Início » Especiais » Os maiores vilões dos games
Os maiores vilões dos games

Os maiores vilões dos games

Na animação Detona Ralph, Ralph, o personagem principal do filme, é antagonista do jogo de fliperama “Conserta Félix Jr”. Contudo, Ralph está cansado de ser desprezado pelos outros personagens do game por ser um vilão e sai em busca de uma medalha em outros jogos para provar que os vilões também podem ser admirados. Eu concordo com ele: também acho que vilões devem ser admirados, principalmente porque sem eles, a história não aconteceria. Por causa disso, esse texto será uma espécie de ode a alguns dos vilões mais famosos dos videogames. Vem conferir!

Dr. Ivo Robotnik (ou Dr. Eggman)

Esse bigodudo é o vilão mais famoso do universo Sonic e está dando problemas aos jogadores desde a estreia do game em 1991. Arqui-inimigo do ouriço, o cientista pretende dominar o mundo, mas suas tentativas de criar o Império Eggman são sempre fracassadas graças a Sonic e outros heróis da franquia.

O nome dele gera inúmeros debates entre os fãs. Afinal, por que dois nomes diferentes? Acontece que, quando Sonic foi desenvolvido no Japão, os desenvolvedores chamaram o personagem de Eggman, mas ao portar game para o ocidente, decidiram mudar o nome para Ivo Robotnik ou apenas Robotnik.  Isso foi sem consultar a equipe original; eles apenas gostaram do nome e assim foi lançado.

Independentemente de seu nome, é fato que ele marcou a indústria dos videogames e não podia ficar de fora dessa lista.

Ganondorf

Rei dos Gerudos, Ganondorf é o vilão da série The Legend of Zelda. Seu maior objetivo é destruir o mundo com suas trevas. Para isso, vive em busca da Triforce – um item milenar criado pelas deusas que concede qualquer desejo a quem tiver as três partes. Ganondorf é detentor de uma delas – a do poder – e a usa para enfrentar o herói Link em diversas batalhas. Aparecendo em vários jogos da franquia, ele se tornou um dos vilões mais adorados dos games.

Bowser

Principal vilão do universo Mario, Bowser fez sua primeira aparição oficial no game Super Mario Bros de 1985. No jogo, ele sequestra a Princesa Peach, soberana do Reino dos Cogumelos, e o encanador bigodudo precisa salvá-la. Na maior parte das vezes, Bowser tem como objetivo conquistar o Mushroom Kingdom, mas também já tentou dominar o mundo e o universo.

Ele é tão marcante que não aparece apenas como vilão. Há games em que ele é parte da equipe, como em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, quando Bowser se alia a Mario – inacreditável! – em prol de um objetivo em comum.

Pyramid Head

Esse é para os fãs de jogos de Silent Hill. Também conhecido como “Cabeça de Pirâmide”, o Pyramid Head é o monstro mais memorável da franquia. Ele aparece pela primeira vez em Silent Hill 2, mas volta a sugir em outros jogos da série e nos filmes. O personagem fez tanto sucesso que foi parar até em Dead by Daylight como um dos assassinos.

Albert Wesker

Albert Wesker é um dos maiores vilões de Resident Evil e dispensa apresentações. Ele, que aparece pela primeira vez em Resident Evil 1, mostra-se um inimigo excelente durante toda a saga, sendo uma pedra no sapato de todos os jogadores e rendendo grandes lutas divertidas de se ver e de jogar. A última participação de Wesker foi em Resident Evil 5, em que o enredo revelou mais detalhes sobre a origem do personagem e a importância dele para a Umbrella.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo