ESL Pro League: Heroic, BIG, FURIA e MOUZ vencem na estreia

ESL Pro League: Heroic, BIG, FURIA e MOUZ vencem na estreia

Terminou nesta quarta-feira (1), os jogos da 1ª rodada da ESL Pro League 17. Com a vitória, no dia de hoje, Heroic BIG se enfrentam na primeira semifinal da Chave Superior, FURIAMOUZ, jogam pela segunda semifinal da Chave Superior. Já pela 1ª rodada da Chave Mediana, MovistarComplexity se enfretam, enquanto Imperial e SAW jogam entre si. As partidas acontecerão nesta quinta-feira (2).

ESL Pro League Season 17 reúne 32 times em Malta para uma disputa entre 22 de fevereiro a 26 março. Dentre as equipes participantes, cinco são brasileiras, a FURIA, paiN Gaming, MIBR, Imperial e 00 Nation. A ESL Pro League conta com premiação total de US$ 850 mil (equivalentes a cerca de R$ 4,5 milhões na cotação atual) e classifica o campeão para a IEM Cologne 2023.

Os quatro melhores times de cada chave avançam para os playoffs. Os 1º colocado de cada grupo avança direto para as quartas de finalenquanto o 2º lugar passa para a Rodada 2 com seed alta, o 3º começa os playoffs na Rodada 1 com seed alta e o 4º vai para a Rodada 1 com seed baixa. Nos playoffs da ESL Pro League, em eliminação simples, todas as séries são MD3, com exceção da final, disputada em MD5.

Sendo assim, confira, abaixo, como foram os jogos de quarta-feira (1).

ESL PRO LEAGUE 17 – JOGOS DA 1ª RODADA – MD3

Heroic 2 x 0 Movistar (16 x 3  – Ancient/16  x 5 – Overpass)

No primeiro jogo do dia, na Ancient, escolha da Movistar, o time da Heroic dominou ambas as metades do mapa, vencendo a primeira parte por 12 x 3. E concluindo o mapa, com mais quatro pontos em sequência, fechando em 16 x 3.

No segundo mapa, Overpass, escolha da Heroic, o ritmo foi parecido. O time mandante começou com 12 x 0, sem dar chances. A primeira metade, terminou em 14 x 1. Na troca de lados, com a vitória no pistol, os espanhóis até conseguiram alguns rounds mas a partida terminou em 5 x 16.

BIG 2 x 1 Complexity (8 x 16 – Ancient/ 16 x 12 – Nuke/ 16 x 14 – Vertigo)

A série entre BIG e Complexity, começou com Ancient, mapa de escolha da BIG. Porém, quem foi melhor no mapa foi a Complexity fazendo 10 x 5, na primeira metade. Na troca de lados, o ritmo foi o mesmo e o time fechou em 16 x 8.

O segundo mapa foi Nuke, escolha da Complexity. A BIG começou fazendo os quatro primeiros pontos. Depois disso, foi trocando pontos até o 10 x 5. Na segunda metade, a Complexity chegou a empatar em 12 x 12. Porém, a BIG pontuou quatro vezes e fechou o mapa de escolha adversário em 16 x 12.

No terceiro e último mapa, foi disputada com bons rounds para ambos os lados, e viu a Complexity vencer o mapa em 9 x 6. Na segunda parte, o time da BIG conseguiu concluir rounds e fechou o mapa em 16 x 14.

FURIA 2 x 0 Imperial (16 x 13 – Inferno/ 19 x 16 – Mirage)

Na terceira partida do grupo, entre FURIA Imperial, o time da Imperial escolheu Inferno. Mas a série começou com Inferno, pick da Imperial, e a FURIA ganhou o pistol, porém a equipe de Gabriel “FalleN”  conseguiu ganhar o forçado e empatou. O resto da primeira parte foi disputado mas com vantagem para a equipe liderada por Andrei “arT”  que terminou vencendo por 9 x 6. Na segunda metade, a Imperial começou bem, mas a FURIA manteve o domínio do jogo e com uma ótima atuação de Rafael “saffee”  venceu o mapa de escolha do seu adversário por 16 x 13.

Mirage foi o segundo mapa do jogo, escolha da FURIA. A Imperial terminou a primeira metade na vantagem, vencendo-a por 9 x 6. Na troca de lados, a Imperial conseguiu abrir uma vantagem de 15 x 10, mas não conseguiu fechar o mapa e a FURIA fez cinco pontos seguidos e levou o jogo para o overtime. A prorrogação começou com a Imperial vencendo o primeiro round, a FURIA então, com uma ótima atuação de Kaike “kscerato” , fez quatro pontos seguidos e venceu o mapa e a partida.

SAW 0 x 2 MOUZ (3 x 16 – Vertigo/ 9 x 16 – Ancient)

No duelo entre SAW e MOUZ, último confronto do dia, o time da SAW escolheu Vertigo, mas quem saiu melhor, dominando ambos os bombs, com ótimas kills pelo mapa foi o time da MOUZ. Fechando a primeira metade em 12 x 3. Na troca de lados, o time continuou no ritmo e venceu os quatro rounds em sequência, fechando o mapa em 16 x 3.

No segundo mapa, escolha da MOUZ, Ancient, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, porém, o time da MOUZ continuou dominando os bombs, fechando a primeira parte em 10 x 5. Na segundo metade, continuou firme, com ótimas kills e fechou o mapa em 16 x 9.

 

Foto Destaque: Divulgação

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho

Matheus Carvalho, 24 anos, de Armação dos Búzios, uma península oceânica no Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida, pós graduado em Marketing Digital, pela UNOPAR. Além disso, repórter com especialidade em Jornalismo Esportivo. E com certeza, um amante dos esportes.