Usando o Northlight, desenvolvedora Remedy afirma que esse será um de seus mais belos jogos
Já tem um bom tempo que a desenvolvedora Remedy vem apostando na utilização do seu motor de jogo, o Northlight, em seus projetos e jogos. Sam Lake, Diretor Criativo do estúdio, deu uma declaração recente para o site da IGN afirmando que, graças a esse motor da empresa, Alan Wake 2 vai definir um novo padrão nos jogos em termos de qualidade visual.
Embora a Remedy tenha fechado um acordo com a Epic Games para o desenvolvimento de Alan Wake 2, o estúdio não vai usar o Unreal Engine 5, mantendo-se com o Northlight. “Alan Wake 2, vai ser de longe o mais belo jogo que a Remedy alguma fez“, afirmou Sam Lake.
“Alan Wake 2 vai ser desenvolvido no Northlight. Sentimos que, especialmente para este tipo de experiência onde a atmosfera e o estilo são mais importantes do que nunca, e conhecendo o Northlight tão bem como conhecemos, nós podemos focar em algumas coisas específicas e chegar mais longe em outras com ele.”
SAM LAKE, DIRETOR CRIATIVO DA REMEDY
O motor da empresa foi feito para pensar nos elementos narrativos que são marca registrada nos jogos da Remedy. Com isso, cria-se uma ênfase no realismo cinemático, personagens mais realistas, destruição em larga escala, entre outras coisas, fazendo que os jogos consigam manter um sistema físico mais verdadeiro e natural. Outro jogo que utilizará o Northlight em sua campanha é o CrossfireX, uma parceria com a Smilegate que está em desenvolvimento.
Alan Wake 2 foi oficialmente revelado durante os The Game Awards 2021 e foi apresentado como o primeiro Survival Horror da Remedy. O jogo tem precisão de ser lançado somente em 2023, para PlayStation 5, Xbox Series X|S e para PC via Epic Games.