Ghost of Tsushima – Veja o que sabemos sobre o jogo até o momento

Ghost of Tsushima - Veja o que sabemos sobre o jogo até o momento

Um dos lançamentos mais aguardados do PlayStation 4 certamente é Ghost of Tsushima. O jogo desenvolvido pela Sucker Punch Productions pode ser o último grande exclusivo do PS4 antes do lançamento do PlayStation 5 e tem se mostrado um título muito promissor. O jogo histórico promete trazer uma bela história de samurais com muita ação e uma trama envolvente.

No post de hoje, confira algumas das principais informações divulgadas sobre ele. Veja quando será o lançamento de Ghost of Tsushima e o que já sabemos até o momento sobre o gameplay e história do game.

Lançamento e pré-venda de Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima adiado

Ghost of Tsushima será lançando exclusivamente para o PlayStation 4 no dia 17 de julho de 2020. O lançamento dele será mundial e quem fizer a pré-compra da versão digital poderá começar a baixar antes para poder jogar no momento do lançamento.

Ainda não se sabe exatamente quando o pre-load será liberado, mas normalmente ele acontece alguns dias antes do lançamento. Como o jogo terá 50GB, pode ser que o pre-load comece por volta do dia 15 de julho.

Quem comprar o jogo em pré-venda receberá os seguintes brindes digitais:

  • Ghost of Tsushima – Minitrilha Sonora Digital
  • Tema dinâmico para PS4™
  • Avatar de Jin para PS4™

Na loja do PlayStation, você poderá comprar a Edição Standard do jogo ou a Digital Deluxe, que inclui o seguinte:

  • Jogo completo
  • Um Ponto de Técnica*
  • Amuleto das Graças de Hachiman*
  • Conjunto de Visuais do Herói de Tsushima*: Máscara Dourada, Armadura, Kit de Espadas, Cavalo e Sela
  • Minilivro de Arte Digital
  • Comentários do Diretor
  • Tema de Samurai para PS4™

*Os itens de dentro do jogo serão desbloqueados com o progresso da história.

Nem a Sucker Punch nem a Sony confirmaram se Ghost of Tsushima será disponibilizado no PlayStation 5. Mas com a alta retrocompatibilidade da plataforma e o lançamento próximo da plataforma de nova geração, podemos esperar a possibilidade de jogar a versão do PS4 no PS5 quando ele for lançado. Além disso, uma versão do jogo aprimorada para a nova geração ainda pode ser anunciada.

Uma aventura de mundo aberto no Japão Feudal

Ghost of Tsushima será uma aventura de mundo aberto passada durante a invasão Mongol na Ilha de Tsushima. A história do game se passará no ano de 1274 e contará a história de Jin Sakai, um dos últimos samurais.

Interpretado pelo ator Daisuke Tsuji, Jin deverá se adaptar e criar novas estratégias para enfrentar a ameaça Mongol que quase acabou com a sua vida. Usando as sombras ao seu favor para eliminar os inimigos de forma silenciosa, ele começa a ficar conhecido como o Fantasma de Tsushima, um guerreiro que deixa os seus inimigos temerosos com as sombras.

Jin não estará sozinho nessa luta. Ao longo de sua jornada, ele irá encontrar aliados como a habilidosa arqueira Masako que teve destaque no gameplay de estreia. A sua aliança com o protagonista fica complicada quando ele decide proteger o monge contra o qual ela tinha jurado vingança, resultando em um duelo mesmo com a aproximação das forças inimigas.

Recrutar pessoas de Tsushima para lutar ao seu lado não será uma tarefa fácil, mas será necessário.

Lutas de espadas e furtividade são elementos presentes no gameplay

Ghost of Tsushima

Jin é um mestre de espadas e irá usar as suas habilidades de combate corpo a corpo para enfrentar os invasores Mongóis. Pelo que já foi mostrado em trailers de gameplays, as lutas de espadas terão grande ênfase na arte do contra ataque. Jin deverá esperar pacientemente pelas investidas dos seus oponentes para revidar os seus ataques e eliminá-los.

Em lutas contra diversos inimigos, será necessário ser ainda mais atencioso ao momento certo de atacar contra diferentes tipos de armas, incluindo espadas, lanças e escudos.

O jogo também terá alguns momentos focados em stealth onde o jogador poderá saltar no meio de grupos de inimigos e ativar um sistema de mira que desacelera o tempo, permitindo que Jin execute vários soldados rapidamente.

Para chegar até os melhores pontos de emboscada, Jin terá um gancho de escalada que permitirá subir rapidamente em estruturas diversas.

Ghost of Tsushima promete bons desafios até mesmo para os jogadores hardcore, com uma dificuldade que vai aumentando à medida em que o seu personagem vai ficando mais poderoso.

Diferentes formas de explorar

Ghost of Tsushima irá acontecer em uma grande ilha com belos cenários e diferentes lugares para conhecer livremente, com missões e side quests para fazer.

Para explorar esse mundo, Jin pode caminhar, correr, pular e subir em pequenas paredes. Ele também terá uma corda e gancho que permitirão atravessar distâncias maiores. Esse gancho poderá ser preso a alguns itens especiais marcados no mapa.

Além de se aproximar diretamente dos inimigos, Jin também poderá ter uma abordagem mais furtiva, parecida com a da série Assassin’s Creed.

Essas são algumas das principais informações divulgadas até o momento sobre Ghost of Tsushima. Não deixe de acompanhar o Clube do Vídeo Game para muito mais novidades sobre o mundo dos games! Todos os dias publicamos notícias, reviews e muito mais.