TG Masters: Imperial e 9z vencem e vão à final

TG Masters: Imperial e 9z vencem e vão à final

Terminou nesta sexta-feira (24), os jogos de semifinal da TG Masters: Spring 2023, seletiva fechada da BLAST. Com o os resultados do dia de hoje, Imperial9z se classificaram para final da competição. Enquanto, Fluxo e Corinthians estão eliminados.

A TG Masters: Spring 2023 reúne oito times para disputar uma única vaga para o BLAST Spring Americas Showdown, que vai acontecer entre março e abril.  A primeira fase do torneio foi em grupos, sendo dois com quatro times em cada. O formato é de eliminação dupla e os dois primeiros de cada grupo se classificam para os playoffs e os dois últimos são eliminados. Todos os jogos dessa fase são MD1. Os playoffs vão ser de eliminação simples, com duas semifinais e a grande final. Todos os jogos serão MD3.

Os times que participaram dessa competição foram Imperial, Corinthians, O FLUXO e Red Canids, pelo Grupo A e 9z, Fluxo, Sharks e ODDIK pelo Grupo B. Sendo assim, confira, abaixo, como foram os jogos de sexta-feira (24).

TG MASTERS SPRING 2023 – JOGOS DE SEMIFINAL – MD3

Imperial 2 x 1 Fluxo  (22 x 19 – Mirage/ 14 x 16 – Inferno/ 19 x 15 – Nuke)

Na Mirage, escolha do Fluxo, foi a Imperial que conseguiu concluir boas rodadas, na primeira metade, vencedo apertado por 9 x 6. Na troca de lado, o time do Fluxo equilibrou a partida, com boas execuções e empatou o mapa em 15 x 15. Na prorrogação, a Imperial foi melhor e fechou o mapa de escolha do adversário em 22 x 19.

No segundo mapa, escolha da ImperialInferno, o time mandante conseguiu boas kills e venceu a primeira metade pelo placar mínimo, 8 x 7. Na troca de lados, o time do Fluxo voltou melhor e dominou a segunda metade, fechando o mapa em 16 x 14. Ficando a decisão, para o último.

Na Ancient, último mapa do confronto, como nos dois anteriores, a Imperial venceu a primeira metade por 9 x 6. Na troca de lados, o ritmo continuou e o time chegou a ficar com 15 x 10. Mas o Fluxo venceu cinco rodadas em sequência, sendo a última em um 1 vs 3. Na prorrogação, o time da Imperial venceu quatro rounds seguidos e fechou o mapa em 19 x 15.

9z 2 x 0 Corinthians (16 x 7 – Anubis/ 16 x 12 – Nuke)

Na escolha do Corinthians, Anubis, mas quem conseguiu melhores rounds foi o time sul-americano, que venceu a primeira metade por 9 x 6. Na troca de lados, a 9z continuou melhor e fechou o mapa em 16 x 7.

Na Nuke, escolha da 9z, o time sul-americano venceu a primeira metade, com boas execuções, pela placar mínimo, 8 x 7. Na segunda metade, o ritmo da partida foi parecido e o time da 9z conseguiu fazer o seu jogo, com boas kills pelo mapa e fechou a partida por 16 x 12.

E agora?

Com os resultados de hoje (43), amanhã, sábado (25), às 19h (horário de Brasília), a Imperial duela contra 9z. A partida será realizada em MD3.

Foto Destaque: Divulgação

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho

Matheus Carvalho, 24 anos, de Armação dos Búzios, uma península oceânica no Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida, pós graduado em Marketing Digital, pela UNOPAR. Além disso, repórter com especialidade em Jornalismo Esportivo. E com certeza, um amante dos esportes.