A Lenda do Herói 2 é anunciado

A Lenda do Herói 2 é anunciado

Anuncio de A Lenda do Herói 2

Na última terça-feira (9), o estúdio brasileiro Dumativa revelou que A Lenda do Herói 2 está desenvolvimento. O jogo é sequência do aclamado projeto idealizado pelos Castro Brothers e lançado em 2016.

O anunciou foi feito no Twitter, em um vídeo com Marcos e Matheus Castro. Confira:

 

Também houve uma live no Youtube. Veja ela abaixo:

Chamado de A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias, o projeto terá um novo protagonista, que será interpretado pelo youtuber e cantor Lucas Inutilismo.

Além disso, haverá a participação de convidados especiais que fazem parte do cenário musical brasileiro como, por exemplo, Rafael Bitencourt, da banda Angra, e Lucas Silveira, da Fresno.

Novas mecânicas

Esse novo jogo contará ainda com mecânicas aprimoradas de música, prometendo elevar a experiência do jogador a outro nível. Enquanto o primeiro trazia uma trilha sonora que acompanhava apenas o gameplay, o novo A Lenda do Herói vai apresentar duas novas mecânicas: ritmo e dueto. A primeira vai sincronizar toda a ação do game com a música, ou seja, o cenário e os personagens não jogáveis (NPCs) vão acompanhar a trilha sonora também. No dueto, os inimigos poderão interagir musicalmente com o protagonista, o que deixará toda a cantoria mais dinâmica.

“A nova mecânica musical é uma lista de coisas que não conseguimos fazer no primeiro jogo combinados com os feedbacks dos jogadores e até coisas novas que surgiram nos últimos meses de trabalho”, afirma Vinicius Braga, Diretor Musical da Dumativa, em entrevista ao Jornal dos Jogos. “A gente está elevando o nível de teatralidade do Lenda do Herói para outro patamar e o processo pra fazer isso viável é muito interessante. É ver a combinação de músicos, programadores, escritores e artistas trabalhando de uma forma integrada.”

Confira aqui todas as melhorias:

• Objetos e Inimigos que respondem aos instrumentos e aos ritmos das trilhas.
• Dois ou mais personagens cantando na mesma fase, o que cria uma dinâmica musical completamente diferente e rica;
• Arranjos ainda mais dinâmicos que vão responder às ações Herói e aos seus arredores;
• Batalhas de chefes épicas e teatrais com Herói e Chefões cantando e interagindo musicalmente.
• Exploração de diversos gêneros musicais, cada um associado a um personagem inédito e seu arco narrativo.

Financiamento coletivo

Financiamento coletivo, também conhecido como crowdfunding, é a obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através do financiamento de diversas pessoas interessadas. Assim como seu antecessor, A Lenda do Herói 2: A Marcha de Malaquias está numa plataforma de financiamento coletivo, a loja brasileira Nuuvem, e estará disponível para compra antecipada. A campanha de crowdfunding vai durar 60 dias e pretende arrecadas R$ 500 mil.

Até o momento desta reportagem, a Dumativa já arrecadou R$ 124.755,00, o que representa 25% do valor pretendido.

Em troca das doações, a desenvolvedora presenteia os apoiadores com diversos itens (físicos e digitais), com várias faixas de preço para que todos consigam colaborar e tornar esse game realidade. Você poderá ser presenteado com camisetas, moletons, peças colecionáveis, livros, chaves de outros jogos, participar do desenvolvimento ou até mesmo, virar um NPC ou Chefe Secreto dentro do jogo.

Para ajudar no financiamento coletivo e ver todos os detalhes, basta clicar aqui.

Primeiro projeto da Nuuvem como aceleradora de jogos

A campanha de financiamento coletivo da Lenda do Herói 2 marca o primeiro projeto da Nuuvem como aceleradora de jogos na América Latina, e mais três projetos já estão em andamento. Além do modelo de campanha de crowdfunding, haverá também campanhas de pré-venda e metas de expansão.

A Lenda do Herói

A Lenda do Herói começou há 10 anos com um vídeo no YouTube, postando por Marcos e Matheus Castro para o concurso YouTube NextUp, que promove canais iniciantes.

Eles acabaram não ganhando a competição, mas o vídeo fez muito sucesso e muita gente afirmou que gostaria de jogar um jogo daqueles. A partir daí, os irmãos começaram a pensar em uma forma de desenvolvê-lo e se juntaram à Dumativa para tornar o projeto realidade.

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke