O halloween já passou, mas aqui, Clube do Videogame, ainda estamos em clima de terror. Por isso, fizemos uma lita com 6 creepypastas do mundo dos games.
O que é Creepypasta?
Antes, da lista, no entanto, é necessário explicar o que são as Creepypastas.
Creepypastas são basicamente, histórias de terror que funcionam como lendas urbanas. Nos anos 2000, elas eram bem comuns e tomavam a internet. Essa história misturam temas sombrios à jogos eletrônicos e cultura pop.
Aqui, você confere algumas das creepypastas mais famosas dos games.
Ben Drowned (Ben Afogado)
O “alvo” dessa creepypasta é The Legend of Zelda: Mojorás Mask. Supostamente, uma fita teria sido corrompida pelo fantasma de um garoto chamado Ben, preso no cartucho de Nintendo 64. O texto foi criado por Alex Hall e é, talvez, o mais conhecido do gênero.
Lavender Town, Ash em coma e fantasma de Pokémon Black
Pokémon é um dos jogos que mais tem creepypastas assustadoras. Uma das principais é a história envolvendo a música de Lavender Town, que teria causado problemas psicológicos em crianças e algumas teriam se suicidade após ouví-la. Por causa disso, a canção original teria sido modificada para a versão final do game.
Nessa suposta versão de Super Mario 64, toda vez que o jogador mexe no rosto do Mario na tela inicial, glitches e erros acontecem na tela, além de aparecer a voz de uma pessoa chorando.
Na fase inicial, Luigi aparece fugindo, mas, quando o protagonista consegue alcançar seu irmão, ele está morto.
Fora que, em uma das salas, havia um quadro com uma foto da família do jogador que se deteriorava aos poucos, enquanto o encanador morria lentamente.
Outra creepypasta envolvendo Mario envolve o game Super Mario 128. O jogo seria um sequência de GameCUbe para Super Mario 64 e seu protótipo mostrava 128 Marios na tela. Mario 128 nunca foi para frente, mas virou uma creepypasta que conta que o personagem principal teria um visual realista e repleto de violência e o game conteria cenas perturbadoras. Supostamente, durante uma fase não terminada, Toad diria para Mario que ele não era mais bem vindo e incentivaria seu sacrifício. No final, o personagem se entregaria a Bowser para ser devorado. A partir daí, ficaria fluturando em uma espécie de purgatório sem rumo.