Os jogos da série Metal Gear

Metal Gear é uma das séries de jogos mais importantes de todos os tempos. O primeiro jogo chamado Metal Gear, definiu o gênero  stealth nos games e se tornou uma das franquias mais lucrativas para a Konami. O primeiro jogo foi lançado em julho de 1987 para NES e MSX2. A maioria dos jogos da franquia foi dirigido e escrito por Hideo Kojima (Death Stranding). Em comemoração aos 22 anos de Metal Gear Solid, reunimos alguns jogos da série Metal Gear.

Metal Gear Solid

Metal Gear Solid foi lançado originalmente para PlayStation. O jogo foi dirigido por Hideo Kojima que também escreveu o roteiro. Metal Gear Solid chegou as lojas no dia 3 de setembro de 1998. Metal Gear Solid é a sequência direta de Metal Gear 2: Solid Snake e se passa em 2005 em Alasca. O jogo conta a história de um soldado chamado Solid Snake que já foi aposentado e está infiltrado em uma instalação de eliminação de armas nucleares e precisa combater uma ameaça. Metal Gear Solid é considerado para muitos o melhor jogo da série Metal Gear e pode ser jogado no PlayStation 3, PlayStation Portable e PS Vita.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

Sons of Liberty foi lançado no dia 12 de novembro de 2001 para PlayStation 2. O game se passa antes dos acontecimentos de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots que foi lançado posteriormente para PlayStation 3.
Em Metal Gear Solid 2 a história se passa em instalação que foi invadida por terroristas chamados Sons of Liberty que estão querendo destruir a instalação e, com isso, fazer um desastre ambiental. Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty chegou a ganhar diversos prêmios de jogo do ano na época. Além disso, o game pode ser jogado no PC, Xbox clássico, PlayStation 3, PlayStation Vita e Xbox 360.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Metal Gear Solid 3 foi lançado no dia 17 de novembro de 2004 para PlayStation 2. O game é considerado um prequel da série Metal Gear. A história se passa durante a Guerra Fria na Rússia na qual um agente da FOX Naked Snake tem que resgatar um fabricante de armas. Um fato interessante é que Snake Eater foi o primeiro jogo da franquia a quebrar a quarta parede. Metal Gear Solid 3: Snake Eater também está disponível no Nintendo 3DS, PlayStation 3, PlayStation Vita, Xbox One e Xbox 360.

Metal Gear Solid: Portable Ops

Metal Gear Solid: Portable Ops, mais conhecido como MPO, foi lançado no dia 21 de dezembro de 2006 exclusivamente para PlayStation Portable, o famoso PSP. Portable Ops diferente dos outros jogos da série não foi dirigido por Hideo Kojima e sim por Masahiro Yamamoto. Metal Gear Solid: Portable Ops foi o primeiro jogo da série que teve um gameplay focado na ação e não na furtividade. A história se passa seis anos depois dos acontecimentos de Snake Eater, em 1970 na Colômbia. O jogador assume o papel de Naked Snake.

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Metal Gear Solid 4 foi lançado no dia 12 de junho de 2008 como exclusivo de PlayStation 3. O jogo se passa depois dos eventos de Sons of Liberty e antes de Metal Gear Rising. A história se passa em 2014 depois de nove anos que Solid Snake foi infectado pegando FOXDIE, um retrovírus. Metal Gear Solid 4 marcou os 20 anos da série Metal Gear e foi aclamado pela crítica e pelos jogadores.

Metal Gear Rising: Revengeance

Metal Gear Rising foi lançado no dia 19 de fevereiro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Ao contrário dos outros títulos da série, Metal Gear Rising: Revengeance foi desenvolvido pela Platinum Games. O game se trata de um spin-off e a história se passa entre Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. O jogador assume o papel de Raiden, um ninja que luta contra uma empresa militar privada que realiza ataques terroristas.

Metal Gear Solid: Peace Walker

Jogos da série Metal Gear peace

Metal Gear Solid: Peace Walker foi lançado no dia 28 de abril de 2010 para PlayStation Portable e posteriormente foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360. Peace Walke se passa em 1974 e acontece após 10 anos do final de Metal Gear Solid 3: Snake Eater e 4 anos depois de Metal Gear Solid: Portable Ops. Snake, mais conhecido como Big Boss, está comandando os Militares Sans Frontieres.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Jogos da série Metal Gear v

The Phantom Pain foi lançado no dia 1 de setembro de 2015 para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. O game foi o último projeto de Hideo Kojima na Konami. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é a continuação de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e cronologicamente se passa antes do primeiro Metal Gear. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain se passa em 1984 onde Snake vai para a África e para o Afeganistão durante a Guerra Soviética-Afegã.

Metal Gear: Ghost Babel

Jogos da série Metal Gear ghost babel

Metal Gear: Ghost Babel foi lançado no dia 27 de abril de 2000 exclusivamente para Game Boy Color, o portátil da Nintendo da época. Ghost Babel assim como Metal Gear Rising: Revengeance se trata de um spin-off do primeiro Metal Gear Solid, que foi lançado em 1998 no PlayStation. A história de Metal Gear: Ghost Babel se trata de uma história alternativa do primeiro Metal Gear e não se passa nem antes e nem depois do primeiro Metal Gear Solid.

E aí, qual o seu jogo favorito da série Metal Gear? Acha que teremos um novo jogo da franquia em breve? Conte pra gente!

Não deixe de conferir as nossas últimas notícias: