6 Dicas para subir de Elo no LOL

6 Dicas para subir de Elo no LOL

Os Elos no LoL são um sistema de classificação que é utilizado no jogo para ajudar a definir as habilidades das pessoas. Tudo isso acontece levando em consideração vitórias e derrotas.

Subir de elo no LOL é bem significativo para a comunidade, porque ajuda a elevar a competitividade dentro do game. Também serve para colocar os jogadores em jogos mais equilibrados.

Mas, todo mundo que é fã do game, ou que já jogou uma vez, sente que pode progredir mais um pouco como jogador. Por isso, trouxemos valiosas dicas de como subir de elo no LoL mais rápido.

Como funcionam os Elos do League Of Legends

Bom, antes de conferirmos as dicas, trouxemos aqui uma lista explicativa de como funcionam os Elos do jogo.

 

  • Ferro – Ferro IV, Ferro III, Ferro II, Ferro I
  • Bronze – Bronze IV, Bronze III, Bronze II, Bronze I
  • Prata – Prata IV, Prata III, Prata II, Prata I
  • Ouro – Ouro IV, Ouro III, Ouro II, Ouro I
  • Platina – Platina IV, Platina III, Platina II, Platina I
  • Diamante – Diamante IV, Diamante III, Diamante II, Diamante I
  • Mestre
  • Grão-Mestre
  • Desafiante

 

Dicas de como subir de elo no LOL

Lembrando que existem maneiras diferentes subir de Elo, na fila Solo/Duo ou Flex. Na primeira, você irá jogar com um único parceiro, ou sozinho. Então, o resultado será contabilizado com base em como você foi no jogo. Na Flex, por sua vez, o resultado leva em consideração todos os jogadores da partida do seu time.

Bom, mas vamos logo para as dicas!

1) Mantenha um pequeno pool de campeões

Como desinstalar o LoL do seu PC [League of Legends] – Tecnoblog
Uma maneira inteligente de jogar é manter alguns campeões específicos do League of Legends para subir de elo. O resultado disso é que ajuda os jogadores a se concentrarem em poucos campeões. Ter alguns campeões preferidos ajuda a ficar mais confortável e ter mais sucesso em suas jogadas, resultando em jogadores mais fortes que conhecem e entendem seus kits e limites de campeão.

Perceba que, o jogo possui mais de 100 campeões em League of Legends. É humanamente impossível saber jogar o básico com todos. Então, é fundamental ter seus preferidos e entender a dinâmica de certas das partidas, bem como saber quando agir agressivamente ou de forma mais passiva. Isso pode mudar todo o jogos: te afundar ou fazer você subir de elo. Essa é mais uma entre as dicas de como subir de elo no LoL.

2) Entenda como gerenciar os minions

LoL: Riot testa mudança em onda de minions na mid lane - Mais Esports

Parece bobo dizer isso, mas gerenciar os minions vai te salvar muitas vezes, já que eles são uma parte super importante do jogo. Sabemos que jogar bem com eles te leva a uma geração de mais e mais dinheiro e, finalmente, à vitória. Bom, e pra conseguir realizar esse feito, é importante saber como uma onda de minion opera, os diferentes estágios de onda, etc. Isso vai te possibilitar a ver as coisas com antecedência, e a ter ter um plano de jogo pronto para superar o adversário.

Vamos usar de exemplo um toplaner. Ele poder olhar e contar o número de minions para determinar se os inimigos colidirão com sua torre. Você pode ganhar tempo com isso, ou evitar que a torre seja destruída.  Sabemos que ter pelo menos três ou quatro minions  próximo de sua torre é ruim. Isso te coloca em um estado de alerta para as ameaças.

Outro exemplo é que é muito útil seria empurrar rapidamente uma onda de minions para a torre do oponente o mais rápido possível. Outra técnica de controle de onda é aprender como empurrar lentamente. Essa abordagem exige continuamente ter mais minions do que o adversário e impedir que o inimigo reduza sua onda. Enfim, existem muitas informações sobre como usar os minions à seu favor. Não as ignore! Essa é mais uma entre as dicas de como subir de elo no LoL.

3) Defina seu papel 

League of Legends Wild Rift - Guia para escolha de rota parte 1

Uma outra boa dica para jogadores que querem subir de elo é definir um papel. Isso é importante para compreender a fundo e chegar ao  grau avançado de informação que envolve aquela função específica. Em League of Legends, cada função tem muita coisa para aprender. E cada papel é muito diferente um do outro. Logo, se os jogadores trocarem de papéis continuamente, eles não terão técnica suficiente para desempenhar nada.

Mas, se você quer apenas se divertir, sem pensar em subir de elo, não tem nada de errado em jogar em posições diferentes e desempenhar vários papéis. Mas, se você quer subir o nível (literalmente), comprometer-se com um personagem é muito importante. Essa é mais uma entre as dicas de como subir de elo no LoL.

4) Pense como um vencedor

6 Dicas para subir de Elo no LOL

A quarta dica para os jogadores que querem subir de elo é: pense com um vencedor. Então, se você realmente deseja se destacar, tenha a atitude de quem entra para competir. Apesar de não ter nada de errado em se divertir e jogar League of Legends de maneira alegre, a graça é se destacar, principalmente quando se trata de jogos com classificação.  

Bom, e para isso acontecer, a mentalidade de um vencedor tem que estar presente. Ela é um conjunto de crenças, atitudes e práticas que distingue aqueles que obtêm sucesso regularmente em muitas situações. A atitude de um vencedor permite que um jogador tenha mais confiança em seu jogo, resiliência para manter a calma enquanto está perdendo, e desejo de tentar ser melhor do que antes e concentração em alcançar seus objetivos.

O fator psicológico influência muito em League of Legends. Com a prática constante de ser confiante você chega lá. Essa é mais uma entre as dicas de como subir de elo no LoL.

5) Pratique e faça anotações

League of Legends: guia para iniciantes - 6 dicas League of Legends

A última e importantíssima dica é praticar e fazer anotações. Estude o jogo.  League of Legends é um jogo estratégico que exige colaboração e muito talento para sobressair. Então, se um jogador está em baixo elo, quer dizer que ele precisa melhorar suas habilidades. E a melhor maneira de fazer isso é aprendendo. Pratique e faça anotações.

A prática é impostíssima para melhorar como jogador de League of Legends. Quem joga a bastante tempo sabe que quanto mais se joga, mais experiência se ganha e mais se entende a mecânica do jogo e as partidas dos campeões, que são muito ricas. É importante ainda estudar sobre posicionamento de sentinela, controle de onda e reconhecimento de mapa para avançar. Faça anotações durante ou após os jogos. Isso será ótimo para melhorar o desempenho. É interessante até fazer uma lista após cada partida,  do que funcionou e do que precisa ser melhorado.

Esses dados serão muito úteis para melhorar seu jogo e te fazer subir de elo. Portanto, seja jogando mais jogos, melhorando o estilo de jogo ou estudando as lutas dos campeões, o objetivo é ser consistente e dedicado nas tentativas de subir na escada elo e se tornar um jogador melhor a cada dia. Tenha paciência. Você vai conseguir! Essa é mais uma entre as dicas de como subir de elo no LoL.

Para mais informações sobre o jogo, acompanhe o Clube do Vídeo Game.




Marcela Luciana
Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.