tabela CBLOL

Tabela CBLoL

Antes de mais nada, a tabela CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) é a principal competição de LoL do Brasil. A saber, este torneio de e-sports (esportes eletrônicos) tem participação de 10 equipes em duas etapas anuais, dividias em casa semestre, conhecidas como splits. Dessa forma, a tabela CBLoL vale vaga para competições internacionais: o Mid-Season Invitational e o Campeonato Mundial de League of Legends.

Origem da tabela CBLoL

Primeiramente, o CBLoL é organizada desde 2012. De fato, pouco tempo após estrear no país, ainda mais com o profissionalismo no início, os primeiros torneios foram realizados em apenas três dias.

Mas, em 2014, acontece o primeiro torneio no formato de liga. Então, nascia oficialmente a Liga Brasileira – Série dos Campeões. Bem como, no mesmo ano, inaugurou o precedente de duas competições anuais, com a realização da Final Regional Brasileira.

Sistema de disputa da CBLoL classificação

A partir de então, o formato adotado acabou sendo de dois splits na CBLoL classificação. Assim, a fase inicial são todos contra todos. Posteriormente, tem as eliminatórias até a grande final. Já em 2015, adotou-se  um formato de liga com membros estáveis, mas sujeito a rebaixamento e promoção, os piores times eram a favor de desafiar os melhores times do circuito. Até 2014, o torneio usava uma fase classificatória.

Onde assistir CBLoL?

Desde 2015, a transmissão acontece nos estúdios da Riot, em São Paulo, e via streaming ao vivo, com exceção da final em locais como o Allianz Parque, sem espectadores e com a participação de narradores, comentaristas, analistas e apresentadores.

No YouTube, nos canais oficiais da Twitch, Nimo TV, e desde 2017, o CBLoL também transmite o jogo no canal de TV por assinatura SportTV, com a mesma cobertura da Riot.

Campeões da tabela CBLoL

  • INTZ e-Sports – 5 títulos
  • KaBuM! – 4 títulos
  • paiN Gaming – 3 títulos
  • RED Canids – 2 títulos
  • Vivo Keyd – 1 título
  • Flamengo eSports – 1 título
  • Team oNe eSports – 1 título
  • vTi Ignis – 1 título

Equipes com mais participações no CBLoL

De antemão, três equipes detêm o “título” de mais participações na liga, sendo elas: INTZ e-Sports, KaBuM! e paiN Gaming, todas com 16 disputas. Logo atrás estão outras duas equipes, a CNB e-Sports Club e a Vivo Keyd, ambas detentoras de 14 estadias na elite do CBLol. Ademais, o RED Canids tem 10 participações, o Vorax Liberty soma oito, Flamengo eSportsFURIA têm sete e a Operation Kino quatro. Por fim, as mais novinhas na competição são:

  • 3 – KaBum! Black, Team One e-Sports e Redemption e-sports POA;
  • 2 – Big Gods, g3nerationX, Team awp, Team Unites, RMA Netshoes Miners.
  • 1 – Outras 13 equipes disputaram apenas uma vez e não seguiram para uma segunda temporada.

Compartilhe

Equipe Clube do Video Game

Equipe Clube do Video Game

Veja também