das outras coisas que mencionamos neste artigo (Jornalismo de jogos, e-sports, YouTube/Twitch), mas é outra opção fantástica de ganhar dinheiro jogando videogame.

A ideia é criar um site de jogos de nicho baseado em seu jogo favorito ou gênero de jogos semelhantes (como um Wiki por exemplo). Você provavelmente já visitou esses sites antes (ao sondar os segredos mais bem guardados dos jogos), que se concentram em quase tudo dentro de um jogo.

Eles funcionam tão bem por causa da grande quantidade de informações que contêm, que é maior do que qualquer outra coisa que você pode encontrar na internet. Basicamente, eles são como um grande banco de dados.

Em alguns casos, “Wiki’s” podem funcionar melhor com jogos de RPG, pois o jogo pode ter mais profundidade, mas nem sempre é esse o caso.

Para concluir

Por fim, além da carreira de um jogador profissional, existem muitos outros departamentos nas indústrias de jogos ou e-sports que você pode querer seguir. Isso pode estar envolvido com o desenvolvimento de jogos ou mesmo possivelmente como um vendedor de jogos.

Como muitas carreiras, envolvendo conhecimento e tecnologia em constante evolução, sempre haverá novas oportunidades. Portanto, seja você um jovem adulto ou não, existem incontáveis outras ideias que você pode usar para ajudá-lo a seguir na direção certa.


Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também