O evento Women's Football Summit organizado pela EA Sports, criadora do FIFA, foi realizada nesta terça-feira (19), em Londres, na Inglaterra e contou com boas novidades para a desenvolvedora. A partir do próximo ano, a UEFA Women's Champions League, a Liga dos Campeões feminina, estará presente no FIFA 23. Além disso, foi anunciado que a empresa canadense fará um investimento milionário, para ajudar o futebol feminino. Portanto, confira o que foi dito.
Capa do Fifa 23 presente e times confirmados até agora
Para ajudar o futebol feminino no crescimento, a EA Sports criou o Starting XI Fund. O projeto consiste em um fundo acelerador para o esporte. A desenvolvedora do FIFA 23 prometeu um investimento de US$ 11 milhões (cerca de R$ 57 milhões), divididos em investimentos em jogos, ligas, clubes e atletas. No evento também foi anunciado que, a partir de 2023, vai apoiar um programa de estágio de futebol feminino com cada novo parceiro de liga feminina, além dos já existentes.
Projeto para inspirar mulheres no esporte
Logo, projetado para inspirar e capacitar jovens mulheres de diversas origens. Em resumo, também a se envolverem ainda mais no mundo do futebol.
Foto Destaque: Divulgação / Ravi Sidhu / EA Sports