11 Curiosidades sobre Garena Free Fire

11 Curiosidades sobre Garena Free Fire

É muito difícil encontrar alguém que diz nunca ter ouvido falar sobre a Garena Free Fire, um dos jogos de gênero battle royale mais jogados do mundo desde o seu lançamento. A Garena Free fire proporciona muita diversão em indeterminados níveis para os players, principalmente para aqueles que jogam em mobile, batendo até mesmo recordes super importantes ao longo dos anos. Dessa maneira, para você conhecer um pouquinho mais sobre esse jogo, nós trouxemos 11 curiosidades. Confira abaixo!

1. Origem do nome

Free Fire: veja regras da Garena sobre bugs e trapaças no Battle Royale ...

O título de um jogo sempre desperta uma curiosidade para saber o que está por trás da história dele, com o Free Fire não foi diferente. Talvez você ainda não saiba, mas “free fire” é um termo militar norte-americano, que com a tradução fica “fogo livre”. Esse termo serve para dar o avanço de guerra, em que o competidor está apto a atirar em qualquer pessoa, tornado todos os jogadores alvos. Dessa maneira, no Free Fire é necessário que você combata todos os competidores em prol da sua sobrevivência, estando a todo momento livre para matar.

2. Função da Garena

Garena Free Fire Latest Tournament Android Version Free Download ...

Muita gente já pensou, ou ainda pensa, que a Garena é a desenvolvedora do Free Fire, mas não, ela é somente a distribuidora. A verdade é que o Free Fire foi criado por uma pequena empresa não muito conhecida, a 111 Dots Studio, tendo o Unity como seu desenvolvedor. Apesar disso, a Garena foi de suma importância nesse processo, já que foi a responsável por publicar o jogo, obtendo grande sucesso e um ótimo retorno.

3. Sucesso da Garena Free Fire

FREE FIRE - Audiência GIGANTESCA - NOTICIAS GAMES ~ Portal BattleRoyale

O Free Fire foi lançado oficialmente em 2017, obtendo um enorme sucesso imediato pelo mundo todo. A Garena Free Fire fez tanto sucesso que conquistou 24 bilhões de downloads feitos apenas em 2022, além de também ter sido eleito a um dos jogos mobile mais baixados na atualidade. Dessa forma, não há dúvidas que o Free Fire teve um bom início de carreira, visto que trata-se de um jogo muito acessível, simples e super divertido. Apesar de muitas vezes ter sido alvo de críticas, a Garena conquistou muitos corações com a publicação do Free Fire, tornando ele um jogo digno de ser sempre relembrado.

4. A Garena e o Brasil

Todas referências do Free Fire ao Brasil - YouTube

Caso você já tenha jogado Free Fire ao menos uma vez na vida, você já deve ter notado muitas referências brasileiras dentro do jogo, como a nomeação de um cantinho no mapa Purgatório, Brasília. Além disso, também existem personagens brasileiros no jogo e skins inspiradas no clássico carnaval que conhecemos.

Não há como deixar de mencionar também a parceria que ocorreu em 2021 entre a CBF e a Garena, quando a Garena inseriu a seleção brasileira dentro do game, através de skins lendárias e novos itens exclusivos. A Garena não deixou de notar os seus grandes fãs brasileiros, levando um pouquinho da geografia e da cultura brasileira para dentro do jogo.

5. Referências no mapa

¡5 emuladores recomendados para jugar Free Fire! - Liga de Gamers

Algo muito interessante no Free Fire a ser observado são as referências a lugares reais dentro dos mapas oferecidos pelo jogo. Assim como existe a cidade de Brasília no mapa Bermudas, existem muitos outros lugares espalhados pelos mapas, como por exemplo a Ilha Sentosa, vila de Rim Nam, Graveyard, Porto seguro e Mothouse, que são lugares que ao conferir você irá perceber a grande semelhança entre a realidade e o jogo. Além disso, é possível observar também a inspiração para o mapa de Kalahari, um deserto que fica localizado no sul da África.

