Início » eSports » CS:GO: Heroic vence ESL Pro League com play incrível de cadiaN
CS:GO: Heroic vence ESL Pro League com play incrível de cadiaN

CS:GO: Heroic vence ESL Pro League com play incrível de cadiaN

Após a eliminação da FURIA na semifinal da ESL Pro League Season 13, a final do evento ocorreu na manhã de hoje, com o duelo entre Heroic e Gambit.

Diferente das partidas anteriores, disputadas em melhores de três, a Grande Final foi no formato melhor de cinco mapas.

A Heroic enfrentou a Gambit pelo título da ESL Pro League de CS:GO para decidir a equipe campeã.

Inferno

Na abertura da grande final, a Gambit mostrou um forte jogo na Inferno do lado terrorista, abrindo uma boa vantagem e mantendo ela até o intervalo. Mas a Heroic conseguiu virar o jogo e colocar os adversários em um situação apertada.

No round decisivo, com 15×14 no placar à favor da Heroic, a Gambit conseguiu uma vitória que levou o jogo para o overtime. E isso apesar de um teamkill de SH1RO com sua AWP.

No OT, a Heroic saiu na frente e mesmo com uma boa resposta dos adversários, os dinamarqueses fecharam o mapa com um 19×17.

Vertigo

Seguindo um mapa disputado, a Gambit trouxe o jogo para o seu mapa de escolha.

E a equipe provou que a estratégia estava pronta, sendo implacável durante toda a disputa. A Gambit varreu o chão da Vertigo com a Heroic, com um incrível 16×3.

Train

A Train trouxe de volta o equilíbrio para a série, com rounds trocados e boas plays de ambos os lados. A Heroic até teve a chance de fechar o mapa por 16×14 no último round do tempo normal, mas acabou vendo a Gambit buscar o overtime por um erro de leitura.

O equilíbrio foi tamanho, que o mapa foi para um absurdo overtime quádruplo. Tivemos 54 rounds jogados, finalizando com um placar de 28×26 para Heroic, que abriu o 2×1 na série.

Overpass

Dando sequência ao equilíbrio do mapa anterior, as equipes chegaram na Overpass fazendo um início de partida que fechou em 8×7 para a Gambit no intervalo.

Mas após a troca de lados, a Gambit mostrou sua força e fechou o mapa emplacando um 16×10, bem mais tranquilo que o mapa anterior.

Mirage

O mapa decisivo da ESL Pro League Season 13 foi incrivelmente dominante pelo lado da Heroic. A equipe dinamarquesa conseguiu fazer um lado beirando a perfeição, fechando o intervalo com um incrível 13×2.

Assim, a Gambit até tentou responder com alguns rounds para si e diminuir a vantagem. Mas mesmo com isso, a vantagem foi mais do que a equipe podia cobrir e, com uma jogada ABSURDA de cadiaN, a Heroic fechou o torneio com um 16×6.

Jogada de cadiaN foi digna de um grafite na Mirage.

Como resultado, a Heroic levou US$ 200 mil (mais de R$ 1.1 milhão) pra casa e se sagrou a campeã desta edição da ESL Pro League de CS:GO.

Compartilhe

Fabits

Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Os melhores jogos de anime

Juntamente com os games, os animes estão entre os produtos japoneses mais consumidos do mundo. Portanto, por que não misturar os dois? No post de

Continue lendo