7 dicas de Call of Duty: Warzone | Como mandar bem no battle royale

Call of Duty: Warzone é o mais novo battle royale do mercado e já é um grande sucesso. O jogo gratuito coloca os jogadores para combater em um mapa e o último esquadrão a sobreviver vence. A ideia parece ser bem similar aos outros jogos do gênero, porém, o título traz algumas mudanças interessantes. Com isso em mente, estamos trazendo algumas dicas de Call of Duty: Warzone para quem quer mandar bem no campo de batalha.

Warzone já é a segunda tentativa da Activision em criar um battle royale chamativo, a primeira foi em Black Ops: Blackout. Dessa vez a desenvolvedora conseguiu se superar com um gameplay fluído e, ainda mais importante, novidades que tornam o gênero mais divertido.

O modo battle royale é simples, com um mapa que vai fechando e afunilando a batalha até sobrar apenas uma equipe ou um jogador. Títulos como Playerunknown’s Battlegrounds e Fortnite popularizaram esse tipo de jogo, depois Apex Legends introduziu novos conceitos ao gênero tornando a fórmula diferenciada.

Já o novo jogo a Activision traz pontos positivos desses títulos de sucesso e combina com o gunplay já consagrado da franquia CoD. Com isso, temos um jogo que, apesar de similar, tem novidades que podem fazer toda a diferença no combate.

Confira algumas dicas de Call of Duty: Warzone para você, sozinho ou em equipe, conseguir chegar ao final do combate e ser o campeão das partidas.

Dicas de Call Of Duty: Warzone para mandar bem no battle royale!

Dicas para Call of Duty: Warzone

Vamos começar com uma dica muito importante e que serve para todos os jogos: a prática leva à perfeição.

Apesar de ser um FPS, um dos gêneros mais intuitivos dos games, é importante lembrar que o começo pode ser um pouco complicado, mas não desista! Aos poucos você pega o jeito da mira, do coice de cada arma e do timing para cada tipo de combate.

A melhor forma de melhorar é jogando, mesmo que nas primeiras partidas você seja um dos primeiros a ser eliminado.

Agora vamos para algumas estratégias mais específicas para jogar Warzone.

Utilize o sistema de Ping

Dicas para Call of Duty: Warzone

Apex Legends, apesar de ser bem recente, é um jogo muito influente entre os battle royales. Ele trouxe um sistema de “ping”, onde você pode usar um botão para marcar pontos de interesse e, principalmente, inimigos.

No Call of Duty: Warzone, para pingar um ponto basta apenas mirar para o objeto desejado e apertar o Alt esquerdo.

Esse sistema permite uma comunicação muito rápida e direta com os seus companheiros, às vezes sendo até mais clara do que o uso de microfone ou chat por texto. Utilizando o sistema de ping é fácil criar estratégias em tempo real, além de ajudar os seus companheiros de esquadrão a se equipar e fortalecer o grupo como um todo.

Saiba como escolher as suas batalhas

Uma das dicas mais importantes para Call of Duty: Warzone é saber escolher as suas batalhas. Isso quer dizer que você deve saber quando pular no meio do combate ou quando deixar os inimigos lutarem entre si.

Em Call of Duty: Warzone são 150 jogadores no mapa ao mesmo tempo. Com isso, muitas vezes você encontrará dois esquadrões se enfrentando. É preciso analisar a situação com estratégia para decidir onde se posicionar e quando e quem atacar. Um movimento errado e você e seu esquadrão podem acabar presos entre dois times inimigos e acabarão se tornando alvos muito fáceis. Da mesma forma, ao escolher a melhor hora de atacar, é possível pegar um esquadrão debilitado ou com pouca munição.

Nesse ponto a estratégia vai fazer muita diferença e o sistema de ping será uma importante ferramenta para decidir o melhor momento de agir.

Cumpra contratos e vá atrás de recompensas

Warzone trouxe uma maneira diferente para você e o seu esquadrão se equiparem: É possível juntar dinheiro de contratos e recompensas para comprar equipamentos. Quanto mais dinheiro, mais vantagem você tem no campo de batalha.

Por isso, além de tentar apenas sobreviver até o último round, se preocupe também em juntar uma boa quantidade de dinheiro para conseguir chegar ao final com os melhores equipamentos e perks.

