10 excelentes dicas para você jogar Final Fantasy 7 Remake

10 excelentes dicas para você jogar Final Fantasy 7 Remake

Final Fantasy 7 Remake traz um cenário e um sistema totalmente diferente e novo. O jogo traz uma combinação mais clássica com base em menus. Além ação em tempo real. Isso faz total diferença, já que faz tudo fica mais emocionante.

10 excelentes dicas para você jogar Final Fantasy 7 Remake

Final Fantasy VII Remake — O retorno de uma lenda - Meio Bit

O jogo Final Fantasy 7 Remake também é desafiador, mesmo quando está no modo Normal. Além disso, os inimigos jogam pesado mesmo. Mas, pensando nisso, trouxemos algumas boas dicas para te ajudar nessa missão, inclusive, se você deseja ganhar uma maior familiaridade com o jogo. Então, fique de olho em todas as nossas dicas abaixo. Veja 10 dicas para fazer um excelente jogo em Final Fantasy 7 Remake.

1.Se defenda

Lembre-se de se defender. Fique ciente que em Final Fantasy 7 Remake atacar nem sempre é a melhor escolha. As vezes, tudo que você precisa é simplesmente se defender. Tenha em mente que se você pressionar R1, seu personagem controlado bloqueará e receberá menos dano dos ataques inimigos. Além disso, você pode rolar para fora do caminho conseguindo evitar ser atingido.

Você pode até supor que a melhor alternativa é a evasão do que o bloqueio. Porém, o que você não sabe, é que o bloqueio é mais eficaz. Uma prova disso é que o bloqueio ajuda a preencher o ATB. Dessa forma, você consegue ficar poderoso bem mais rápido. Por isso, a melhor solução não é apenas evitar o ataque.

É importante saber que muitos inimigos possuem ataques de área de efeito (AOE). Eles são capazes de derrubar os personagens. Saiba que, se você conseguir fazer o bloqueio,  mesmo que sofra algum dano, mesmo assim não conseguirá ser derrubado. O resultado será o inimigo no contra-ataque. Essa é mais uma dica para você se sair bem no jogo Final Fantasy 7 Remake. Aproveite e tenha bons resultados no jogo.

2.ATB é a chave para o sucesso

Como todo mundo já deve saber, ou pelo menos deveria, habilidades e feitiços são sem dúvidas uma forma de causar maior dano aos inimigos. Então, saiba que ser dependente demais dos ataques padrões não vai te fazer chegar ao objetivo. O seu objetivo deve estar focado em preencher suas barras ATB de forma rápida. Dessa forma, você conseguirá usar suas habilidades e feitiços mais vezes.

Saiba que, mesmo que você vença os primeiros soldados usando o botão quadrado, não vai ficar assim por muito tempo. Os inimigos mais desafiadores conseguirão resistir aos ataques, e virão ainda mais fortes. Uma boa forma de preencher seu ATB é usar os combos. Assim você conseguirá utilizar habilidades e feitiços para conseguir causar ótimos danos. Os personagens que você controlar diretamente fornecerá ATB de forma mais eficaz. Essa é mais uma dica para você se sair bem no jogo Final Fantasy 7 Remake. Aproveite e tenha bons resultados no jogo.

3.Aproveite as fraquezas do inimigo sempre que possível

Fique ciente que muitos dos inimigos não resistem contra variados tipos de magia. Leve em consideração as tropas de Shinra. Elas não gostam de Fogo. Além disso, quando você conhecer as favelas e as ruas de Midgar, você irá perceber que há inimigos que possuem outras fraquezas como eles. Pode ser o gelo ou vento. Você precisa usar isso a seu favor sempre que puder. Tudo bem que não é tão fácil assim saber as fraquezas de seu inimigo, mas há um jeito de resolver isso, e está entre nossas dicas aqui. Essa é mais uma dica para você se sair bem no jogo Final Fantasy 7 Remake. Aproveite e tenha bons resultados no jogo.

4.Tente completar as missões Battle Intel

Fique esperto! Pois logo no começo do jogo você irá encontrar Chadley. O que ele irá fazer é te pedir para para completar várias tarefas. Então, fique ciente que vale muito a pena concluir esses pedidos, já que eles servem para desbloquear novos tipos de Matéria que podem ser muito úteis.  Um exemplo é o First Strike Matéria. Com ele você poderá começar a lutar com boa parte do ATB. E isso irá te ajudar muito mesmo.

Lembre-se de verificar suas informações de batalha.  Saiba que não são apenas as recompensas que irão te ajudar, mas isso também irá te possibilitar descobrir novas técnicas e estratégias de batalha. Essa é mais uma dica para você se sair bem no jogo Final Fantasy 7 Remake. Aproveite e tenha bons resultados no jogo.

5.Assess Materia é sua melhor amiga

Assess Materia é uma ferramenta muito boa que você encontra no início do jogo. Inclusive, é uma das mais úteis que você irá encontrar. Quando estiver bem equipado, você terá a possibilidade de usar uma barra de ATB para avaliar os inimigos, e dessa forma, saber suas fraquezas e suas resistências. Com isso, você também conseguirá dicas de batalha que te ajudarão a interromper seus ataques ou até mesmo aumentar seu medidor.

