A Pequena Sereia | Live action terá quatro canções inéditas

A Pequena Sereia | Live action terá quatro canções inéditas

Durante entrevista para o podcast For Scores, Alan Menkel e Lin-Manuel Miranda, compositores do live action de ‘A Pequena Sereia', confirmou que o filme terá quatro canções inéditas.

A dupla disse estar honrada por seguir os passos de Howard Ashman‎‎, falecido compositor que trabalhou ao lado de Menken nas premiadas músicas da clássica animação que também estarão no longa.

“No início, Lin-Manuel Miranda teve dificuldades para criar canções ‘ao estilo Alan Menken’, e sentiu que, seguir os passos de Howard Ashman era uma honra, mas também algo assustador. Então, nós escrevemos algumas músicas e percebi que seguir os passos de Lin-Manuel Miranda também era assustador devido seu incrível talento.”

Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) fica a cargo da direção do filme, enquanto David Magee é responsável pelo roteiro.

O elenco principal conta com Halle Bailey como Ariel, Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento) como Úrsula, Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) como Linguado, Jonah Hauer-King (Mundo em Chamas) como Príncipe Eric, e Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) como Rei Tritão.

‘A Pequena Sereia tem previsão de estreia para 26 de maio de 2023.