Remakes de jogos da Nintendo que gostaríamos de ver no Switch

jogos nintendo samus

Que estamos sentindo falta de uma Nintendo Direct (conferência onde a Nintendo anuncia seus futuros lançamentos) não é nenhuma novidade, já faz um bom tempo desde a última direct (que foi em setembro de 2019), o maior tempo sem direct da história! Para acalmar um pouco a ansiedade, selecionamos alguns jogos da nintendo que mereciam um remaster ou um remake.

Coletânea de Fatal Frame 

A sexta geração de consoles nos presenteou com uma franquia de causar arrepio nos seus jogadores. A franquia Fatal Frame teve o seu primeiro jogo lançado em 2001 e fez sucesso com os amantes do gênero survival horror. Atualmente a franquia tem 5 jogos, o último game Fatal Frame: Maiden of Black Water foi lançado em 2015 sendo exclusivo de Wii U. Não é de hoje que os fãs clamam também por uma sequência ou um novo jogo da série. Uma boa forma de introduzir os jogadores na franquia seria o lançamento  da coletânea com pelo menos os três primeiros games da franquia. O Nintendo Switch já vem recebendo diversos games multiplataformas de terror como a coletânea de Resident Evil, Outlast e Outlast 2 e estamos torcendo para que a Nintendo não esqueça mais da franquia Fatal Frame.

The Legend of Zelda: Skyward Sword

Skyward Sword foi um grande exclusivo do Wii em 2011 e é o décimo jogo da franquia e o jogo que se passa no começo da cronologia da série. Ano passado a Nintendo lançou o remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening, que teve sucesso em vendas. Não temos a menor dúvida de que um remaster de Skyward Sword também iria vender como água no Nintendo Switch. 

Mario Strikers Charged

Desenvolvido pela desenvolvedora ocidental Next Level Games, Mario Strikers Charged foi lançado em 2007 e é uma sequência de Mario Strikers que foi lançado no GameCube. Seria legal ver a Nintendo fazer um remaster ou, quem sabe, uma sequência da franquia Mario Strikers. 

Metroid Prime: Trilogy

Desde 2017 que não vemos a franquia “Metroid” sendo mencionada pela Nintendo, tirando no começo de 2019 quando a empresa disse que o desenvolvimento de Metroid Prime 4 estava sendo refeito do zero. Sem dúvida, o lançamento de Metroid Prime: Trilogy iria acalmar a ansiedade nos jogadores que esperam o Prime 4 e iria ser uma ótima oportunidade para que os donos de um Switch tenha o conhecimento da franquia. Quem é fã da série Metroid sente falta de algum jogo da franquia, o último jogo lançado foi o Metroid: Samus Returns em 2017 para o finado Nintendo 3DS. Alguns rumores apontam um possível lançamento da trilogia que fez sucesso no GameCube, mas nada foi confirmado pela Nintendo ainda.

Coletânea de Super Mario Galaxy

O primeiro e o segundo jogo da série Galaxy foram lançados exclusivamente para o Nintendo Wii, o primeiro game em 2007 e o segundo game em 2010. A franquia Galaxy foi aclamada pelos fãs na época e é considerado um dos melhores jogos da Nintendo, principalmente Super Mario Galaxy 2. Como é uma tradição quase todo final de ano a Nintendo lançar um jogo do Mário, uma coletânea com os dois jogos seriam muito bem-vindos.

Eternal Darkness: Sanity’s Requiem

Eternal Darkness é um game de ação e aventura com terror psicológico. O game foi lançado em 2002 para o GameCube e conquistou boas notas da crítica. Muita gente o compara com os jogos da série Resident Evil, principalmente as mecânicas. Porém, Eternal Darkness tem o Sanity Effects (efeitos de sanidade), que garante uma identidade no game. Eternal Darkness não foi um grande sucesso de vendas no seu lançamento, mas se tornou um game extremamente elogiado pela crítica e os seus jogadores.

The Legend of Zelda: The Wind Waker

The Wind Waker foi lançado em 2002 após o lançamento de  The Legend of Zelda: Majora’s Mask, e foi um sucesso no GameCube. Uma versão em HD foi lançado para o Nintendo Wii U e seria bem legal se a Nintendo trouxesse esse port para o Nintendo Switch. Apesar de ter vendido menos que a maioria dos jogos da série, The Wind Waker merece uma chance pela sua história e jogabilidade.

Paper Mario: The Thousand-Year Door

A continuação de Paper Mario de Nintendo 64 é um dos títulos que mereciam um remake. As aventuras de Mario na cidade de Rogueport iria agradar os fãs e introduzir novos jogadores na série. Paper Mario: The Thousand-Year Door foi lançado para GameCube e há rumores que a Nintendo poderia lançar um novo jogo da franquia Paper Mario, vamos torcer!

Super Mario Sunshine

Depois que a Nintendo publicou uma foto do Mario na praia que parecia ser um remake ou uma continuação de Super Mario Sunshine os fãs seguem aguardando o game até hoje. Um remake seria bom para o Switch, pois a mecânica da jogabilidade não envelheceu bem, atualmente é bem difícil controlar o Mario no gameplay. Esperamos que a Nintendo traga novidades sobre a série em breve.

Wario World

Wario World lembra vários jogos da Big N como Super Mario 64 e até mesmo Super Mario Sunshine. O game se trata de um jogo plataforma que foi lançado em 2003 para GameCube. No game Wario explora quatro mundos que são chamados de: Excitement Central, Spooktastic World, Thrillsville e Sparkle Land e cada mundo há uma batalha contra um chefe. 

Pikmin 3

Assim como Metroid Prime Trilogy, há fortes rumores de um lançamento de um remaster de Pikmin 3. O clássico jogo de estratégia em tempo real da Nintendo foi lançado para Wii U em 2013.Em Pikmin 3 são introduzidos novos tipos de Pikmin: Pikmin rocha, utilizado para esmagar através de barreiras mais resistentes e no vidro e o Pikmin rosa que pode combater os inimigos e carregar itens no ar. Há também rumores de que uma sequência estaria à caminho do Switch.

Super Mario 3D World

Um dos maiores sucessos lançados para Wii U, Super Mario 3D World é um forte candidato a ganhar um port no Switch. O jogo é uma sequência de Super Mario 3D Land que foi lançado para o console portátil, Nintendo 3DS. O jogo introduz um novo power-up que é chamado de Superguizo, onde Mario e os personagens do jogo são transformados em gatos. O power-up foi uma das novidades no Super Mario Maker 2, lançado no segundo semestre de 2019.

E aí, o que achou da nossa lista? Acrescentaria mais jogos da Nintendo? Conte pra gente nos comentários!