Resident Evil: Revelations 2 | Curiosidades sobre o game

Fãs de Resident Evil estão em festa neste mês de fevereiro. Uma semana após publicarmos um artigo em comemoração aos 10 anos de Resident Evil: Code Veronica, estamos aqui novamente para comemorar outro grande título da franquia: Resident Evil: Revelations 2, que está completando 5 aninhos. Separamos algumas informações e curiosidades deste grande spin-off da Capcom. Venha conferir!

História

Resident Evil: Revelations 2 se trata de um jogo de terror que foi lançado no formato de episódios pela Capcom, o primeiro episódio foi lançado em fevereiro de 2015 para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e PlayStation Vita, sendo posteriormente lançado para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. 

Revelations 2 traz a querida Claire Redfield de volta. O game é canônico na franquia Resident Evil e se passa entre os acontecimentos de Resident Evil 5 e Resident Evil 6, em 2011. 

Claire Redfield agora é membro sênior da Terra Save, uma organização anti-bioterrorista. Ao participar de uma festa de confraternização da empresa, Claire conhece sua nova parceira, Moira Burton que é a filha mais velha de Barry Burton.

Tudo estava ocorrendo bem até que um grupo de agressores mascarados invadiu a sede e prende Claire e Moira. 

Claire e Moira conseguem escapar da prisão e vão para uma cidade vizinha chamada Wossek. Lá elas encontram uma moça chamada Natalia Korda. Ao tentarem fugir da cidade, Natalia é abduzida por uma criatura desconhecida. Depois é descoberto que a mulher se chama Alex Wesker e que ela comprou os membros da Terra Save em troca de uma amostra do vírus Uroboros. Alex injeta em si mesma o vírus e se transforma em um Tyrant.

Mais tarde Claire e Moira descobrem que Alex tinha começado um experimento em Natália, Alex fala com as meninas de uma forma sarcástica e menciona o seu irmão, Albert Wesker (o vilão de Resident Evil) e depois comete suicídio.

Personagens

Resident Evil Revelations 2  claire

Claire Redfield

Depois dos eventos de Reccoon City e em Resident Evil: Code Veronica, Claire Redfield é um membro atual da Terra Save. Claire foi sequestrada junto com alguns membros da Terra Save pela organização da Alex Wesker e foi deixada na Ilha Sushestvovanie junto com Moira Burton. Depois de ser a única resgatada, se junta a Barry Burton, pai de Moira, para procurar sua filha.

Resident Evil Revelations 2  moira

Moira Burton

Moira viu a sua família sendo ameaça por Albert Wesker e pela Umbrella enquanto o seu pai, Barry, trabalhava no Serviço de Táticas Especiais e Resgate. A família foi salva quando o vilão se escondeu depois de ter forjado a sua morte. Enquanto Barry estaria investigando a sede da Umbrella com o Chris Redfield, irmão de Claire, Kathy, Moira e Polly foram para o Canadá.

Por causa da sua amiga Claire Redfield, Moira decidiu se juntar à equipe da Terra Save com desaprovação total de seu pai. Porém em 2011, Moira Burton foi apresentada na organização como uma nova membro em período integral. Após os incidentes na festa de confraternização da empresa, Moira e Claire vão parar em uma ilha isolada.

Resident Evil Revelations 2  barry

Barry Burton 

Foi membro e responsável pela equipe Alpha dos STARS. Em 1998 era membro da Força Aérea dos EUA servindo na mesma equipe de Chris Redfield e mais tarde se juntaram na equipe dos STARS. Após o incidente da mansão, Barry e sua família foram para o Canadá para garantir uma segurança maior. Chris pediu para que Barry se juntasse à BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance). Barry se tornou um consultor de combate da organização e lá conheceu Claire Redfield.

Natalia Korda 

Natalia é uma criança orfã que foi encontrada numa ilha desconhecida por Barry Burton. Ela tinha sido capturada por uma mulher desconhecida. Enquanto estava na ilha, Natalia teve o vírus T-Phobos injetado em si. Mais tarde Natalia encontra Claire e Moira que a ajudam. Enquanto Moira e Claire estavam distraídas, Neil Ficher um supervisor, captura Natalia e a leva para uma instalação central. Depois o superintendente revela ser Alex Wesker, que injeta uma cópia da sua consciência no cérebro de Natalia.

Alex Wesker em Project Resistance

Alex Wesker 

Era uma funcionária da Umbrella e fazia parte do Project Wesker. Após a queda da Umbrella, Alex assumiu o controla de diversas ilhas e começou uma pesquisa viral, o povo daquela ilha chamava Alex de Messias e Deusa.

Alex teve uma infância muito sofrida, foi tirada dos pais ainda pequena e fez parte do Project Wesker. No projeto ela recebeu uma educação privilegiada pelo Spencer, que tinha como objetivo que as crianças Wesker fossem infectadas pelo Vírus Progenitor. Na década de 90, Alex já sabia totalmente sobre o Project Wesker e mesmo assim continuava a guardar segredo. Ela e Albert foram os únicos sobreviventes confirmados no procedimento. Em 2020 Alex e uma equipe de pesquisadores vão para a Ilha Sushestvovanie e lá iniciam um complexo de pesquisa.

Curiosidades

  • Resident Evil: Revelations 2 não está vinculado com Revelations. O título Revelations foi usado somente para renomear uma série de jogos da franquia. 
  • Os produtores se inspiraram no jogo The Walking Dead da Telltale Games para lançar Revelations 2 em episódios. E também foi afirmado que a intenção disso era que se as pessoas estivessem insatisfeitas com o game, pegassem apenas uma pequena parte do jogo.
  • O jogo possui um total de 4 capítulos, 2 capítulos bônus e diversos finais.
  •  A banda de rock japonesa Dir En Grey foi destacada em alguns materiais promocionais do jogo.
  • O port para PlayStation Vita foi desenvolvido pela empresa Frima Studio e foi lançado em agosto de 2015.
  • O game teve críticas positivas dos críticos e dos jogadores. Destaque para o cenário, história e a jogabilidade cooperativa.
  •  Resident Evil: Revelations 2 teve um começo forte e rapidamente vendeu 1 milhão de unidades. 
  • No Brasil, a versão completa do jogo se tornou o 9º jogo mais vendido no PS4 em 2015

E você já tinha jogado o game? O que você acha da história e dos personagens? Comente para a gente!