Top 10 jogos de RPG para jogar e se divertir muito

Top 10 jogos de RPG para jogar e se divertir muito

Jogos de RPG é um gênero bem familiar e que está constantemente evoluindo. E, os jogos de RPG que se destacam são aqueles capazes de reunir todos os ingredientes essenciais para o jogo funcionar bem, combinando um combate emocionante, personagens inesquecíveis, chefes poderosos e um enredo muito bem feito.

Top 10 de jogos de RPG

Bom, e se você está procurando por um bom RPG entre os jogos de RPG que possui todas essas características, esta lista está perfeita para você. Listamos 10 jogos de RPG incríveis para você conhecer e jogar, que oferecem uma experiência única e prometem uma grande aventura com foco na narrativa, com muitos encontros emocionantes cada vez que você avança um pouco mais.

Uma observação é que, apesar de numerados, eles não possuem nenhuma ordem específica. Bom, então, aqui estão 10 jogos de RPG incríveis que com certeza vale o seu tempo e o esforço.

 

1.Pokémon Legends: Arceus

 

Nesse jogo, com uma aventura de viagem no tempo, você encontrará temas como,  captura, a pesquisa e a exploração em vez de batalha e da meta de se tornar um campeão. Uma vez pertencendo ao Galactic Team Research Corps, você irá viver grandes aventuras em várias grandes áreas com a finalidade de capturar monstros para preencher o primeiro Pokédex da região de Hisui.

Conforme você vai jogando, você irá perceber cada Pokémon em seu habitat natural e poderá jogar uma Pokébola neles ou iniciar uma batalha sem problemas chamando seu próprio Pokémon. No game, existem muitas coisas para serem descobertas sobre a região de Hisui, seus moradores e o mítico Poké-deus Arceus. Você com certeza ficará imerso nessa aventura. O fãs de RPG realmente não devem perder. Este é mais um entre o top 10 de jogos de RPG.

2. Live A Live

 

Após longos 30 anos, a Square Enix lançou o desejado RPG Super Famicom, que com certeza faz jus à sua fama.  No jogo, você irá encontrar uma grande aventura com salto na linha do tempo que, basicamente, se desenrola como uma série de contos estrelados por protagonistas que são de épocas mais aleatórias possíveis. Então, irá encontrar personagens que vão desde a pré-história até o oeste selvagem. Bem como personagens de um futuro distante e muito mais do que você consegue imaginar. O interessante é que, cada história mantém você imerso,  fazendo você adivinhar sua narrativa única e ganchos de jogabilidade.

No jogo, há muito o que se fazer. Por exemplo, você pode fazer armadilhas para conseguir pegar uma gangue de bandidos, pode pilotar um robô gigante, entre outras coisas bem divertidas. Um ponto positivo do jogo é ver todas as histórias se entrelaçarem de uma forma incrível. Temos certeza que você não vai ficar na mão. Live A Live é um jogo muito bom. Este é mais um entre o top 10 de jogos de RPG.

3.The Witcher 3: Wild Hunt

 

Essa é uma aventura de mundo aberto do CD Projekt Red bem antiga, diga-se de passagem. Apesar disso, se mostrou um jogo muito ambicioso e incrível. Por esse motivo,  continua sendo um padrão ouro entre os RPGs. Bom, ele se destaca porque reúne uma narrativa incrível, personagens interessantes, batalhas bem elaboradas e escolhas com consequências imprevisíveis e exploração emocionante.

Desde que foi lançado, o jogo só melhorou, contando com várias atualizações junto com uma porta Switch recente que permite que você faça seu jogo de onde quiser. O jogo é bem único, ele oferece um humor seco e impressionantes movimentos de batalha de Geralt of Rivia. Saiba que, fazer escolhas e observar as consequências nesse mundo aberto mostra sua importância de uma forma que poucos jogos conseguem fazer. Este é mais um entre o top 10 de jogos de RPG.

4. Mass Effect Legendary Edition

 

Mass Effect foi a trilogia responsável por aumentar o impacto da escolha nos jogos. Além disso, provou que uma conexão é capaz de poder trazer cada vez mais os jogadores para a experiência geral, mesmo que os personagens continuem sendo os protagonistas e a razão para jogar. Você irá encontrar o leal Garrus ou o gentil Tali. Esses são os companheiros de esquadrão do Comandante Shepard que te proporcionarão muitos momentos incríveis.

O que Legendary Edition faz é oferecer aos jogadores uma fácil maneira de jogar a história completa, contendo três arcos da maneira que deve ser jogada com todo o DLC. Inclusive, o jogo possui bons upgrades do remaster, com visuais ótimos e muitas melhorias.  Então, se você curte RPGs baseados em narrativas, a jornada do Comandante Shepard vai prender você, sem dúvidas. Este é mais um entre o top 10 de jogos de RPG.

