O famoso ator e dublador Guilherme Briggs – voz de personagens como Superman e Lightyear – foi criticado por disseminar uma piada transfóbica em seu Twitter. Nesta Segunda-feira (8) Briggs fez diversas postagens sobre personagens da franquia Star Wars que possuem nomes estranhos, e algumas dessas postagens acabaram gerando uma série de comentários ofensivos por parte dos seguidores de Briggs.
Os tweets com nomes de personagens semelhantes a palavras ofensivas contra pessoas trans e gays foram apagados pelo dublador após alguns de seus fãs explicarem o quanto é problemático.
O nome da personagem, por si só, já é transfobico. Ele postou de forma vexatória. Além disso, outras pessoas aqui nos comentários estão fazendo piadas transfobicas e ele largou esse post escroto e n tá falando nda.
— 🐝 (@gnomaalice) February 8, 2021
No final, como um bom ser humano Briggs entendeu o seu erro e pediu desculpas logo depois de apagar as postagens.
Esse acontecimento é uma boa lição do quanto algumas palavras ofensivas ainda são normalizadas pela sociedade, e sem notarmos, acabamos machucando varias pessoas a nossa volta reproduzindo cada vez mais diversos tipos de preconceito. O importante é estabelecer e criar, cada vez mais, diálogos saudáveis, para aprendermos com nossos erros e, quando necessário, pedirmos desculpas por eles.