Com o seu Assess Materia atualizado, é possível avaliar todos os inimigos ao mesmo tempo. Dessa forma, quando for digitalizado, você conseguirá analisar coisas sobre o inimigo em qualquer tempo. Seja no Menu, ou pressionando o touchpad. Saiba que essa ferramenta é de grande valia, é deve ser usada fortemente. Tenha pelo menos um personagem com Avaliação equipado o tempo todo. Essa é mais uma dica para você se sair bem no jogo Final Fantasy 7 Remake. Aproveite e tenha bons resultados no jogo.

6.Cura entre as lutas

Os inimigos podem te destruir no Final Fantasy 7 Remake. Por isso, saiba que é importante manter seu HP alto. Então, as vezes é interessante usar a magia de cura e poções no meio da batalha, mesmo que use uma barra de ATB. O bom é que nas batalhas você pode usar a quantidade de itens que quiser sempre que precisar. O mais inteligente a se fazer é reservar um tempo de cura para seu grupo. Opte por fazer isso  quando você tiver inativo. Desse modo, todos estarão curados para a próxima rodada.

Outra maneira de se curar é com os bancos. Normalmente, eles ficam ao lado da máquina de venda automática. Se você usar os bancos para sentar e relaxar, seu HP e MP será totalmente recarregado. Essa é mais uma dica para você se sair bem no jogo Final Fantasy 7 Remake. Aproveite e tenha bons resultados no jogo.

7.Navegue em todas as lojas e máquinas de venda automática

Todas as vezes que encontrar uma loja, veja o que tem lá.  Saiba que você pode encontrar itens diferentes em Final Fantasy 7 Remake. Então, é interessante comprar algum novo material, um acessório útil ou outras coisas.

Além disso, também é importante verificar as máquinas de venda automática quantas vezes puder. Lá serve para você encontrar vendas de itens. Dessa forma, você pode conseguir poção hi-potion ou um tufo de fênix por um preço bem menor. Essa é mais uma dica para você se sair bem no jogo Final Fantasy 7 Remake. Aproveite e tenha bons resultados no jogo.

8.Adicione slots de material às armas quando puder

Sempre que você subir de nível, conseguirá atualizar suas armas. Dessa forma, será possível melhorar seu  ataque, também a sua defesa, bem como tornar a magia bem mais potente.

Bom, vai depender muito da sua prioridade, mas é bom que você adicione mais slots de matéria sempre que possível. Dessa forma, será possível equipar mais feitiços e comandos para um personagem. E isso vai te tornar muito mais preparado para as lutas mais desafiadoras. Essa é mais uma dica para você se sair bem no jogo Final Fantasy 7 Remake. Aproveite e tenha bons resultados no jogo.

9.Leve o seu tempo e explore

As áreas do jogo estão recheadas de coisas para serem exploradas. Além disso, todas são muito úteis. Inclusive, observe muito bem os baús. Neles, há itens de recuperação, novos equipamentos e muito mais coisas.

Além disso, Midgar possui caixotes Shinra. Logo, se você ver o logotipo, esmague-os e confira o que tem dentro. Com isso, você consegue encontrar um fragmento mako restaurador de MP ou até mesmo uma poção. Ou seja,  isso com certeza vale seu tempo. Até se você não encontrar nada demais, isso é muito satisfatório. Então fica a dica, bisbilhote tudo por aí. Você irá encontrar algo. Essa é mais uma dica para você se sair bem no jogo Final Fantasy 7 Remake. Aproveite e tenha bons resultados no jogo.

10.Se planeje com antecedência para futuras batalhas

Se você acha que são apenas os heróis e suas armas que melhoram com o decorrer do tempo, está enganado. A matéria equipada também passa por isso. É possível desbloquear novos feitiços e habilidades. Ao equipá-los é possível ver o caminho de atualização de sua matéria. Então, fique esperto! Não foque apenas no momento. Mas pense que pode também ser de grande utilidade no futuro. Caso você possua um slot de matéria, equipe-o.

Vamos usar como exemplo a Steadfast Block. Essa matéria preenche ATB de forma mais rápida. Isso quando os personagens bloqueiam ataques. No começo, você perceberá uma pequena mudança, que até é bem útil, mas não algo tão significativo assim. Com o crescimento da matéria, ele será muito mais útil.

Mas, fique livre para investir no material que desejar a depender do seu estilo de jogo. Saiba o que tem mais a ver com você. Só fique ciente que, mesmo que um pedaço de matéria não pareça de grande utilidade agora, uma hora será. Essa é mais uma dica para você se sair bem no jogo Final Fantasy 7 Remake. Aproveite e tenha bons resultados no jogo.

 

Esse foi nosso artigo com algumas dicas para jogar Final Fantasy 7 Remake e ter ótimos resultados no jogo. Espero que tenha gostado. E, para mais informações, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game.

Marcela Luciana
Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.