Arkane Studios | Confira os jogos da desenvolvedora

Arkane Studios

A Arkane Studios é uma desenvolvedora que tem sede na França e com uma divisão no Texas, a empresa completa 20 anos em 2020. Um dos seus jogos mais famosos são os da série Dishonored. O último lançamento anunciado pela desenvolvedora é o game Deathloop, que foi anunciado durante o evento do PlayStation 5 e chegará na próxima geração de consoles. Confira os jogos da desenvolvedora Arkane Studios.

Arx Fatalis

O primeiro jogo a ser desenvolvido pela Arkane Studios foi o RPG de ação Arx Fatalis. O jogo foi lançado em 2020 para PC e depois de um ano para o Xbox clássico. Com uma jogabilidade em primeira pessoa, o jogo se passa em um mundo de fantasia onde não existe sol. Apesar da ideia ser interessante e ter uma crítica positiva, o jogo não vendeu muito bem e por isso não teve uma sequência.

Dark Messiah of Might and Magic

Dark Messiah of Might and Magic também é um jogo de RPG de ação em primeira pessoa, diferente de Arx Fatalis, o jogo foi publicado pela Ubisoft, que demonstrou interesse no estúdio após o lançamento do primeiro jogo. Dark Messiah of Might and Magic foi lançado para PC e Xbox 360 em outubro de 2006. O jogador assume o papel de Sareth, um aprendiz de Phering, um mago. Enquanto o jogador vai cumprindo objetivos ao longo da campanha, o jogo oferece pontos de experiência que podem ser usados para comprar habilidades. Dark Messiah of Might and Magic também contou com um modo multiplayer.

Dishonored

Dishonored foi o jogo que deixou a Arkane Studios mais famosa. O jogo foi lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 (posteriormente foi lançada uma versão remasterizada para Xbox One e PlayStation 4) no dia 9 de outubro de 2012. Dishonored se trata de um jogo de ação e aventura em stealth em primeira pessoa. O jogador acompanha Corvo Attano, um ex-guarda-costa de Jessamine Kaldwin, uma imperatriz. O mistério envolve Corvo em um assassinato. O jogo se passa em Dunwall, uma cidade industrial que foi inspirada em Londres e Edimburgo. Dishonored foi o primeiro jogo do estúdio apos ser adquirido em agosto de 2010 pela ZeniMax Media.

Dishonored 2

Dishonored 2 é a sequência direta de Dishonored. O jogo se trata de ação e aventura em stealth e se passa quinze anos após os acontecimentos do primeiro game. Diferente do primeiro jogo, Corvo fala durante o gameplay. Entre os elogios está a evolução da furtividade, sendo mais desafiadora do que a mecânica no primeiro jogo. O jogador pode escolher entre jogar com Emily Kaldwin ou Corvo Attano em Dishonored 2. O jogo foi muito bem recebido pela crítica e os seus jogadores. Dishonored 2 foi lançado no dia 11 de novembro de 2016 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Prey

Depois do sucesso de Dishonored 2, o estúdio lançou Prey. Prey é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de sobrevivência. O game foi lançado no dia 5 de maio de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo se passa em um futuro e conta uma história alternativa. O jogador assume o papel de Morgan Yu, um pesquisador da Talos 1, uma estação espacial. Yu precisa combater criaturas alienígenas que invadiram a estação. Prey é uma reimaginação e não é uma sequência de Prey do ano de 2006.

Dishonored: Death of the Outsider

Death of the Outsider é uma DLC stand-alone (não é necessário ter Dishonored 2 para jogar) da série Dishonored. O game foi lançado no dia 15 de setembro de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Diferente de Dishonored 2, em Death of the Outsider o jogador controla a ex-assassina Billie Lurk, que se junta com Daud, seu mentor, para eliminar uma misteriosa entidade na cidade de Karnaca. A DLC complementa a história do segundo game da série e foi bem elogiada pelos jogadores e pela crítica. Dishonored: Death of the Outsider, assim como Dishonored 2 também se trata de um jogo de ação e aventura com stealth em primeira pessoa.

Wolfenstein: Youngblood

A Arkane Studios junto com a MachineGames, desenvolveram o Wolfenstein: Youngblood. Youngblood é o jogo mais recente da série Wolfenstein e conta a história das filhas de BJ Blazkowicz, Jess e Soph Blazkowicz. O jogo é uma sequência direta de Wolfenstein II: The New Colossus. Na histórias, as irmãs vão atrás do seu pai, após seu desaparecimento. Wolfenstein: Youngblood não foi tão elogiado pela crítica e pelos jogadores, diferente dos jogos anteriores da série, Youngblood tem fases repetitivas e um sistema de níveis desbalanceado. O jogo foi lançado em julho de 2019 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Wolfenstein: Cyberpilot

Cyberpilot foi lançado em 26 de julho de 2019 exclusivamente para uma experiência VR. O jogo se passa 20 anos após Wolfenstein: The New Colossus e uma semana antes dos acontecimentos de Wolfenstein: Youngblood. Ao invés de assumir o papel das irmãs Blazkowicz, o jogador controle um androide criado por nazistas que é reprogramado para trabalhar contra os nazistas. Atualmente Wolfenstein: Cyberpilot está disponível para PlayStation VR e HTC Vive.

Deathloop

Deathloop é o próximo projeto do estúdio. O jogo foi anunciado durante o evento do PlayStation 5, em junho. Deathloop se trata de um jogo e ação e aventura em primeira pessoa que será lançado no final de 2020 para PC e como exclusivo temporário de PlayStation 5. O jogador irá assumir o papel de Colt, um assassino que foi preso em um ciclo do tempo e sendo caçado. Assim como nos antigos jogos da desenvolvedora, as habilidades de furtividade e de ataque estarão presentes em Deathloop. Vamos torcer para que novas informações sobre o game seja revelado no novo State of Play, assim como uma data de lançamento.

E aí, qual jogo da Arkane Studios você mais gosta? Não deixe de conferir novas novidades e informações sobre os games aqui no Clube do Vídeo Game: