Megaevolução de Pokémon Go | Tudo o que você precisa saber

Megaevolução de Pokémon Go | Tudo o que você precisa saber

Finalmente chegou o lançamento da Megaevolução em Pokémon Go. Com ela, alguns Pokémons podem alcançar um estágio evolucionário adicional e ganhar um poder incrível por um tempo limitado na batalha. E hoje vamos te ensinar a aproveitar ao máximo essa novidade! Saiba como conseguir uma Megaevolução e quais são os Pokémons compatíveis.

O que é a Megaevolução de Pokémon Go?

As Megaevoluções apareceram pela primeira vez em Pokémon X & Y. E agora, em Pokémon Go, elas funcionam de forma semelhante, evoluindo Pokémons fortes temporariamente para que eles se tornem mais fortes em combate. Mas, no lugar das pedras, a Megaevolução é feita com a Megaenergia.

Só é possível usar a Megaevolução em um Pokémon de cada vez. E vale ressaltar também que ela não funciona em Pokémons Clonados ou Sombrios. Os Shiny, por sua vez, podem passar pela evolução extra.

Como fazer uma Megaevolução

Para fazer a Megaevolução, o primeiro passo é conseguir Mega Energia suficiente. Para isso você deverá participar das Megarreides, são Batalhas de Reide contra Pokémons Megaevoluídos.  Quanto mais rápido o Pokémon for derrotado, mais quantidade de Mega Energia os participantes receberão.

Setembro será um ótimo mês para conseguir Mega Energia. A Niantic já anunciou eventos para todo o mês. Confira abaixo:

  • De terça-feira, 1º de setembro de 2020, a segunda-feira, 7 de setembro de 2020, sua meta será completar o máximo de Megarreides que puder! Reúnam Megaenergia para Megaevoluir o Pokémon e sintam-se como heróis nas Batalhas de Reide!
  • De sexta-feira, 11 de setembro de 2020, a quinta-feira, 17 de setembro de 2020, aprimorem as habilidades de batalha com Pokémon Megaevoluídos. Participe de batalhas de Ginásio, batalhas com a Equipe GO Rocket e batalhas com Treinadores (exceto batalhas da Liga de Batalha GO).
  • De terça-feira, 22 de setembro de 2020, a segunda-feira, 28 de setembro de 2020, tornem o Pokémon Megaevoluído em companheiro e passem um tempo com ele! Lembrem-se de tirar retratos e compartilhá-los conosco nas redes sociais usando #GOsnapshot.

Mas é importante lembrar que a Mega Energia é única para cada monstro. Ou seja, para evoluir o Blastoise para Mega Blastoise, será necessário obter energia dele especificamente. Para evoluir o seu Pokémon, será necessário ter 200 de Mega Energia.

Ao obter a quantidade necessária, vá até o Pokémon desejado e toque no botão de aprimorar. Ao fazer isso, você utilizará a Mega Energia para ter uma Megaevolução daquele Pokémon por tempo limitado.

A dica é aproveitar Mega Energia para batalhar em Reides, Ginásios e até mesmo contra a Equipe Rocket para aumentar as suas chances de sair vitorioso. Você não pode entrar para a liga de Batalha Pokémon com essas evoluções, mas poderá batalhar contra os amigos.

Quais Pokémons possuem a Megaevolução?

Atualmente os Pokémons disponíveis para Megaevolução são os seguintes: Venusaur, Charizard, Blastoise e Beedrill. O Charizard é o único que possui duas possibilidades de Megaevolução: Mega Charizard X e Mega Charizard Y.

Entre os Pokémons disponíveis, apenas o Beedrill não pode ser encontrado em Reides. Para poder fazer a sua Megaevolução, você deverá completar a pesquisa especial com tema “Megaevolução, uma Megadescoberta” para conseguir energia suficiente para fazer a sua nova evolução duas vezes.

Isso é o que sabemos até o momento sobre aa Megaevoluções de Pokémon Go. Com certeza novos monstrinhos terão as suas versões mais fortes adicionadas ao jogo em breve. Então fiquem ligados aqui no Clube do Vídeo Game para acompanhar todas as novidades!

Além disso, não deixe de conferir as outras matérias e dicas aqui no nosso site. Se tiver alguma sugestão, deixe nos comentários.