Após a eliminação da FURIA na semifinal da ESL Pro League Season 13, a final do evento ocorreu na manhã de hoje, com o duelo entre Heroic e Gambit.
Diferente das partidas anteriores, disputadas em melhores de três, a Grande Final foi no formato melhor de cinco mapas.
Inferno
Na abertura da grande final, a Gambit mostrou um forte jogo na Inferno do lado terrorista, abrindo uma boa vantagem e mantendo ela até o intervalo. Mas a Heroic conseguiu virar o jogo e colocar os adversários em um situação apertada.
No round decisivo, com 15×14 no placar à favor da Heroic, a Gambit conseguiu uma vitória que levou o jogo para o overtime. E isso apesar de um teamkill de SH1RO com sua AWP.
No OT, a Heroic saiu na frente e mesmo com uma boa resposta dos adversários, os dinamarqueses fecharam o mapa com um 19×17.
Vertigo
Seguindo um mapa disputado, a Gambit trouxe o jogo para o seu mapa de escolha.
E a equipe provou que a estratégia estava pronta, sendo implacável durante toda a disputa. A Gambit varreu o chão da Vertigo com a Heroic, com um incrível 16×3.
Train
A Train trouxe de volta o equilíbrio para a série, com rounds trocados e boas plays de ambos os lados. A Heroic até teve a chance de fechar o mapa por 16×14 no último round do tempo normal, mas acabou vendo a Gambit buscar o overtime por um erro de leitura.
O equilíbrio foi tamanho, que o mapa foi para um absurdo overtime quádruplo. Tivemos 54 rounds jogados, finalizando com um placar de 28×26 para Heroic, que abriu o 2×1 na série.
Overpass
Dando sequência ao equilíbrio do mapa anterior, as equipes chegaram na Overpass fazendo um início de partida que fechou em 8×7 para a Gambit no intervalo.
Mas após a troca de lados, a Gambit mostrou sua força e fechou o mapa emplacando um 16×10, bem mais tranquilo que o mapa anterior.
Mirage
O mapa decisivo da ESL Pro League Season 13 foi incrivelmente dominante pelo lado da Heroic. A equipe dinamarquesa conseguiu fazer um lado beirando a perfeição, fechando o intervalo com um incrível 13×2.
Assim, a Gambit até tentou responder com alguns rounds para si e diminuir a vantagem. Mas mesmo com isso, a vantagem foi mais do que a equipe podia cobrir e, com uma jogada ABSURDA de cadiaN, a Heroic fechou o torneio com um 16×6.
Como resultado, a Heroic levou US$ 200 mil (mais de R$ 1.1 milhão) pra casa e se sagrou a campeã desta edição da ESL Pro League de CS:GO.