Início » eSports » FIFA » FIFA 22: avaliação sobre o game
FiFA 22

FIFA 22: avaliação sobre o game

Antes de mais nada, o jogo FIFA 22 que foi lançado no dia 26 de Setembro de 2021,  trouxe grandes melhorias dentro de campo com uma tecnologia muito avançada. Sendo o melhor jogo de futebol da atual geração, além da tecnologia Hypermotion para dar vida aos jogadores, com movimentações e animações beirando à perfeição. Além dos detalhes na pele e cabelos, o novo título está muito mais imersivo para aproveitar todos os recursos da nova geração de consoles que foi lançada como é o caso do PS5.

FIFA 22 – Novidades

Primeiramente, o novo sistema de física para a bola também está mais realista e reage ao Joystick, assim como curvas no cruzamentos e lançamentos nas partidas. Assim, no PS5 e no Xbox Series X/S, é possível acompanhar os quiques na grama e o ganho de velocidade de modos mais imersivos. Desse modo, prova que a EA, que produz o jogo se atentou com os novos consoles lançados. Com isso, buscando acompanhar a tecnologia, mas ao mesmo tempo fica difícil imaginar a justificativa para lançar o jogo nos hardwares da geração passada como Xbox 360 e PS4, PS3, e no PC sem as novidades que fazem a diferença no jogo.

Licenças

Assim, algo que foi esperado no FIFA 22, foi a 2ª edição da Libertadores. Desse maneira, times como o Palmeiras, Flamengo estão presentes na competição no game. Por outro lado, vale lembrar que o FIFA é conhecido por trazer as principais ligas do futebol europeu, mas agora também investe no futebol sulamericano.

Menus

Em síntese, outra melhoria técnica sutil, porém importante, aconteceu nos menus. Dessa forma, estão mais rápidos e completos, principalmente nos jogos. Agora, há mais informações e números sobre o que aconteceu na partida. Dessa forma, incluindo mapas de calor, número de passes e chances criadas e posse de bola segmentada por período da partida. Desse modo, a EA vem buscando sempre trazer a diferença,  dando mais realidade para o jogador.

Por fim, um dos marcos mais importantes do FIFA 22, com certeza é o modo carreira. Sendo assim, com jogadores e estádios mais realistas. Dessa forma, uma das coisas que traz uma saudade em quem joga é com certeza modo história ( como excelente the journey). que teve nas versões 17, 18 e 19 que você comandava o jogador Alex Hunter, isso trazia uma nova animação ao jogo e uma nova sensação de quem jogava o game. Em suma, o FIFA deveria voltar com esse modo no jogo, que fez tanta história na jornada do game durante três edições.

Foto Destaque: @EASPORTSFIFA

Compartilhe

Yuri Almeida

Yuri Almeida

Por Yuri Diniz de Almeida, Jornalista do Blog do Diniz Almeida e Editor, atuou como Setorista do Site Quinto Quarto na área de Basquete representava o time Indiana Pacers, e também atua no Blog da TV Almeida Diniz como Jornalista Esportivo e Editor.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo