As Melhores Dicas de Combate para Final Fantasy VII Remake

Cloud Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake oferece um sistema de combate diferenciado, com muito mais elementos do que o jogo original. Isso pode torna-lo mais complicado para alguns jogadores. Então, se você está tendo dificuldades com os inimigos, confira as nossas Dicas de Combate para Final Fantasy VII Remake e veja como se sair melhor.

Final Fantasy 7 Remake – Dicas de Combate

Veja a seguir um compilado de Dicas de Combate para Final Fantasy VII Remake. Confira aspectos do sistema de combate do game e veja como usá-los ao seu favor.

Barra de Atordoamento

Visto anteriormente em Final Fantasy 13, o sistema de atordoamento (ou Stagger) está de volta aos combates em Final Fantasy VII Remake. E esse é um sistema muito útil para quem quer levar vantagem nas lutas.

A barra de atordoamento no canto superior da tela é a medida do foco e da compostura do inimigo. Portanto, sua estratégia é atingir os seus inimigos até que eles se tornem vulneráveis a todos os movimentos ofensivos. Quando a batalha se iniciar, comece a causar dano no seu inimigo com o objetivo de esgotar o foco e a compostura deles na batalha.

Quando a barra ficar cheia, seu inimigo entrará em um estágio atordoado, e esta será a sua chance de garantir a vitória na batalha. Aprender o sistema atordoamento para vencer os combates é realmente importante, então aprenda o deixa-los vulneráveis com ele.

Além disso, você pode causar dano adicional em alguns inimigos quando eles estiverem nesse estado, o que também é uma grande vantagem.

Fique de olho também na barra de Pressão logo abaixo da barra de atordoamento, pois alguns inimigos ficam mais vulneráveis a ataques nesta fase, ajudando quando você conseguir deixa-lo atordoado.

Bloqueie os Ataques

Diferente dos títulos anteriores de Final Fantasy, nos quais você podia apenas se concentrar em atacar e não precisava se preocupar tanto com sua própria vida, as coisas são diferentes dessa vez. Aprender a bloquear ataques é tão importante quanto atacar.

Você pode se curar em batalha através de magia ou itens, mas isso irá gastar barras de ATB. Mas os ataques de bloqueio também preenchem sua barra ATB que, quando preenchida, pode ser usada para realizar ataques especiais.

Portanto, bloquear os ataques no sistema de batalha em tempo real que FF7 Remake oferece é uma necessidade absoluta! A Materia Steadfast Block reduz os danos sofridos e também preenche o medidor ATB, que você pode usar para realizar ataques ainda mais eficazes.

As Melhores Dicas de Combate para Final Fantasy VII Remake

Tenha Materias de Avaliação

As Materias de Avaliação (Assess) têm muitas utilidades. Primeiramente, obtenha-as com Chadley, completando a missão dada por ele no Capítulo 3. Depois de fazer essa missão, você poderá aproveitar as suas vantagens. Ao usar essa Materia em um inimigo, ela irá revelar tudo o que você precisa saber sobre ele.

E esses detalhes podem garantir uma boa vatangem competitiva. Então, sempre que encontrar inimigos mais desafiadores, use essa Materia ao seu favor.

Ela também poderá ser usada em muitas missões de Chadley que, quando concluídas, o recompensarão com Materias mais poderosas. Com ela você poderá avaliar o possível dano elemental que você pode causar em um inimigo. E ela pode ser usada mesmo nos chefes mais difíceis!

A Materia Assess revelará as fraquezas do inimigo, que por sua vez o ajudarão a eliminá-lo com mais eficiência.

Materia Elemental

Depois de usar a Materia Assess que vai revelar a você a fraqueza dos inimigos, você também poderá usar a Materia Elemental para ter ainda mais vantagem em combate!

Para isso, os seus aliados devem ter acesso a pelo menos um dos feitiços de cada um dos elementos principais, incluindo Fogo, Gelo, Raio e Vento.

Usar o feitiço certo na hora certa pode colocar seu inimigo no estado de pressionado ou até impedi-lo de realizar um ataque devastador. Você também pode usar a materia elemental para mesclar com as suas armaduras ou armas, causando um movimento muito mais poderoso.

Por exemplo, se você usar a Materia de Raio com sua arma, ela causará dano de raio. E se você usá-la com sua armadura, ela fornecerá proteção contra ataques de raios. Você pode até anular um ataque se o nível apropriado de Materia for usado.

Portanto, quando você estiver nos estágios finais da batalha, usar a matéria elemental certa pode ser um decisivo entre a vitória ou a derrota.

Dificuldades com o combate de Final Fantasy VII Remake?

O sistema de batalha em tempo real exige uma combinação de estratégia, pensamento e ação. Sua estratégia pode ser muito boa, mas você pode não conseguir executá-la porque não foi rápido o suficiente. Mas se isso estiver acontecendo, não se preocupe, existem algumas soluções para isso.

Ative o modo clássico do FF7 Remake, pois ele se permitirá se concentrar na execução de sua estratégia enquanto você planeja sua próxima jogada. O sistema automatizado executará a ação passo a passo enquanto você se concentra no gerenciamento de HP e MP, e assim por diante. Portanto, caso você esteja achando os combates muito estressantes, uma dica é optar pelo modo clássico.

Outra opção é diminuir a dificuldade do jogo. As batalhas serão menos intensas e você poderá planejar e executar seus movimentos com muito mais tempo.

Por fim, use os comandos de atalho acessando as configurações de batalha no menu e atribuindo comandos de atalho a diferentes personagens. Isso tornará tudo mais organizado e fácil.

Via SegmentNext