A LEGO Group estava produzindo um conjunto de LEGO de Overwatch 2 chamado Titan, mas, após as polêmicas que a Activision Blizzard vem enfrentando – com acusações de assédio, discriminação e má conduta em seus escritórios na Califórnia -, a empresa decidiu adiar o lançamento do projeto. O conjunto deveria ser o primeiro produto LEGO para Overwatch 2.
A companhia responsável por Overwatch e Call of Duty foi processada em 2021 pelo Departamento de Emprego e Habitação Justos da Califórnia por alegações de “cultura de trabalho de fraternidade generalizada”, racismo e “assédio sexual flagrante”.
Por causa disso, a LEGO Group divulgou um comunicado sobre sua parceria com a Activision Blizzard:
“Estamos atualmente revisando nossa parceria com a Activision Blizzard, devido às preocupações sobre o progresso que está sendo feito para lidar com as alegações contínuas sobre a cultura do local de trabalho, especialmente o tratamento de colegas do sexo feminino e a criação de um ambiente diversificado e inclusivo.
Enquanto completamos a análise, pausaremos o lançamento de um produto LEGO de Overwatch 2 que deveria estar a venda no dia 1 de fevereiro de 2022”.
Quanto ao caso da Blizzard: a notícia mais recente que temos é a de que Bobby Kotick, CEO da empresa, se recusou a renunciar a sua posição, apesar das paralisações em massa exigindo que ele deixe o cargo.