Sucker Punch Productions | Confira os jogos da desenvolvedora

Sucker Punch Productions

Depois da incrível estreia de Ghost of Tsushima, a Sucker Punch Productions foi aclamada por conseguir mostrar toda a riqueza do Japão e sua história nos mínimos detalhes. Porém, não é de hoje que a desenvolvedora vem fazendo um trabalho excelente. Antes de Ghost of Tsushima, a desenvolvedora ficou mais famosa por criar série de jogos como o Infamous. Nessa matéria, iremos contar sobre os jogos da Sucker Punch Productions.

A empresa

A Sucker Punch Productions é uma desenvolvedora americana e sua sede fica Bellevue em Washington. Ela foi fundada em outubro 1997 e em 2011 foi adquirida pela Sony Interactive Entertainment, fazendo parte dos estúdios da PlayStation Studios.

Os jogos

Rocket: Robot on Wheels

Rocket: Robot on Wheels é um jogo de plataforma que foi lançado em outubro de 1999 exclusivamente para o console Nintendo 64. Foi o primeiro trabalho da Sucker Punch Productions e foi publicado pela Ubisoft. No game o jogador controla um robô chamado Rocket e que precisa resolver alguns puzzles para avançar no game. O jogo na época foi elogiado pela física realista junto com a sua jogabilidade e gráfico.

Sly Cooper and the Thievius Raccoonus

A trilogia Sly foi lançada na era do PlayStation 2. O primeiro game Sly Cooper and the Thievius Raccoonus, foi lançado em setembro de 2002 exclusivamente para o PlayStation 2 (posteriormente foi lançado para PlayStation 3 e PlayStation Vita). Foi o primeiro jogo da Sucker Punch Productions a ser publicado pela Sony Computer Entertainment. No jogo, o jogador assume o papel de Sly Cooper, uma ladrão que junto com os seus amigos vão atrás do livro Thievius Raccoonus. O jogo se passa no século XXI e foi elogiado pela renderização cel-shading.

Sly 2: Band of Thieves

Sly 2: Band of Thieves é a continuação de Sly Cooper and the Thievius Raccoonus. O jogo foi lançado em setembro de 2004 exclusivamente para o PlayStation 2 (posteriormente foi lançado para PlayStation 3 e PlayStation Vita). No segundo game, o guaxinim Sly e seus amigos tentam roubar alguns fragmentos de Clockwerk. O jogo sofreu algumas mudanças no design de níveis, passando a ter um medidor de saúde nos personagens. No segundo game, o jogador também pode jogar com Bentley ou Murray.

Sly 3: Honor Among Thieves

Honor Among Thieves é o terceiro game e o último da série. Foi lançado em setembro de 2005 exclusivamente para exclusivamente para o PlayStation 2 (posteriormente foi lançado para PlayStation 3 e PlayStation Vita). O jogo traz mais um personagem jogável, Carmelita Fox, o inspetor. Sly 3: Honor Among Thieves possui algumas partes em 3D, inclusive o jogo vinha com óculos 3D que poderiam ser usadas em algumas partes durante a gameplay. Sly 3 recebeu diversas críticas positivas.

Infamous

Infamous foi a nova IP da Sucker Punch Productions que foi lançada na sétima geração de consoles. O primeiro game da série foi lançado no dia 3 de maio de 2009 e foi exclusivo de PlayStation 3. Em Infamous o jogador assume o papel de Cole MacGrath, um ciclista que depois de uma explosão, descobre que ganhou poderes. O jogo utiliza o sistema de karma, possibilitando escolher entre um final bom ou ruim. Nate Fox, diretor de Infamous, disse que se inspirou nas séries de super herói da DC Comics, DMZ e No Man’s Land.

Infamous 2

O segundo game é uma sequência direta de Infamous. Infamous 2 foi lançado no dia 4 de junho de 2010 exclusivamente para o PlayStation 3. O jogo se passa um mês depois dos acontecimentos de Infamous. Assim como o primeiro jogo, Infamous 2 tem dois finais que podem acontecer de acordo com as suas escolhas durante o gameplay.

Infamous: Festival of Blood

Infamous: Festival of Blood é uma DLC stand-alone (não é necessário ter Infamous 2 para jogá-lo). Aqui vemos a visão de Zeke Dunbar, o melhor amigo de Cole MacGrath. Festival of Blood tem novos poderes e um modo de criação. Infamous: Festival of Blood foi lançado em agosto de 2012 exclusivamente para PlayStarion 3.

Infamous Second Son

Infamous Second Son foi o primeiro game da série Infamous a chegar no PlayStation 4. Diferente dos outros jogos, em Second Son conhecemos Delsin Rowe, um jovem que depois de um acidente em Seatlle ganha poderes de absorção. O jogo se passa 7 anos após os eventos de Infamous 2. Assim como os primeiros jogos da série Infamous, Second Son traz o sistema de karmas. Infamous Second Son foi lançado no dia 21 de março de 2014.

Infamous First Light

Assim como Infamous: Festival of Blood, Infamous First Light é uma DLC stand-alone (não é necessário ter Infamous Second Son para jogá-lo). O jogo foi lançado em agosto de 2014 e conta a história de Abigail Fetch Walker, uma jovem que se torna amiga de Delsin em Second Son. A DLC está disponível somente via download na PlayStation Store. Assim como Infamous Second Son, First Light teve críticas positivas.

Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima é o lançamento atual da Sucker Punch Productions. Diferente de todos os trabalhos da desenvolvedora, Ghost of Tsushima conta a história de Jin Sakai, o derradeiro samurai da Ilha de Tsushima. O jogo se passa durante a primeira invasão Mongol no Japão, que aconteceu no século XIII. Ghost of Tsushima ganhou diversas críticas positivas e teve a melhor estreia de nova IP durante toda a geração do PlayStation 4. Ghost of Tsushima foi lançado no dia 19 de julho de 2020 exclusivamente para PlayStation 4. Em breve, traremos o nosso veredito sobre o game.

E aí, quais são os seus jogos favoritos da Sucker Punch Productions? Não deixe de conferir as nossas matérias sobre Ghost of Tsushima: