Far Cry 6 – Confira as primeiras informações sobre o game

Far Cry 6 primeiras informações

Durante o evento Ubisoft Forward que aconteceu no último domingo (12), tivemos as primeiras informações de Far Cry 6 divulgadas oficialmente. Dessa vez o jogo se passará durante uma revolução de guerrilha na ilha fictícia de Yara, que é comandada por um ditador cruel.

Apesar de detalhes sobre o gameplay ainda não terem sido divulgados, durante a apresentação conhecemos um pouco do seu cenário e personagens, assim como a data de lançamento do jogo. Veja a seguir o que sabemos até o momento sobre Far Cry 6.

Quando será o lançamento de Far Cry 6?

Far Cry 6 está com lançamento marcado para o dia 18 de fevereiro no PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One, Stadia e PC. A Ubisoft já confirmou que aqueles que comprarem a versão de PS4 e Xbox One poderão fazer um upgrade para as plataformas de próxima geração sem nenhum custo.

A versão digital de Far Cry 6 já está disponível para pré-venda no Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Stadia e PC. No PC é possível adquirir o jogo na Epic Games ou na loja da Ubisoft. Quem comprar o jogo de forma antecipada receberá como brinde o pacote Libertad que inclui um traje para Chorizo e a arma lançadora de discos Discos Locos.

Far Cry 6 Bõnus de pré-venda

Além da Edição Standard, você pode adquirir as versões Gold, Ultimate e Collectors Edition do game.

  • A Gold Edition incluirá o jogo básico e Passe de Temporada.
  • A Ultimate Edition incluirá o jogo básico, o Passe de Temporada e o pacote Ultimate, que vem com os pacotes Expedição na Selva, Caçador de Crocodilos e Vice.
  • A Collector’s Edition incluirá o jogo básico, Passe de Temporada, pacote Ultimate, uma réplica luxuosa de “Tostador”, um lança-chamas do jogo (7 peças para montar, comprimento: 72 cm), um folheto “Como Montar” ilustrado pelo artista Tobatron, um Collector’s Case especial inspirado no icônico estilo artístico de Tobatro, um Steelbook exclusivo, um livro ilustrado de 64 páginas, 10 adesivos, um chaveiro de Chorizo, um mapa e trilha sonora selecionada.

O paraíso tropical de Yara

O jogo irá se passar em Yara, um lugar paradisíaco bem no coração do Caribe que parece ter ficado congelado no tempo. Décadas de sanções econômicas devastaram a bela nação, deixando o seu povo pobre e dividido. E em sua jornada, o jogador entrará na luta contra o regime tirânico imposto pelo vilão Antón Castillo enquanto passa por selvas exuberantes, cidades densas e belas praias. Segundo a Ubisoft, este será o mapa de Far Cry mais expansivo de todos.

Você controla um personagem chamado Dani Rojos, que poderá ser um homem ou mulher. Dani será um nativo da ilha de Yara que acaba se envolvendo em todo o movimento de liberdade. E dessa vez o personagem será dublado e terá sua movimentação feita através da tecnologia de captura de movimentos.

Para deixar toda a experiência mais realista, o diretor de narrativa Navid Khavari enviou uma equipe até Cuba para explorar a cultura e diversidade do local, assim como conhecer mais das guerrilhas que lutaram por lá na revolução.

Segundo informações reveladas pela Ubisoft para o site GameInformer, podemos esperar por armas não convencionais feitas a partir de recursos encontrados na ilha, assim como a presença de diferentes veículos e ajudantes animais. Segundo rumores, neste jogo será possível usar até cavalos como meio de locomoção.

O grande antagonista Antón Castillo

A franquia Far Cry tem como um dos seus principais pontos os vilões marcantes. Quem jogou os games anteriores da franquia certamente se lembra de Joseph Seed e seu terrível culto ou do excêntrico Pagan Min. Em Far Cry 6 a grande ameaça será Antón Castillo, interpretado pelo renomado ator Giancarlo Esposito (conhecido pelo seu trabalho nas séries Breaking Bad e O Mandaloriano).

O El Presidente de Yara mantém o país sobre um controle rígido, abusando de métodos brutais para manter as coisas “em ordem”. Ele foi eleito para levar a ilha em decadência de volta aos tempos de glória e está disposto a tudo para conseguir isso. Ele acredita que a ilha teve sua melhor fase 50 anos antes da primeira revolução. No fim desta revolução, Antón viu o seu pai, na época líder do país, ser executado bem diante dos seus olhos.

Outro aspecto muito importante da história de Far Cry 6 será o relacionamento de Antón Castillo com o seu filho Diego. Além de um líder extremamente controlador, o antagonista também tem um lado diferente, o de um pai cuidadoso e preocupado com o futuro de seu filho.

Como é possível ver em um dos trailers divulgados pela Ubisoft, Antón tenta passar lições ao seu filho enquanto governa em meio ao caos. Mesmo tendo que passar os seus conhecimentos em meio à muita crueldade, fica bem claro que ele ama Diego e quer que ele cresça seguro. Antón acredita que está fazendo o certo, e isso certamente terá influência sobre muitas das suas decisões.

Apesar da Ubisoft não ter falado muito sobre onde o protagonista Dani irá se encaixar nessa história, Khavari revelou ao GameReactor que existirá um “triângulo de personagens entre Antón, Diego e Dani que será absolutamente crucial.”

“Nós realmente quisemos criar um personagem em Diego que está diante de uma faca de dois gumes – você não sabe exatamente onde ele vai parar. Ele irá seguir passos de seu pai? Irá se tornar um ditador também? Ou ele vai forjar a sua própria jornada, o seu próprio caminho?”

Primeiras informações sobre o gameplay de Far Cry 6

Primeiras informações Far Cry 6 Gameplay

Pela primeira vez na série, teremos uma cidade capital bem populada chamada Esperanza. Será possível trafegar pelo local de forma mais furtiva ou causando tiroteios pelas ruas. A revolução irá começar pela selva e locais mais afastados, mas, à medida em que for se aproximando de Antón, você deverá atacar a cidade e nesse momento poderá navegar por vários meios, incluindo becos e telhados.

Além disso, uma das coisas que mais agradou em Far Cry 5 foram as Armas de Aluguel, um sistema onde você podia selecionar entre uma série de aliados humanos e animais. Em Far Cry 6 teremos os Amigos For Hire, que funcionará de forma bem parecida contando com diversos aliados que vão desde um ex-espião da KGB até um adorável cão salsicha chamado Chorizo.

Essas são as primeiras informações sobre Far Cry 6 divulgadas até o momento. Não deixe de continuar acompanhando o Clube do Vídeo Game para ver as principais novidades sobre este e muito mais jogos atuais!