Os jogos da série Castlevania

Saudades de um jogo novo da série Castlevania, né? Apesar de não termos nenhuma confirmação ou ao menos um rumor sobre um novo jogo da série, resolvemos relembrar uma das maiorias franquias da Konami, reunimos alguns jogos da série Castlevania. Confira os jogos da série Castlevania.

Castlevania

Castlevania foi o primeiro jogo da série. O game foi lançado pela Konami para NES no dia 26 de setembro de 1986. O jogo é do gênero plataforma e ação e o jogador assume o papel de Simon Belmont, personagem super famoso da franquia. Simon precisa derrotar o Conde Dracula, que despertou com o plano de matar alguém se ele fosse derrotado. Simon então vai atrás do vampiro. No total são seis fases disponíveis em Castlevania e alguns personagens famosos do terror também aparecem como a Medusa e o Frankenstein.

Castlevania II: Simon’s Quest

Castlevania II: Simon’s Quest foi lançado no dia 28 de agosto de 1987 para NES, o famoso Nintendinho. O jogo se trata de uma sequência do primeiro jogo da série. A história se passa sete anos depois dos acontecimentos de Castlevania. O jogador acompanha novamente Simon Belmont, o caçador de vampiros que precisa se livrar da maldição do Drácula, que foi lançada durante a última batalha. Para isso, Simon irá precisar reunir as partes do corpo de Drácula.

Castlevania III: Dracula’s Curse

Castlevania III: Dracula’s Curse foi lançado no dia 22 de dezembro de 1989 para NES e Virtual Console, ambos consoles da Nintendo. Dracula’s Curse foi o terceiro jogo da série a ser lançado e tem como protagonista Trevor Belmont, ancestral de Simon Belmont. O jogo se passa no ano de 1476, 215 anos antes dos eventos do primeiro e do segundo jogo, ou seja, é um prequel. A história se passa quando o Conde Drácula começa a invadir a Europa com o seu exército de criaturas monstruosas. A série Castlevania produzida pela Netflix é inspirada em Dracula’s Curse. Escrita por Warren Ellis, atualmente a série está na terceira temporada, em março a Netflix confirmou que a série terá a quarta temporada. Porém, a data de estreia não foi divulgada.

Super Castlevania IV

Super Castlevania IV foi lançado no dia 31 de outubro de 1991 para Super Nintendo. O game foi o primeiro Castlevania a ser lançado para Super Nintendo. A história é uma reimaginação do que foi mostrado em 1986, o game contém novas fases modificadas, novas áreas do lado externo do castelo e a atualização do gráfico para os 16 bits. A trilha sonora também foi renovada. O game foi dirigido por Masahiro Ueno, que foi também responsável pelo desenvolvimento.

Castlevania: Dracula X

Dracula X foi lançado no dia 21 de julho de 1995, sendo o último game da série Castlevania a ser lançado no Super Nintendo. O game se passa na Transilvânia medieval, depois centenas de anos quando Simon Belmont derrotou o Conde Dracula. Depois de muitos anos após a sua derrota, Conde Dracula aparece para se vingar do seu inimigo através dos seus descendentes, a primeira vítima acaba sendo Annette, que é namorada de Richter Belmont, bisneto de Simon. A segunda vítima é Maria, irmã de Ricther.

Castlevania: Symphony of the Night

Symphony of the Night é considerado por muitos fãs o melhor Castlevania já feito na história. O game foi lançado no dia 20 de março de 1997 como exclusivo de PlayStation, primeiro console da Sony. A história do game se passa depois dos eventos de Castlevania: Rondo of Blood. Castlevania: Symphony of the Night foi muito importante na franquia, pois adicionou um novo estilo no gameplay e foi o primeiro a ter elementos de RPG, que manteve nos outros jogos. A história se passa 4 anos depois de Rondo of Blood e Richter desaparece. Drácula retorna ao seu castelo e Alucard aparece para derrotá-lo. Recentemente, o jogo foi lançado para dispositivos móveis.

Castlevania: Legacy of Darkness

Legacy of Darkness foi lançado no dia 30 de novembro de 1999 para Nintendo 64. A história de Castlevania: Legacy of Darkness, diferente dos outros títulos, não pe canônica. Na história, Dráculo retorna ao mundos dos vivos e destrói diversas vilas no local. Além de sequestro de crianças. Durante a tragédia um lobisomem chamado Cornell vai até o castelo para impedir o mais rápido possível o plano de Drácula.

Castlevania: Circle of the Moon

Castlevania: Circle of the Moon foi lançado no da 21 de março de 2001 para Game Boy Advance, o portátil console da Nintendo da época. Assim como Legacy of Darkness, Circle of the Moon não é canônico na série, sendo removido da cronologia por Koji Igarashi. A história do jogo se passa no ano 1830 e conta como protagonista Nathan Graves, que perdeu os pais por causa do Conde Dracula. Circle of the Moon foi bem recebido pela crítica e pelos fãs.

Castlevania: Curse of Darkness

Curse of Darkness foi lançado no dia 24 de novembro de 2005 para PlayStation 2, sendo posteriormente lançado para Xbox clássico. A história de Castlevania: Curse of Darkness se passa no ano 1479, após os eventos de Castlevania III: Dracula’s Curse. A maldição de Dracula continua assombrando as pessoas do interior da Europa. Presença de doenças e pragas são intensas. O game foi bastante elogiado, principalmente pela sua trilha sonora e variedade de estratégias.

Castlevania: Lords of Shadow

Lords of Shadow é um dos jogos mais recentes da série Castlevania. O jogo foi lançado no dia 16 de dezembro de 2016 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Diferente da maioria dos jogos, Lords of Shadow é um jogo de aventura com fantasia. O jogo se passa na Europa durante o período da Idade Média. As empresas Mercury Steam e Kojima Productions, conhecida mais pela série Metal Gear, foram responsáveis pelo desenvolvimento e Hideo Kojima foi um dos produtores. A história se passa no ano 1047, onde a aliança da Terra com os Céus está ameaçada por uma força do mal, os Lordes da Sombra. O jogador assume o papel de Gabriel Belmont.

E aí, qual o melhor jogo da série Castlevania para você? Conte pra gente!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também

jogos da Crystal Dynamics capa
Especiais
Andreia Oliveira

Os jogos da Crystal Dynamics

Marvel’s Avengers foi lançado na sexta-feira (4) e está sendo um sucesso. O game que foi desenvolvido pela Crystal Dynamics permite o jogador a assumir

Continue lendo