Os melhores jogos de Xbox One que você precisa jogar

Com o anúncio do Xbox Series X, que já está a caminho e teve sua imagem divulgada no The Game Awards de 2019, a Microsoft vem com tudo no final do ano de 2020. Com tantos exclusivos em sua plataforma, agora é a hora ideal para tirar as pendências dos jogos do lado verde enquanto o novo console ainda não está no mercado. Confira a nossa lista dos melhores jogos de Xbox One.

Sunset Overdrive

melhores jogos de Xbox One  Sunset Overdrive

Fruto de uma parceria com a desenvolvedora Insomniac Games e lançado em outubro de 2014 , Sunset Overdrive é um jogo de tiro de ação e aventura que se passa no ano de 2027. O jogador conhece o protagonista FizzCo, que precisa combater vários mutantes em Sunset City após eventos apocalípticos. 

O jogo obteve críticas muito positivas. Destaques para a jogabilidade, elementos visuais e o humor durante o jogo. Uma falha em Sunset Overdrive foi não ter uma campanha envolvente. Porém, o jogo recebeu diversos prêmios como o de melhor jogo do ano na época.

Gears of War: Ultimate Edition

melhores jogos de Xbox One gears of war

O remake do primeiro jogo da série Gears of War é considerado um dos melhores jogos de Xbox One. O jogo teve a direção de Rod Fergusson, que atualmente é o chefe do estúdio The Coalition, responsável pela franquia Gears of War. O remake recebeu diversas críticas positivas de analistas e de seus jogadores. O multiplayer ainda conta com bastante players.

Uma das curiosidades do remake é que o final foi alterado propositalmente para a personagem Myrrah, a rainha dos gafanhotos aparecer. O remake conta também com alguns problemas com relação ao brilho, nitidez e coloração. Chegando a afetar a experiência se a resolução estiver em 4K. Até o dia de hoje o problema não foi reparado pelos desenvolvedores, o usuário que possui por exemplo, um Xbox One X, precisa alterar a resolução para 1080p para não afetar a sua experiência.

Halo: The Master Chief Collection

melhores jogos de Xbox One halo master chief collection

Com Halo Infinite a caminho não há hora melhor para conhecer o protagonista da série e sua saga. The Master Chief Collection reúne os seguintes jogos da série Halo:  Halo: Combat Evolved Anniversary , Halo 2: Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo 4 e Halo: Reach. 

Halo 2, por exemplo, recebeu uma atualização super importante no collection. O jogo traz o áudio em alta definição e algumas cenas exclusivas. O modo multiplayer contém todos os mapas já lançados de cada título da série.  

melhores jogos de Xbox One forza motosport 7

Forza Motorsport 7

A franquia Forza é atualmente a mais aclamada quando se fala em jogos de corrida. Desenvolvido pela Turn 10 Studios, Motorsport 7 é uma experiência de outro nível no volante e o melhor simulador atualmente. 

Com destaque para seu realismo, controle e o gráfico encantador. O game possui mais de 700 carros e cerca de 200 configurações disponíveis. Locais do Forza Motorsport 6 foram mantidos. Forza Motorsport 7 foi disparado o game mais premiado em 2017 nas categorias de corrida/esportes.

State of Decay 2

melhores jogos de Xbox One state of decay 2

Com o sucesso de diversos jogos com temática de terror e zumbis, State of Decay 2 cumpre bem o seu papel. Desenvolvido pela Undead Labs, o game é uma sequência direta do primeiro jogo da série.

Lançado em maio de 2018, o jogador tem como objetivo cuidar de uma comunidade para realizar geração de recursos e conseguir sobreviver de diversos zumbis presentes no mapa. O game se passa em um mundo aberto e possui multiplayer cooperativo de até 3 pessoas.

Quantum Break

melhores jogos de Xbox One quantum break

Quantum Break é mais uma obra prima da parceria entre Microsoft e a desenvolvedora Remedy Entertainment. O jogo, assim como o recente Control e o inesquecível Alan Wake, se trata de um jogo de ação e aventura com ficção científica. 

Em Quantum Break conhecemos Jack Joyce, que tem poderes de manipulação do tempo. Sam Lake foi o diretor por trás do game.

Ori and The Blind Forest

melhores jogos de Xbox One ori and the blind forest

O clássico game da Microsoft foi desenvolvido pela Moon Studios e teve seu lançamento em março de 2015, sendo também lançado para Nintendo Switch ano passado.

No game conhecemos Ori, uma criaturinha que é um espírito de um guardião chamado Sein, a “luz dos olhos”. Ori é um incrível jogo de plataforma com estilo metroidvania e puzzles. Vale lembrar que sua sequência Ori and the Will of the Wisps será lançado dia 11 de março para Xbox One e PC.

Red Dead Redemption

melhores jogos de Xbox One red dead redemption

O jogo de ação de mundo aberto da Rockstar não é um exclusivo da Microsoft, mas temos motivos suficientes para colocar ele nessa lista. Red Dead Redemption se passa no ano de 1911 e conta a história de John Marston, um fora da lei que teve a sua família capturada. 

O game foi lançado para Xbox 360 e está disponível para Xbox One por causa via retrocompatibilidade. Usuários que possuem uma cópia, seja digital ou física do game, pode jogar tranquilamente no console atual da Microsoft. Vale lembrar que Red Dead Redemption recebeu diversas melhorias no Xbox One X como: gráfico, resolução em 4K e correções nos frames.

Forza Horizon 4

melhores jogos de Xbox One forza horizon 4

Desenvolvido pela Playground Games, Forza Horizon 4 foi feito para os jogadores apaixonados por jogos de corridas de arcade. O game se na Grã-Bretanha fictícia e possui mais de 450 veículos disponíveis. 

Horizon 4 também ficou conhecido por fazer a introdução de mudanças climáticas dentro do jogo e a Microsoft tem lançado mais expansões para esticar a experiência do jogador. Island of Fortune e Lego Speed ​​Champions já foram lançados e trazem novos mapas e carros para o game.

Halo 5: Guardians

melhores jogos de Xbox One halo 5

O quinto jogo da série Halo foi desenvolvido pela 343 Industries e foi lançado em outubro de 2015. Os eventos do game ocorrem oito meses após os acontecimentos de Halo 4 e segue a trajetória das equipes Blue Team e Fireteam Osiris. O jogo foi aclamado pela crítica e seus jogadores. O multiplayer teve clara inspiração no multiplayer de Quake e traz mais de vinte mapas e alguns mapas adicionais via download.

E aí o que você achou da nossa lista? Quais os melhores jogos de Xbox One para você? Conte pra gente nos comentários!