Início » Notícias » Após mais de 500 queixas, canal do Youtube remove músicas da Nintendo

Após mais de 500 queixas, canal do Youtube remove músicas da Nintendo

Nintendo tem uma intensa política de direitos autorais

O canal no Youtube DeoxysPrime, dedicado à trilhas sonoras de videogames, anunciou que vai remover todas as músicas de jogos Nintendo do seu canal depois de receber mais de 500 queixas e ter uma dezena de vídeo bloqueados na última semana.

“Com efeito imediato, vamos remover todas as músicas da Nintendo do meu canal,” informou aos seus mais de 165 mil subscritores. “Com mais de 500 queixas e mais de uma dezena de trilhas sonoras bloqueadas na última semana, tornou-se óbvio que não querem a sua música no Youtube (…) Alguns já devem ter reparado que estas trilhas sonoras começaram a desaparecer e pensamos em dar um aviso a todos sobre o que está se passando. Não é a primeira vez que lidam com este problema no canal, mas será a última. Lamentamos a todos os que gostam das músicas, mas não temos escolha”.

DeoxysPrime tranquilizou os fãs ao afirmar que não vai apagar o canal e nem as músicas que não são da Nintendo, mas admitiu estar frustrado pela empresa não permitir que os jogadores desfrutem de suas músicas no Youtube.

A Nintendo tem uma intensa política de direitos autorais, o que torna difícil para os fãs aproveitarem os produtos da empresa em meios não-oficiais.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também