No próximo dia 20 (domingo) o principal evento futebolístico irá começar: a Copa do Mundo. Dessa forma, a EA Sports, utilizando seu jogo “FIFA”, versão 23, simulou o possível campeão do torneio. Com isso, a final do Mundial deu nada mais nada menos que Brasil x Argentina, após grande campanha de ambas nas fases anteriores. Por fim, vamos conferir quem foi o grande campeão nesta simulação e também as principais curiosidades.
Fase de grupos: 100% de aproveitamento
Tanto o Brasil, quanto a Argentina, foram perfeitamente eficazes em seus grupos. Brasileiros e argentinos venceram os seus três jogos garantindo 100% de aproveitamento, primeira colocação e vaga às oitavas.
Por outro lado, a surpresa ficou no Grupo B. Com isso, a seleção americana garantiu a ponta do grupo desbancando a favorita Inglaterra, que como em 2010, terminou a fase de grupos em segundo, atrás dos americanos.
Inglaterra #FIFA23 #WorldCup 🏴 pic.twitter.com/ENbAQDwpCY
— Edilton Silva 🇾🇪🇳🇬 (@Edilton09) November 8, 2022
Oitavas de final: Brasil passa pela Coreia e Argentina pela Dinamarca
Iniciando o mata-mata do torneio, o Brasil passou com tranquilidade pela Coreia do Sul, do atacante Son, por 3 a 0. Já a Argentina derrotou a difícil Dinarmarca, de forma apertada pelo placar de 2 x 1.
O fato curioso foi a eliminação da Espanha para a Croácia, pelo placar de 2 a 1.
Quartas de final: Lembranças de 2014 em 2022
Em clima de revanche, o Brasil derrotou a Alemanha por um placar elástico de 3 a 0. Gols de Richarlison, Vinícius Júnior e Antony. Duelo foi o primeiro de forma oficial após o emblemático 7 a 1 de 2014, vencido pelos alemães.
Pelo lado argentino, os hermanos derrotaram a Holanda, por 1 a 0. Resultado foi parecido com o da semifinal na Copa de 2014, quando a seleção sul-americana eliminou a Laranja Mecânica, só que nos pênaltis.
Por fim, Portugal e França também avançaram de fase.
Semifinal: Europa x América do Sul
Ambos os confrontos foram entre continentes: Europa x América do Sul. Desse modo, a seleção brasileira encarou Portugal, do astro Cristiano Ronaldo. Sendo assim, após 120 minutos sem gols, a partida foi decidia nos pênaltis, e vencida pelo Brasil por 5 a 4.
Do outro lado da chave, a Argentina enfrentou e derrotou a poderosa e uma das favoritas: a atual campeã França. Placar final foi de 1 a 0.
Final definida: Brasil x Argentina!
Final: Vitória argentina diante do Brasil
E na final… não deu para o futebol brasileiro, com direito a script de cinema para os argentinos. Com isso, a seleção Albiceleste venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do craque Lionel Messi.
Na disputa pelo terceiro lugar, a França derrotou Portugal, por 4 a 2.
Messi e Benzema premiados
Além de ter conquistado a Copa e marcado o único gol da final, Lionel Messi foi premiado como melhor jogador do torneio e chuteira de ouro, com oito gols marcados.
Benzema também foi premiado, sendo o líder de assistências, com três ao total.