Women’s Champions League chega no FIFA 23

Women’s Champions League chega no FIFA 23

O evento Women's Football Summit organizado pela EA Sports, criadora do FIFA, foi realizada nesta terça-feira (19), em Londres, na Inglaterra e contou com boas novidades para a desenvolvedora. A partir do próximo ano, a UEFA Women's Champions League, a Liga dos Campeões feminina, estará presente no FIFA 23. Além disso, foi anunciado que a empresa canadense fará um investimento milionário, para ajudar o futebol feminino. Portanto, confira o que foi dito.

Trazer o futebol feminino foi algo absolutamente natural, faz parte da paixão e do comprometimento que temos (na EA)
— Andrea Hopelain, vice-presidente sênior de marca da EA Sports.

Capa do Fifa 23 presente e times confirmados até agora

San Keer, estrela do Chelsea é capa do game esteve no evento. A saber, a presença da jogadora já era indícios de que no jogo poderia ter futebol feminino. Até o presente momento os clubes confirmados pela desenvolvedora são Juventus, Real Madrid, Chelsea, Manchester City, Lyon e Paris Saint-Germain. O Barcelona, que sempre chama atenção do público pelas suas goleadas, títulos da Champions League Feminina e é claro, Alexia Putellas, atual bi melhor jogadora do mundo, ainda não foi confirmado.

Para ajudar o futebol feminino no crescimento, a EA Sports criou o Starting XI Fund. O projeto consiste em um fundo acelerador para o esporte. A desenvolvedora do FIFA 23 prometeu um investimento de US$ 11 milhões (cerca de R$ 57 milhões), divididos em investimentos em jogos, ligas, clubes e atletas. No evento também foi anunciado que, a partir de 2023, vai apoiar um programa de estágio de futebol feminino com cada novo parceiro de liga feminina, além dos já existentes.

Projeto para inspirar mulheres no esporte

Logo, projetado para inspirar e capacitar jovens mulheres de diversas origens. Em resumo, também a se envolverem ainda mais no mundo do futebol.

Foto Destaque: Divulgação / Ravi Sidhu / EA Sports

Caio Santoss
Caio Santoss

Caio Santos, oitavo semestre em Jornalismo. Procuro me especializar na área esportiva e ser um profissional reconhecido. E meu grande sonho é cobrir uma Copa do mundo.