Início » eSports » CBLoL: Pós-jogo 18ª Rodada – Resultados
Pós-Jogo CBLOL rodada 18, foto do estúdio com o nome CBLOL em uma tela azul

CBLoL: Pós-jogo 18ª Rodada – Resultados

Antes de mais nada, a fase regular da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) terminou no último domingo e teve jogos com muita emoção. As equipes de Liberty, LOUD e Pain Gaming chegaram a última rodada com chance de classificação e disputavam as duas últimas vagas para as fases finais da competição.

Antecipadamente, a Loud e a Liberty oscilaram no segundo turno e não conseguiram manter a boa campanha do primeiro turno, enquanto a Pain Gaming honrou a tradição na segunda parte da competição e, após um primeiro turno muito ruim, se recuperou e chegou a última rodada com chance de classificação.

Assista aos melhores momentos de Liberty x INTZ

CBLOL – Jogo 1 – Liberty x INTZ

De todo modo, a força da INTZ ficou no passado e os Intrépidos entraram nesta partida apenas para cumprir tabela, já que não tinham nenhuma chance de classificação. Já a Liberty entrava para vencer e precisava que fosse rápido, já que o tempo de vitória é um critério de desempate no CBLOL.

Os Intrépidos começaram bem e William Tyrin conseguiu o primeiro abate sobre Thiago “Kiari”, mas a Liberty reagiu rápido e abateu Tyrin após uma jogada coordenada envolvendo o suporte Willyan “Wos”, o caçador Pedro Disamis e Kiari.

A INTZ criou algumas jogadas e conseguiu alguns abates, mas a Liberty estava motivada e não deixava a equipe adversária respirar, aplicando pressão nas três rotas. Em grande partida de Kiari e Marcos “Krastyel”, a Liberty encaixava lutas melhores e ia garantindo objetivos e espaço no mapa.

Já dentro da base da INTZ, a Liberty venceu a luta final e derrubou as duas torres e o Nexus dos Intrépidos,  garantindo a vitória com 25 minutos e 12 segundos de partida. O destaque da partida foi Pedro “Matsukaze”, atirador da Liberty, que fez um grande jogo com a campeã Zeri.

Assista aos melhores momentos de Rensga x LOUD

CBLOL – Jogo 2 – Rensga x Loud

A LOUD entrava pressionada pela vitória da Liberty e caso quisesse a classificação sem depender do resultado da Pain, precisava finalizar a partida em 29 minutos e 22 segundos. A Rensga já estava desclassificada e jogava pela honra.

O jogador da rota do topo, Seungmin “Trap”, começou a partida de forma ofensiva e agressiva, mas foi cobrado pelo caçador Rodrigo “Tay”, que conseguiu o primeiro abate da partida sobre o sul-coreano. A LOUD tinha o jogo sob controle, mas o nervosismo e a pressa para finalizar no tempo necessário prejudicou o desempenho dos jogadores.

O controle do jogo era da LOUD, mas a Rensga dificultou a partida e chegou a flertar com a vitória. No entanto, o atirador Igor “DudsTheBoy” fez grandes jogadas e garantiu abates importantes. A LOUD conseguiu a vitória em 40 minutos e 8 segundos e dependia de uma derrota da Pain Gaming, no último jogo do dia, para conseguir a classificação. O destaque da partida foi o atirador DudsTheBoy e seu Aphelios.

Assista aos melhores momentos de Netshoes Miners x FURIA

CBLOL – Jogo 3 – Netshoes Miners x Furia

As duas equipes já estavam classificadas e jogavam para conseguir melhores posições na tabela de classificação. A partida foi marcada pelo embate entre os caçadores Park “Croc”, da Miners, e Filipe “Ranger”, da FURIA.

A partida começou com um ritmo acelerado, muito devido a participação ativa dos dois caçadores, e teve ação desde o princípio. Com muitos abates, a Miners conseguia criar jogadas importantes, mas lentamente a FURIA foi ditando o ritmo da partida e controlando os objetivos.

Em uma luta pelo Barão, o atirador Lucas “Netuno” conseguiu quatro abates para FURIA e encaminhou o jogo para eles. Com o efeito do Barão, o time da FURIA invadiu a base adversária, venceu a luta e garantiu a vitória em uma partida com 51 abates. O destaque da partida foi o suporte Ygot “RedBert” (Alistar), da FURIA.

Assista aos melhores momentos de Kabum x Flamengo

CBLOL – Jogo 4 – Kabum x Flamengo

No jogo menos importante do dia, a Kabum veio classificada contra um Flamengo que, já pensando na próxima etapa, colocou alguns jogadores reservas para atuarem. Desde o começo, a Kabum foi superior e dominou as ações do jogo.

A dupla Na “Wiz” e Lee “Parang” fizeram uma apresentação de gala e não deram a menor chance para os jogadores do Flamengo. Em determinado momento, a Kabum deixou o controle da partida escapar e o rubro-negro ensaiou uma reação, mas a dupla sul-coreana estava jogando muito bem e sufocou a reação flamenguista.

Após o bônus do Barão, a Kabum destruiu o Nexus e garantiu a primeira colocação na primeira etapa. O destaque da partida foi para o caçador  da Kabum, Wiz, que jogou de Lee Sin.

Assista aos melhores momentos de Red Canids x Pain Gaming

CBLOL – Jogo 5 – Red Canids x PaiN Gaming

Este foi o jogo mais importante do dia. A Pain estava entre dois extremos. Se vencesse, terminaria em quarto lugar e sairia com a classificação. Se perdesse, estava eliminada da primeira etapa. A Red jogava para frustrar os sonhos da Pain e começou melhor a partida, garantindo abates na parte superior do mapa para o atirador Alexandre “Titan”.

O sul-coreano que atua na rota do topo pela Pain, Choi “Wizer” estava jogando muito bem e era a esperança em uma partida muito difícil. Em grande jogada de Wizer e Matheus “dyNquedo”, a Pain conseguiu abater todos os jogadores da Red Canids e garantiu o bônus do Barão.

Assim, a Pain estava motivada e, com o efeito do barão, invadiu a base da Red, garantiu mais abates e destruiu as estruturas dos jogadores da Matilha. Dessa forma, a Pain venceu e se classificou para a fase final do CBLOL 2022, enquanto a LOUD foi desclassificada.

CBLOL – E agora?

Em conclusão, na última rodada da fase regular do CBLOL 2022, os classificados foram Kabum, FURIA, Red Canids, Pain Gaming, Netshoes Miners e Liberty, respectivamente. A saber, a Kabum, por ter finalizado a etapa em primeiro lugar, poderia escolher o seu adversário e optou por enfrentar a Red Canids. Deste modo, os confrontos da fase final ficaram assim:

Kabum x Red Canids

Pain Gaming x FURIA

Netshoes Miners x Liberty (Lower Braquet)

Em síntese, a fase final terá jogos com formato de melhor de cinco e serão no formato presencial. A partida de abertura será Netshoes Miners x Liberty, e acontecerá nesta sexta-feira (25), às 13 horas.

Compartilhe

Gustavo Führ

Gustavo Führ

Veja também