Aposte em seu loadout personalizado

Dicas para Call of Duty: Warzone

Outra grande novidade do jogo é que você não depende de coletar apenas equipamentos que encontra pelo mapa, também é possível comprar o seu “loadout”, a sua arma personalizada com diferentes acessórios.

Quem já jogou outros modos multiplayer de CoD sabe que as armas personalizadas podem fazer toda a diferença em combates diretos. Por isso, junte dinheiro dos contratos e recompensas para conseguir utilizar o seu loadout.

Além da arma e seus acessórios, o loadout personalizado também tem perks que podem ser escolhidas previamente pelos jogadores. Essas perks trazem vantagens pessoais e, com a build certa, podem te tirar de situações complicadas.

Não se esqueça de analisar os acessórios e as perks para determinar qual configuração é melhor para o seu estilo de jogo.

Mas fique de olho! Outros jogadores podem tentar roubar o seu loadout assim que ele for entregue. Então prepare-se para defender suas armas.

É um jogo de equipe, portanto, ajude seu esquadrão

Apesar de ter um modo Solo, Call of Duty: Warzone tem como seu principal chamariz as batalhas em esquadrão. Cada jogador de um esquadrão ganha dinheiro individualmente, por isso é recomendado que os valores sejam divididos e as decisões de compras sejam tomadas por todo o grupo.

Não seja egoísta e acumule todo o dinheiro para você. No fim das contas, suas armas mais importantes serão seus companheiros. Dificilmente se ganha uma partida de battle royale sozinho contra esquadrões formados.

A morte não é o fim!

Uma das dicas para Call of Duty: Warzone mais importantes é não se desesperar assim que você morrer. Após a morte, cada jogador é enviado para a Gulag, uma prisão onde os que foram abatidos no campo de batalha participam de combates 1v1 (o famoso x1).

Quem vence esses combates curtos pode retornar para o seu esquadrão. Mas mesmo se você perder, não abandone o jogo, já que os seus companheiros sobreviventes podem comprar um sinalizador de retorno para você.

Fique de olho nos sinalizadores de retorno

Em Warzone é possível trazer um companheiro caído de volta ao combate. Para isso basta comprar um sinalizador de retorno nas Buy Stations. No entanto, o sinalizador pode ser visto por todos os jogadores na região.

Sempre que notar um desses sinalizadores sendo disparados, você pode contar que alguém está voltando para o combate sem nenhum armamento. Provavelmente também haverá um esquadrão com apenas dois jogadores (e talvez sem munição) esperando pelo retorno do jogador.

Esse pode ser um bom momento para atacar e eliminar mais uma equipe inimiga. Novamente, lembre-se de sempre comprar brigas que pode vencer, e nessas horas os sinalizadores podem mostrar o caminho para batalhas curtas e garantidas.

Outras dicas para Call of Duty: Warzone

Essas foram dicas importantes para mandar bem no Warzone, mas ainda existem outras que podem fazer diferença na sua jogatina.

  • Não se esqueça de apoiar a sua arma! – Outro recurso de jogabilidade interessante do Warzone, emprestado dos outros jogos da franquia CoD, é a possibilidade de apoiar a sua arma no chão ou em coberturas para diminuir o coice e melhorar a precisão. Essa é uma dica fundamental para os snipers e quem prefere combates à distância.
  • Não se afaste da equipe – Não é incomum encontrar jogadores que gostam de sair correndo na frente e atropelando as estratégias do grupo. Lembre-se que o seu esquadrão é fundamental para a sua vitória.
  • Utilize o minimapa quadrado com rotação – Nas configurações de jogabilidade aposte em um mapa quadrado e com rotação, essa opção te dará uma visão muito melhor do combate.

Como melhorar os gráficos em Call of Duty: Warzone

Para ter menos problemas com gráficos e desempenho do jogo, realize as seguintes configurações:

  • Desativar a perda de foco por movimento do mundo;
  • Desativar a perda de foco por movimento da arma;
  • Desativar a granulação;
  • Reduzir a profundidade de campo;
  • Desativar a tesselação;
  • Definir a resolução de renderização em 100;
  • Aumentar o campo de visão para o máximo.

Pronto! Com essas dicas você já está pronto para começar a conquistar vitórias em Warzone! Quer mais dicas e mais notícias de jogos? Continue acompanhando o Clube do Vídeo Game!