Terminou nesta quinta-feira (23), os jogos de mais um dia da ESL Pro League 17. Com a vitória, no dia de hoje, Cloud9 e Outsiders se enfrentam na final da Chave Superior, MIBR e G2, jogam pela semifinal da Chave Mediana, enquanto Fnatic e Eternal Fire fazem a segunda semifinal. Já pela 1ª rodada da Chave Inferior, na disputa de 8º lugar, IHC e EG jogam entre si. As partidas acontecerão nesta sexta-feira (24) e sábado (25).
a ESL Pro League Season 17 reúne 32 times em Malta para uma disputa entre 22 de fevereiro a 26 março. Dentre as equipes participantes, cinco são brasileiras, a FURIA, paiN Gaming, MIBR, Imperial e 00 Nation. A ESL Pro League conta com premiação total de US$ 850 mil (equivalentes a cerca de R$ 4,5 milhões na cotação atual) e classifica o campeão para a IEM Cologne 2023.
Os quatro melhores times de cada chave avançam para os playoffs. Os 1º colocado de cada grupo avança direto para as quartas de final, enquanto o 2º lugar passa para a Rodada 2 com seed alta, o 3º começa os playoffs na Rodada 1 com seed alta e o 4º vai para a Rodada 1 com seed baixa. Nos playoffs da ESL Pro League, em eliminação simples, todas as séries são MD3, com exceção da final, disputada em MD5.
Sendo assim, confira, abaixo, como foram os jogos de quinta-feira (23).
ESL PRO LEAGUE 17 – JOGOS DA SEMIFINAL CHAVE SUPERIOR – MD3
Outsiders 2 x 0 Fnatic (16 x 14 – Inferno/16 x 12 – Vertigo)
No jogo entre Outsiders e Fnatic, na Inferno, com escolha da Outsiders. o time de “Jame” conseguiu sair da primeira metade com uma vantagem boa, 11 x 4, com boas defesas dos bombs. Na segunda parte, o time da Fnatic melhorou no jogo, encostou no placar mas a Outsiders conseguindo boas kills nos rounds e fechou a parcial em 16 x 14.
Na escolha da Fnatic, Vertigo, o time mandante no mapa começou melhor e saiu da primeira parte com uma vitória apertada, 9 x 6. Na troca de lados, a Outsiders melhorou seu jogo, ganhando as batalhas importantes no mapa e fechou em 16 x 12.
G2 0 x 2 Cloud9 (6 x 16 – Vertigo/ 12 x 16 – Inferno)
A série entre G2 e Cloud9, começou com Vertigo, mapa de escolha da equipe alemã. A G2 começou mal a partida atacando, muito se deve ao fato da Cloud9 dominar os dois bombs defendendo e não dar chances ao adversário, o time fechou a primeira parcial em 12 x 3. Na troca de lados, o ritmo se manteve e a Cloud9 levou o primeiro mapa por 16 x 6.
O segundo mapa foi Inferno, escolha da G2. A primeira metade foi disputada, com bons rounds para a equipe alemã que fez logo seis rounds, mas viu o time adversário virar o mapa em 9 x 6. Na segunda parte, o time da Cloud9 conseguiu concluir mais alguns rounds mas o adversário fez um jogo sólido e venceu o mapa de escolha adversária por 16 x 12.
What all the fuss was about? #C9WIN pic.twitter.com/TRNwo4agaF
— Cloud9 CS (@C9CSGO) February 23, 2023
ESL PRO LEAGUE 17 – JOGOS DA RODADA 1 DA CHAVE MEDIANA – MD3
MIBR 2 x 0 IHC (16 x 12 – Inferno/ 16 x 14 – Anubis)
Na partida entre MIBR e IHC, o time mongol escolheu Inferno. No seu mapa de escolha a IHC teve uma primeira metade equilibrada e fechou a parcial em 8 x 7. Na troca de lados, o time brasileiro foi melhor e conseguiu fechar o mapa em 16 x 12.
Porém, o time da Cloud9 dominou ambas as metades do mapa, vencendo a primeira parte por 11 x 4. E concluindo o mapa em 16 x 5.
Na Anubis, escolha dos brasileiros, o time da IHC fez uma boa primeira metade e fechou a parcial em 9 x 6. Mas, novamente, o MIBR concluiu boas rodadas e com alguns pontos em sequência fechou o jogo em 16 x 14.
VINGAMOS A @FURIA 😈
2×0 em cima da IHC e seguimos vivos na #ESLProLeague! 🇧🇷#SomosMIBR #MIBRCSGO pic.twitter.com/ZNGxkGOdd6
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) February 23, 2023
Evil Geneusis 0 x 2 Eternal Fire (6 x 16 – Anubis/ 14 x 16 – Overpass)
No duelo entre EG e Eternal Fire, o time da Eternal Fire escolheu Anubis, para começar. E saiu dominando ambos os bombs, com ótimas kills pelos mapas. Conseguiu fechar a primeira metade em 11 x 4. Na segunda parte, manteve o ritmo e fechou o mapa de escolha por 16 x 6.
Na Overpass, escolha da EG, o time da Eternal Fire começou melhor do que o mapa anterior, dominando sem deixar espaços o mapa inteiro, e terminando a primeira parte em 13 x 2. Na troca de lados, o time da EG melhorou no jogo e se aproximou no placar, com ótimas execuções para ambos os bombs, porém, a Eternal Fire venceu o mapa por 16 x 14.
NA (Near Airport)
Kalp krizi yaşatmasak maçın tadı olmazdı. ÜST TURDAN DEVAM!
⚔️ #battleforEF #forEF pic.twitter.com/l6Eg8WHEm2
— Eternal Fire (@eternalfiregg) February 23, 2023
Foto Destaque: Divulgação