Artista brasileiro faz incríveis artes retrô de jogos atuais

O artista Ultimate Ink Trash tem abalado as comunidades de jogadores de video game com suas lindas artes retrô. Seu conceito é reimaginar como jogos da atualidade seriam promovidos se lançados durante a era de ouro dos cartuchos.

A técnica consiste em utilizar cores, traços e sombreamentos fidedignos às artes promocionais utilizadas para divulgar jogos durante os anos 80 e 90. Seu resultado impressiona àqueles que visitavam antigas locadoras de vídeo game e ficavam admirando as capas dos jogos enquanto decidiam qual deles locar.

Em sua obra publicada hoje (15 de Janeiro de 2021), o artista escolheu nada mais nada menos que Horizon Chase – um espetacular jogo brasileiro de grande repercussão internacional.

Seu portfólio vai além.

Entre suas obras encontramos jogos extremamente populares como Among Us, Fall Guys, Cyberpunk 2077, Rocket League e outros. Confira só:

Em entrevista para o UOL Start, ele conta um pouco de seu processo criativo – ao ser perguntado sobre a seleção dos jogos e o desenvolvimento da arte, responde:

Existe uma lista que engloba jogos que eu quero fazer (por ser fã do jogo ou por achar que ele teria uma releitura retrô interessante) e jogos que a galera gosta de pedir. A lista não é fixa, então alguns jogos acabam entrando mais cedo ou mais tarde. Em seguida, tento escolher cores que eu acredito que representam bem o jogo. No Cyberpunk, tentei pegar uma paleta meio “chiclete”, com contraste de azul com violeta/magenta. No GOT, tentei usar toda uma paleta em cima de tons de laranja e vermelho para destacar o pôr do sol do jogo. Também é importante saber se a arte se passa em lugar aberto, lugar fechado, quantos personagens ficam em tela e qual o clima que quero passar. Também tento estudar um pouco sobre o jogo e achar alguns elementos que a galera que joga gostaria que eu destacasse, como personagens, lugares, ítens especiais, etc.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments