Na última segunda-feira (23), a ESL divulgou a lista de equipes convidadas para o Intel Extreme Masters Brazil 2023, campeonato internacional de Counter-Striker, a ser realizado no Brasil. O IEM Brazil será realizado de 17 a 23 de abril, com 16 times. A lista, ao todo conta com 11 equipes, possui somente um time brasileiro: a FURIA. Outras cinco serão conhecidas através dos qualificatórios regionais.
Este será o segundo torneio de CS:GO, no Brasil, nos últimos meses. Pois, o Brasil contou com o IEM Rio Major, nos dias 31 de outubro a 13 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, reunindo 24 equipes. O título ficou com a Outsiders. A FURIA foi o melhor time brasileiro, na competição, e perdeu nas semifinais para a campeã.
Os times convidados
- NAVI
- FaZe Clan
- Vitality
- Ninjas in Pyjamas
- MOUZ
- Fnatic
- FURIA
- Heroic
- Outsiders
- Cloud9
- OG
Brazil, we're coming back. 🇧🇷
Meet all the teams invited to #IEM Brazil 2023 in April! 👇@natusvincere @FaZeClan @TeamVitality@NIPCS @mousesports @FNATIC @FURIA @heroicgg
Outsiders@C9CSGO @OGcsgo pic.twitter.com/MV3YQJNoKL— Intel® Extreme Masters (@IEM) January 23, 2023
Mesmo com a FURIA sendo o único time brasileiro confirmado, outro time deve chegar por meio das classificatórias. Na Europa, serão duas vagas. Já na América do Sul, terá uma vaga. Na América do Norte, onde alguns times brasileiros competem, também possuirá uma vaga e uma equipe da Ásia, terá uma vaga na competição.
As qualificatórias para o IEM Brazil 2023 acontecem em 15 e 16 de fevereiro. Por fim, o torneio presencial e aberto ao público, será realizado entre 17 e 23 de abril. A premiação será de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,25 milhão). Porém, não tem o local definido. O anúncio deve acontecer em breve.
A ESL também anunciou os times convidados para os classificatórios fechados.
Europa
- Bad News Eagles
- ENCE
- BIG
- Sprout
América do Sul
- 00 Nation
- 9z Team
Ásia
- IHC Esports
- Lynn vision
América do Norte
- Complexity
- paiN Gaming
Além dos times invitados, já conhecemos a primeira equipe que conquistou a vaga no torneio, via qualificatórios. Na última sexta-feira (27), os mongóis da IHC asseguraram a presença no Brasil, após vencer a seletiva asiática da competição.
Foto destaque: Divulgação