5. Persona 5 Royal

 

O Persona 5 foi lançado em 2017, e foi responsável por aprimorar o combate estelar baseado em turnos. O jogo ainda trouxe elementos sociais populares importantes. No jogo, você precisa liderar os Phantom Thieves ao mesmo tempo que a sociedade derrota grandes vilões. Você também irá construir amizades ao longo do caminho. Saiba que, Persona 5 Royal é uma ótima maneira de experimentar o gênero RPG. Ele consegue perfeitamente colocar novos personagens, com ótimos arcos de história e um palácio pós-jogo carnudo, ao mesmo tempo em que oferece um final climático e cinematográfico para o seu tempo como um Ladrão Fantasma. Bom, mesmo sendo a primeira vez que você encontra os Phantom Thieves, não tenha dúvidas que terá um passeio incrivelmente satisfatório. Este é mais um entre o top 10 de jogos de RPG.

6. Disco Elysium: The Final Cut

 

Se você procura por um RPG nada convencional baseado em histórias, este é o jogo. Disco Elysium não possui muito combate, mas é capaz de oferecer um mundo complexo e uma narrativa super interessante. Portanto, é melhor experimentar você mesmo sabendo muito pouco.

Mas, basicamente o jogo funciona da seguinte forma: a jornada coloca você no lugar de um policial arruinado que investiga um assassinato bem estranho. Por meio de suas ações e diálogos, você se volta para a redenção ou ruína de seu desastre de protagonista. Saiba que não há duas jogadas de Disco Elysium semelhantes ou parecidas, mas não importa o que aconteça, você tem uma experiência fora do comum por aqui, e isso faz parte do charme do jogo. Este é mais um entre o top 10 de jogos de RPG.

7.Final Fantasy VII Remake Intergrade

 

 

Este é um um dos RPGs mais influentes. Square Enix proporcionou uma nova e excitante camada para esta história ao não se prender à história antiga, ao mesmo tempo que conseguiu a proeza de explorar isso. Obviamente, a consequência disso tudo foi um remake muito bem feito, sendo capaz de trazer de volta personagens muito queridos e renovando a jogabilidade para o público atual.

Então, sem dúvidas, esta é a melhor maneira de jogar o primeiro capítulo da recontagem da história de Cloud. Intergrade ainda inclui o episódio Intermission centrado em Yuffie, com nova cena final e mais algumas atualizações visuais que fizeram toda a diferença. É por isso que muitas pessoas falam sobre Final Fantasy VII, e o motivo pelo qual esse remake é super lembrado. Não perca a chance de descobrir o porquê. Este é mais um entre o top 10 de jogos de RPG.

8. Tales of Arise

 

Tales of Arise é o jogo mais recente da lista, e tinha como desafio reinventar a longa série Tales e atrair um público mais amplo. O que a Bandai Namco fez foi evoluir a fórmula de maneiras variadas e interessantes, com um novo estilo visual, e com mais estratégia na jogabilidade e uma história mais madura.

Tudo o que você ama nos RPGs, você encontrará aqui. Basicamente, um grande mundo com muitas descobertas, chefes ridiculamente grandes e intensos, um sistema de progressão satisfatório e interações de personagens maravilhosas. O jogo possui um incrível sistema de batalha de ação com ataques em equipe ao lado de ataques aéreos absurdos. Você precisará preencher a lacuna entre duas culturas em guerra e criará laços duradouros com os membros do seu grupo ao longo do caminho. Será que vai conseguir?! Este é mais um entre o top 10 de jogos de RPG.

 

9. Fire Emblem: Three Houses

 

Se você gosta mais de estratégia Fire Emblem: Three Houses  vai te proporcionar tudo isso. A Intelligent Systems traz alguns elementos sociais nessa entrada, e também te da  uma participação pessoal na história por ser um professor da casa escolhida. Então, poder moldar e orientar seus aliados cria uma conexão ainda poderosa com eles. Porém, é a guerra política que realmente mantém todo enredo do jogo.

As escolhas não são fáceis, com certeza,  mas como os jovens líderes das três casas do jogo crescem e moldam o futuro é quando as coisas realmente tomam um rumo interessante. O sucesso nas batalhas contra todas as probabilidades é um destaque, mas você certamente não esquecerá os relacionamentos que formou e as reviravoltas às vezes devastadoras que eles tomam. Este é mais um entre o top 10 de jogos de RPG.

10. Yakuza: Like A Dragon

 

 

Yakuza é com certeza uma ótima mistura de momentos sinceros e absurdos. Bom, Like a Dragon não deixa isso faltar. Este é um entre os jogos de RPG baseado em turnos com profundidade.

Ichiban é um fã obstinado de Dragon Quest e você se relaciona com os membros do grupo no estilo Persona. Existe uma enorme lista de atividades paralelas. Bom, mas se não for suficiente, você pode trocar de emprego, tornando-se tudo, desde um dançarino de break, até um chef com maneiras divertidas de enfrentar o inimigo. Olha que loucura!

Pode até parecer, mas a jornada de Ichiban não é apenas sobre minijogos tolos e maneiras estranhas de lidar bandidos. Então, não se deixe enganar.  Há também muitos momentos emocionantes e cativantes enquanto você tenta entender por que sua antiga figura paterna o traiu. Este é mais um entre o top 10 de jogos de RPG.

Para mais informações, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game.

Marcela Luciana
Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.