Os melhores jogos de PlayStation 4 que você precisa jogar

jogos obrigatórios playstation 4 ps4

Já estamos em 2020, novo ano e ano de nascimento de uma nova geração de consoles. Com o PlayStation 5 já confirmado para as festas de fim de ano de 2020, algumas pessoas vão esperar um pouco para adquirir o novo console da Sony. E cá entre nós, o PS4 ainda tem muito lenha para queimar e muitos jogos legais para se jogar. Então, prepara a carteira e adiciona mais 10 jogos na lista do backlog, porque selecionamos os melhores jogos de PlayStation 4 que você precisa jogar.

Os 10 melhores jogos de PlayStation 4

Infamous: Second Son

os melhores jogos de playstation 4 Infamous: Second Son

Desenvolvido pela Sucker Punch Productions e publicado pela Sony, Infamous: Second Son é o terceiro jogo da franquia nascida no PS3. Enquanto na geração passada a aventura era com o ciclista Cole MacGrath, aqui temos um novo protagonista: Delsin Rowe, que na flor da idade após um evento esquisito na cidade, recebe poderes. 

Infamous: Second Son foi muito bem recebido pela crítica e pelos jogadores. Neste ano, a  Sucker Punch Productions irá trazer um novo jogo de uma nova IP: Ghost of Tsushima, que também será lançado para PS4.

The Last of Us: Remasterizado

melhores jogos de playstation 4 the last of us

Com The Last of US:Part II batendo na porta, agora é a hora perfeita para quem ainda não jogou, jogar The Last of Us. Desenvolvido pela Naughty Dog, o mesmo estúdio que fez os jogos da franquia Uncharted e a clássica trilogia de Crash Bandicoot para PlayStation 1. 

O jogo foi publicado pela Sony no fim da geração passada, em 2013. The Last of Us recebeu uma excelente remasterização, que conta também com o modo multiplayer e com a DLC Left Behind, que acrescenta mais conteúdo para a história. O game até hoje é aclamado e anda recebendo muitos prêmios de “Melhor Jogo da década”.

Bloodborne

lista de melhores jogos do ps4 Bloodborne

Considerado um dos melhores exclusivos de PlayStation 4, Bloodborne é mais uma obra de arte de Hidetaka Miyazaki, conhecido por jogos como Demons Souls, Dark Souls 1 e Sekiro: Shadows Die Twice. Desenvolvido pela From Software e publicado pela Sony. Bloodborne foi muito elogiado pelo seu estilo de gameplay, que comparado ao Dark Souls, tem um estilo um pouco mais ágil e pelo seu universo e, claro, seus chefões. O jogo tem um estilo gótico e foi inspirado na obra H.P. Lovecraft. 

No ano passado, Miyazaki anunciou Elden Ring, um novo jogo em parceria com George R. R. Martin, criador de Game of Thrones. O título irá ser lançado para PS4.

The Witcher 3

melhores jogos de ps4 - the witcher 3

Assim como The Last of Us, The Witcher 3 também vem recebendo diversos prêmios como o melhor jogo do ano da geração. The Witcher 3 é o terceiro jogo da franquia e foi desenvolvido pela CD Projekt RED. The Witcher 3 é um jogo de ação e aventura, na qual o jogador assiste a jornada do bruxo Geralt de Rívia.

O terceiro jogo também é inspirado na série de livros que leva o mesmo nome, cujo o autor é o polonês Andrzej Sapkowski. A CD Projekt RED atualmente está desenvolvendo uma nova IP, Cyberpunk 2077, um RPG de ação em primeira pessoa. O lançamento foi adiado recentemente para 17 de setembro. O jogo irá ser lançado para PS4.

Journey

melhores jogos de playstation 4 - journey

Apesar de ser um jogo que foi lançado para PS3, Journey é um jogo independente que foi desenvolvido pela Thatgamecompany. Durante o gameplay é inevitável não ficar fascinado por todo o cenário. 

Journey venceu muitos prêmios de jogo do ano na época do seu lançamento e de Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual no Grammy. O jogo recebeu uma versão remasterizada no PS4 em 2013.


Uncharted 4: A Thief’s End

jogos obrigatórios playstation 4 Uncharted 4: A Thief's End

A última aventura do nosso ladrão, digo, caçador de recompensas favorito é um dos títulos obrigatórios para quem tem PS4. Desenvolvido pela Naughty Dog, a última aventura de Nathan Drake foi lançado em 2016 e é um dos jogos exclusivos mais premiados do console da Sony.

Sendo o quarto jogo da série principal (vale lembrar que a franquia possui um jogo spin-off para PlayStation Vita, o portátil da Sony), o desfecho de Natan Drake é fechado com chave de ouro.

Horizon Zero Dawn

jogos obrigatórios playstation 4 horizon zero dawn

Desenvolvido pela Guerrilla Games e publicado pela Sony. Horizon Zero Dawn se trata de uma nova IP do gênero de aventura da empresa conhecida pela franquia Killzone. O jogo conta a história da protagonista Aloy, uma caçadora em um mundo pós-apocalíptico. Onde os animais foram substituídos por máquinas. 

O jogo foi lançado em 2017 e conta com a DLC The Frozen Wilds e há rumores de que uma sequência direta está em desenvolvimento para o PS5.

Persona 5

jogos obrigatórios playstation 4 persona 5

Persona 5 demorou, mas saiu em 2017 tanto para PS3 quanto para PS4 ao mesmo tempo. O sexto game da franquia foi desenvolvido pela P-Studio, um estúdio que pertence a Atlus e também faz parte da série Megami Tensei. O jogo relata a saga de Joker, o protagonista em Tóquio. 

Persona 5 irá receber uma versão Royal que traz conteúdos adicionais no jogo. O jogo será lançado dia 31 de março.

Shadow Of The Colossus 

melhores jogos de playstation 4 - shadow of the colossus

O remake de um dos melhores jogos de PlayStation 2 foi desenvolvido pela Bluepoint Games e publicado pela Sony. O segundo jogo do lendário Fumito Ueda ganhou uma reimaginação total em termos de gráficos e jogabilidade. A história permaneceu a mesma, assim como o número de colossos disponíveis no jogo. 

O remake a Bluepoint Games adicionou um coletável do tipo moedas. O jogador que coletar 79 moedas, irá ser recompensado com uma espada lendária, a espada do Dormin.

Death Stranding

jogos obrigatórios playstation 4 death stranding

O novo jogo de Hideo Kojima, conhecido como o criador dos jogos da franquia Metal Gear, deu muito o que falar. Muitas pessoas receberam o jogo com bons e maus olhos. Death Stranding se passa em um mundo apocalíptico, que está transformado por causa do Death Stranding. O jogador acompanha Sam Bridges, interpretado por Norman Reedus

Death Stranding não é só um jogo de entrega de encomendas, onde você controla um “carteiro”, o jogo vai muito além disso. Porém, requer paciência e envolvimento por parte do jogador. Sendo o jogo titulado “ame ou odeie”, vale a pena experimentar o novo universo criado por Kojima.

E aí, gostou da nossa lista? Comenta o que você achou e quais outros jogos que você colocaria nessa lista de melhores jogos de PlayStation 4 (ou quais você descartaria).