Presidente da Fifa provoca EA Sports após anúncio da empresa sobre mudança do nome da franquia “FIFA”

Presidente da Fifa provoca EA Sports após anúncio da empresa sobre mudança do nome da franquia “FIFA”

Antes de mais nada, a EA Sports anunciou nesta terça-feira (10), a mudança do nome da franquia “FIFA” para “EA Sports FC”. No entanto, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, rebateu as declarações da empresa, garantindo ue vai firmar novas parcerias de licenciamento num modelo de não exclusividade mantendo “a marca FIFA como a melhor” no mercado de games. Por fim,  a produtora anunciou o EA Sports FC para 2023.

Presidente soltou o verbo

Em suma, Gianni Infantino afirmou que vai manter  a autencidade da marca no mundo dos games, apesar do rompimento com a EA.

“Posso assegurar que o único jogo real e autêntico que tiver o nome da Fifa será o melhor disponível para os gamers e fãs do futebol. O nome FIFA é o único título original e global. FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25 e assim por diante: a constante é o nome FIFA. Será assim para sempre, permanecendo o melhor” – declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Guerra entre EA e Fifa

A mudança é motivada pelo fim da parceria de longa data entre a Electronic Arts e a Fifa. Dessa forma, o diretor-geral da produtora, Cam Weber, informou que a franquia FIFA poderia mudar de nome devido a uma revisão da parceria que a empresa tem com a própria Fifa para utilizar o nome da entidade máxima do futebol.

Além disso, a Fifa teria pedido US$ 1 bilhão para renovar o contrato por mais quatro anos, de acordo com o conceituado jornal americano The New York Times. Com isso, A EA Sports paga US$ 100 milhões por ano à Fifa e, conforme reportagem do UOL. Assim, com a mudança, a empresa terá mais recusros, buscando manter e adquirir licenças de ligas.

Por fim, a EA definiu o rebranding como mais do que uma mudança de símbolo, e que o nome EA Sports FC será símbolo de uma mudança.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/FIFA

 

 

 

Leandro Silva
Leandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.