Segundo a Bloomberg, após o anúncio de que a Microsoft iria adquirir a Activision Blizzard no valor de US$ 69 bilhões, o valor das ações da Sony caiu em 13% na bolsa de valores de Tóquio. Isso significa que a empresa, em questão de horas, perdeu US$ 20 bilhões de seu valor de mercado.
Essa é a pior queda de ações da companhia desde outubro de 2008 e pode vir a acarretar um problema considerável para a companhia, que pode vir a perder versões de jogos como Call of Duty e Diablo para PS5. O fato é que, segundo Amir Anvarzadeh, da Asymmetric Advisors, em entrevista a Bloomberg, a Sony terá um desafio monumental em mãos para se segurar nessa guerra de atrito. “Com Call of Duty agora muito provavelmente sendo adicionado como exclusivo ao catálogo do Game Pass, os ventos para a Sony só vão ficar mais pesados”, explica ele.
Porém, também precisamos ressaltar que a aquisição da Activison Blizzard levou a uma valorização de diversas grandes empresas de games como, por exemplo, Square Enix e Capcom.