6. Kelly – Battle Royale

Free Fire: ¿cuántos años tiene Kelly?

A Kelly é uma personagem muito antiga no Free Fire, ela teve a sua inspiração no filme Battle Royale. Kelly é uma personagem muito versátil, que pode te auxiliar muito durante o jogo, pois a sua habilidade principal está na velocidade. Pouco se fala, mas a Kelly possui muita semelhança com a atriz do filme Battle Royale, a Chiaki Kuriyama, o que claramente é possível observar nas mínimas características.

7. Tropa de Elite no Free Fire

Top 5 Reasons Why You Should Use Free Fire Character Miguel

Talvez muitos ainda não saibam, mas o personagem Miguel foi inspirado na figura do Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite. Como já mencionado, a Garena criou maneiras para representar o Brasil dentro do jogo, uma delas foi o inserimento de personagens brasileiros no Free Fire, já que até mesmo o nascimento do Miguel remete a uma data histórica muito importante no Brasil, o dia da independência, 7 de setembro.

Miguel é um soldado íntegro e de boa liderança, ele está sempre a procura de justiça, e é exatamente assim que a sua habilidade especial dentro do jogo é mostrada, uma vez que a cada kill ele ganha EP, compensando assim a sua energia. A Garena captou cada detalhe pra formar um dos melhores personagens do jogo, além de também representar a cultura brasileira.

8. O Alok está na Garena

Free Fire Alok HD Wallpapers - Wallpaper Cave

Ainda falando sobre personagens brasileiros, a Garena oferece também a possibilidade de jogar com o DJ mais famoso do Brasil, o Alok. Sua habilidade especial é o famoso “som na caixa”, que quando acionada cria uma áurea capaz de recuperar a sua HP e também dos seus companheiros de equipe, além de aumentar muito a sua velocidade. O Alok vai ser um dos melhores personagens úteis que você usará no Free Fire, basta testar as suas habilidades uma única vez.

9. A Patroa

Anitta no Free Fire: música ganha teaser e data de lançamento - Pérola ...

A Patroa, por último no ramo dos personagens, é mais uma personagem brasileira inserida pela Garena que talvez você ainda não conheça. Dessa vez, a inspiração foi a cantora Anitta, mais uma personagem incrível para a sua coleção. A Patroa foi um lançamento mais recente, diferentemente do Miguel e do Alok, que foram lançados um pouco antes. Essa personagem não vem com uma habilidade específica, podendo ser equipada com habilidades de outros personagens, o que é inédito. Além disso, com A Patroa você consegue skins incríveis e diversificadas.

10. Quadros misteriosos

El cuadro de "EL GRITO" en unas de las casas de free fire :o (easter ...

É possível observar alguns quadros misteriosos ao longo de uma partida no Free Fire, como ao passar por Moathouse, por exemplo, você irá se deparar com um quadro de uma das obras expressionistas mais famosas do mundo, O grito, feito por Edvard Munch em 1893.

Além disso, há também o quadro do Mistério do Outpost, podendo ser encontrado várias vezes pelo mapa, onde há um retrato escuro de uma pessoa na floresta. O quadro do Outpost é realmente muito interessante, pois fala principalmente sobre um mistério baseado na observação de um jogador todo de preto que ficava aos redores de outpost, levando a teorias de que possivelmente seja um fantasma.

11. Free Fire na competição

Mundial De Free Fire - Brqvbwcartry0m

A Garena Free Fire não é apenas mais um jogo, ele faz parte também de uma esfera competitiva, onde é alcançado o espaço esportivo, assim como muitos outros jogos. Há vários tipos de competições dentro do mundo do Free Fire, até mesmo disputa mundial. Dessa maneira, é também importante destacar que em 2019 houve a disputa mundial de Free Fire, realizada no Brasil, onde o time vencedor foi o Corinthians.

Essas foram 11 curiosidades sobre a Garena Free Fire. Para mais informações sobre o universo dos games, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game.

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcela Luciana
Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.