Veja os 5 remakes de Jogos da Capcom que gostaríamos de ver

A Capcom vem lançando vários remakes ultimamente. Só da franquia Resident Evil já tivemos três remakes e um será lançado ainda neste primeiro semestre. Com essa febre de remakes, fica até fácil a gente imaginar e até querer que alguns remakes aconteçam. Por isso, preparamos uma lista com remakes dos jogos da Capcom que gostaríamos de ver. Acompanhe a lista a seguir.

Os 5 remakes dos jogos da Capcom que gostaríamos de ver 

Resident Evil – Code: Veronica

jogos da capcom resident evil
Resident Evil – Code: Veronica

O primeiro remake da série foi de Resident Evil, clássico de PlayStation 1. O remake foi lançado exclusivamente para o gamecube, console da Nintendo e posteriormente foi lançado para várias plataformas, inclusive para consoles da atual geração. 

Passando alguns anos e a onda de remakes voltou novamente. A Capcom lançou Resident Evil 2 Remake ano passado, na qual atingiu  5 milhões de unidades, superando até as vendas do game original. Em dezembro do ano passado, a desenvolvedora japonesa anunciou o remake de  Resident Evil 3 no State of Play, vídeo conferência da Sony que abrange os lançamentos do PlayStation, o jogo será lançado dia 3 de abril.

E qual seria o próximo remake da franquia? Não dá para deixar para trás o Resident Evil – Code: Veronica, o quarto jogo da série (da cronologia principal). O game que foi lançado em 2001 para o Dreamcast e PlayStation 2, conta com uma história três meses depois dos incidentes de Resident Evil e Resident Evil 3, onde Claire Redfield (protagonista do segundo jogo) é capturada ao invadir a sede da Umbrella procurando o seu irmão, Chris Redfield.

Com o remake de Resident Evil 2 muita gente passou a conhecer a Claire e viu que a personagem tem muito ainda que explorar e o remake de Code: Veronica e um remake usando a RE Engine (o motor gráfico atual da Capcom) seria muito interessante.

Devil May Cry

devil may cry jogos da capcom
Devil May Cry 4

Dante está de volta! Com o sucesso de Devil May Cry 5, que atingiu 2,5 milhões de unidades vendidas nos primeiros meses de lançamento, é provável que a Capcom irá dar mais atenção a franquia, depois de ter deixado nosso Dante esquecido no churrasco há tempos. A trilogia da franquia já tem uma versão HD Remaster lançada na geração passada e na atual. Porém, algumas cutscenes e texturas não envelheceram bem, mesmo estando em HD. 

Com isso, seria incrível se a Capcom fizesse, assim como em Resident Evil, um remake dos jogos da trilogia principal, que é a mais antiga e que, sem dúvida, cairia bem um remake. Imagina o Devil May Cry 3, por exemplo, com gráficos atuais e com uma grande melhoria no combate? Seria incrível!

“Ah, mas você está esquecendo do Devil May Cry 4!” Como é um jogo “mais recente”, não estaria no timing para ser lançado um remake, o jogo ainda é “atual”, mas com certeza não iríamos reclamar. Agora é torcer para que tenha algum remake ou esperar a continuação da saga de Dante, Nero e Vergil. Por favor, Capcom, não esqueça mais de Devil May Cry!

Dino Crisis

dino crisis jogo
Dino Crisis

Assim como Resident Evil 1, o primeiro Dino Crisis, um dos jogos clássicos da Capcom é também um game survival horror. Shinji Mikami, diretor de Resident Evil, também dirigiu Dino Crisis.

Dino Crisis foi lançado em 1991 para PlayStation 1. O jogo conta a história da S.O.R.T. que é uma unidade de resgate que precisa ir a uma ilha chamada Ibis que é povoada por dinossauros. O jogador controla Regina, a personagem principal do jogo. O primeiro jogo tem muitos traços parecidos com Resident Evil, mas conta com uma história muito interessante. 

O primeiro e o segundo jogo da série tiveram vendas excepcionais, já o terceiro e último jogo da franquia foi um fracasso para a Capcom e ela foi esquecida no churrasco.  Porém, um remake de Dino Crisis seria muito bem-vindo e até seria uma boa oportunidade para jogadores mais novos ou quem ainda não conhece o franquia e quem sabe uma futura continuação? 

Onimusha

onimusha capcom
Onimusha: Warlords

Ano passado a Capcom deu uma pequena esperança de que estaria querendo reviver a série Onimusha, que se trata de um jogo de ação e aventura com temática samurai. A série tem cinco jogos, sendo um deles um spin-off e uma trilogia que é focada na saga de Samanosuke, protagonista dos três primeiros jogos, e sua luta contra os Genma.

A trilogia clássica foi um sucesso na geração 128 bits e o primeiro jogo, Onimusha: Warlords, já foi remasterizado em HD para a atual geração de consoles. O remaster ficou bom, mas se tratando do que a Capcom pode fazer com a RE Engine em Onimusha, já dá vontade de querer um remake. 

Apesar de jogos com protagonistas que são samurais estarem em alta, jogos como Sekiro, Nioh e Ghost of Tsushima (esse a ser lançado) foram um grande sucesso e o público recebeu com muito carinho, visto que jogos com essa temática estavam esquecidos pelas empresas.  A Capcom poderia fazer um remake do segundo e o terceiro jogo da série e posteriormente, quem sabe, uma continuação da série. 

Breath of Fire

breath of fire jogos da capcom
Breath of Fire

O clássico JRPG da Capcom que foi publicado pela Squaresoft (agora Square Enix) na era do Super Nintendo em 1993 deixou muita gente com saudades de novos jogos da franquia. Na época, um dos responsáveis do setor de desenvolvimento da Capcom disse que não poderiam investir mais na série, para a tristeza de muitos.

Porém Breath of Fire cairia muito bem hoje em dia, já que a Capcom anda “bem das pernas” com vários sucessos dos seus jogos. No primeiro jogo, conhecemos os protagonistas, Ryu e Nina, mas a história tem como foco Ryu, na qual possui poderes de se transformar em dragões.

O jogo explora muitas raças, tribos e clãs em uma grande guerra civil entre os clãs de dragões Light e Dark. Breath of Fire possui também quatro modos de jogabilidade. Sabemos que se passaram muito tempo desde o lançamento do primeiro jogo, mas nunca é tarde para reviver esta adorável série.

E aí, gostou da nossa lista? Comenta embaixo quais jogos da Capcom que você também gostaria que fizessem um remake.