Dicas de Fall Guys: Ultimate Knock Out para ser o campeão!

Em um cenário que é dominado pelos jogos de tiro e ação, é uma agradável surpresa que um dos Battle Royales de maior sucesso atualmente seja o colorido Fall Guys: Ultimate Knockout, com muita diversão no estilo Mario Party para os amigos e a família.

No entanto, por trás de todos os personagens cheios de cores e dos cenários divertidos, há uma série de desafios com muita adrenalina e momentos tensos. Com o grande sucesso de Fall Guys: Ultimate Knockout, essa é a melhor hora para aprender algumas dicas para mandar bem nas pistas de obstáculos e diferentes modos de jogo.

Fall Guys: Ultimate Knockout é sucesso garantido

Fall Guys teve um sucesso estrondoso logo nas suas primeiras horas de lançamento oficial. O jogo desenvolvido pela Mediatonic e publicado pela Devolver Digital registrou a marca de 120 mil jogadores simultâneos em seus servidores e mais de 160 mil espectadores na Twitch logo no primeiro dia de lançamento.

O número de jogadores foi tão grande que eles até tiveram problemas com os servidores.

“Acabei de falar com meus amigos da manutenção de servidor e nós tivemos pelo menos 120 mil pessoas conectadas no jogo. Nós estamos atualmente melhorando nossos servidores para poder lidar com todos os feijões que querem cair.”

Se você é um desses muitos feijões e quer ficar na frente da competição, confira algumas dicas para mandar bem no Fall Guys: Ultimate Knockout.

Dicas de Fall Guys: Ultimate Knockout para sair na frente da competição

Dicas Fall Guys

O jogo pode ser facilmente descrito como um “Battle Royale das Olimpíadas do Faustão”, com isso é de se esperar alguns obstáculos bem diferenciados e que, claro, acabam jogando o seu feijão para todos os lados.

O mais importante é ter bons reflexos e pensar à frente para conseguir sempre escolher o melhor caminho. Também é preciso contar com um pouco de sorte, principalmente nos primeiros desafios classificatórios.

Você precisa ser o melhor…mas apenas no último round

Algo que pode passar despercebido por muitos jogadores é que você não precisa ganhar todos os rounds. O único round no qual é importante ser o melhor é o último, já que apenas um pode ser coroado como o grande campeão.

Sendo assim, uma das mais importantes dicas de Fall Guys: Ultimate Knockout é tentar guardar as suas energias nos primeiros rounds. Ao invés de correr para chegar antes de todos, procure por um caminho mais seguro e com mais certeza de classificação ao invés de arriscar por atalhos mais desafiadores.

Além disso, fazendo isso você atrai menos a atenção dos outros competidores, que podem tentar te sabotar. Como o próprio designer principal do jogo, Joe Walsh, falou: A coisa mais importante no começo é ficar longe do radar dos outros jogadores.

“No final você só precisa vencer o último round, então tente não CHAMAR ATENÇÃO nos primeiros rounds ao causar muitos problemas com os outros jogadores.”

Aprenda a se jogar no chão

Em Fall Guys você pode pular normalmente ou então pular e mergulhar no chão. Esse mergulho permite algumas jogadas mais arriscadas e muitas vezes pode ser a diferença entre uma posição de qualificação ou ficar de fora do próximo round.

O botão de mergulhar após um pulo deve ser usado o máximo possível, mas sempre de forma sábia para não acabar indo parar em uma posição difícil. Claro, é uma estratégia difícil de dominar, mas aos poucos os jogadores acabam pegando o jeito.

Aliás, essa também é uma dica do próprio criador do jogo.

“Use o botão de mergulhar o máximo possível, se você não está se jogando no chão a todo momento, então você realmente é um Fall Guy?”

Você nem sempre precisa ganhar, basta o seu inimigo perder

Muitas das atividades em Fall Guys: Ultimate Knockout são competições entre equipes ou então são provas de resistência eliminatória. Nessas ocasiões, ser o melhor entre todos os jogadores não é a sua única estratégia possível.

O jogo tem uma excelente física, apesar de ser exagerada por causa do teor de comédia da obra. Com isso, é possível bloquear pulos, fazer inimigos tropeçarem, ficar na frente de obstáculos importantes e até mesmo evitar que os adversários se movimentem.

E não pense que isso é algo anti-jogo, já que faz parte de toda a experiência competitiva, principalmente quando estamos nos últimos rounds ou nas atividades em equipe.

Saiba ajudar a sua equipe

Apesar de ser um Battle Royale, muitas vezes você vai precisar trabalhar junto com uma equipe para passar em certas fases classificatórias.

São competições como a de marcar um gol, coletar ovos ou roubar caudas. Todas essas atividades possuem mais de uma função para cada jogador, você não precisa correr atrás de pontos durante toda a partida, já que é importante evitar que os outros times fiquem na frente. Por isso, também é bom saber como jogar na defensiva para ajudar a equipe a ser vitoriosa.

Dicas para Fall Guys: Ultimate Knockout em fases específicas

Além dessas dicas mais amplas para Fall Guys para quem quer sair na frente, vamos trazer algumas dicas rápidas para fases específicas!

  • Roll Out! – Escolha duas esteiras para se manter e pule apenas entre elas, tentando ficar o máximo possível no meio. Isso vai dar muito mais espaço para tomar a decisão certa.
  • Whirlygig – Não tente passar pelo meio no penúltimo obstáculo, o risco não vale a pena os benefícios, a não ser que você tenha o timing a hélice decorado e está super confiante na sua habilidade.
  • Tail Tag – A sua cauda só pode ser puxada por trás, sendo assim, sempre encare os seus adversários e pule na posição contrária para evitar que seja roubado.
  • See Saw – Esse é um mapa que exige bastante estratégia e é necessário estar sempre pensando dois passos a frente para não chegar em um beco sem saída.
  • Egg Scramble – Foque nos ovos de ouro e não tenha medo de invadir os ninhos rivais para roubar o que eles conseguiram pagar.
  • Rock n’ Roll – Um dos jogadores do time pode correr na frente da bola para tentar bloquear a passagem dos outros dois times ao gol.

Fall Guys está disponível para PC e PlayStation 4!

Essas foram algumas das nossas dicas para Fall Guys: Ultimate Knockout! Depois da diversão colorida de Fall Guys, que tal conhecer algumas obras dos jogos que lembram o trabalho do lendário mestre do terror Junji Ito?