Baldur’s Gate 3 Karlach: Como namorar, história e mais!

Baldur’s Gate 3 Karlach: Como namorar, história e mais!

Saiba tudo sobre Baldur's Gate 3 Karlach, uma personagem forte e destemida, além de seu charme e chama que aquece qualquer coração. Por meio disso, confira tudo sobre Baldur's Gate 3 Karlach: Como namorar, história e mais!

Foto tema: Baldur's Gate 3 Karlach: Como namorar, história e mais! (Divulgação / Internet)
Foto tema: Baldur's Gate 3 Karlach: Como namorar, história e mais! (Divulgação / Internet)

Baldur's Gate 3 Karlach: Como namorar, história e mais!

Sua infância e vida adulta em Baldur’s Gate

Nascida em uma família humilde, Karlach é filha de Pluck e Caerlack Cliffgate, pais muito bons e que faziam de tudo para ver sua filha feliz. Karlach cresceu na Cidade Exterior e em sua juventude era vista como um jovem tímida e inquieta, mas muito trabalhadora para dar uma vida melhor para os pais. No entanto, nenhuma dificuldade apagava o sorriso em seu rosto ou o amor em sua família.

Com o passar do tempo, Karlach cresceu e se tornou um moça forte e destemida, o que proporcionou seu primeiro emprego fixo. Entretanto, esse trabalho não era honesto, envolvendo questões criminosas e políticas da cidade em que vivia. Contratada por Enver Gortash, um homem cheio de perseguidores, Karlach atuava como sua guarda-costas, enxergando esse trabalho como uma oportunidade para ganhar dinheiro e tirar seus pais da pobreza. Já trabalhando a um bom tempo com Gortash, Karlach passou a confiar profundamente nele e ele a valorizava muito, considerando ela sua melhor funcionária. 

O tempo foi passando mais ainda e o futuro de Karlach mudaria completamente! Agora, Gortash estava fazendo acordo com Arquidiabo Zariel, um homem ganancioso que deseja dominar  a cidade, e que pagaria uma grande quantia em dinheiro à Gortash em troca de sua melhor funcionária, Karlach. Seu interesse em Karlach era por ela ser uma tiefling e seu objetivo era testar uma máquina infernal nela. Confiante e acreditando que Karlach conseguiria viver após o experimento, Gortash e Zariel apenas haviam como um grande protótipo para se tornar um tipo de autômatos infernais.

Avernus e a Guerra do Sangue

Sentindo-se traída, ninguém se preocupou com o que Karlach queria, seus desejos e objetivos foram silenciados com o rumo em que sua vida estaria começando a ter. Traída pela ganância de Gortash, Karlach agora pertencia ao diabo e foi levada rapidamente para trabalhar em Avernus. Os planos de Zariel eram malignos e seu desejo era retirar o coração de Karlach e substituí-lo por uma máquina infernal. Pondo em prática seus objetivos, agora Karlach era uma máquina de guerra e sua força e poderes seriam testados em uma guerra que estava próxima. A Guerra de Sangue chegou e duraria dez longos anos de angustia e tortura à Karlach. Guiada pelo desejo de um dia viver livre dessa realidade aterrorizante, Karlach se tornaria a guerreira mais forte e muito valiosa para Zariel.

Fuja abordo de nautiloid

Os dez anos de guerra agora estavam no passado e o que Karlach não esperava é que sua chance de viver livre desse pesadelo estava próximo. Ao longe, ela avista o navio de um nautilóide, sendo sua chance de fuga, logo, Karlach dispara em sua direção, correndo sem parar, sentindo que outra oportunidade como essa não surgiria tão fácil. Muitos demônios a impedem de passar, mas ela afasta todos, até que um caçador, Wyll, que estava ali em Avernus para caçá-la inicia uma luta e tenta impedi-la de escapar. Karlach luta bravamente almejando sua liberdade, tendo em mente que ninguém tiraria isso dela. Vencendo a luta, ela corre ainda mais rápido na direção do navio, mas Wyll se levanta e começa a correr atrás dela. Ao chegar no navio, todos foram pegos de surpresa e não só Karlach, mas todos os demônios e Wyll foram pegos pelos devoradores de mente. Agora, Karlach se encontrava em outra situação, ela e os outros ficariam inconscientes por um bom tempo, e uma nova jornada pela liberdade ela teria que enfrentar.

A partir desse ponto, o jogador iniciará com seu personagem e encontrará Karlach, assim como outros personagens centrais da história. Explore o mapa e tenha um bom relacionamento com todos os personagens e NPCs.

Todos os finais disponíveis para Karlach

Imagem da personagem de Baldur's Gate 3 Karlach. (Divulgação / Internet)
Imagem da personagem de Baldur's Gate 3 Karlach. (Divulgação / Internet)

O final ardente de Karlach

Com o fim do domínio de Netherbrain, Karlach sentia que seu fim estava próximo. O motor infernal que carregava em seu peito começou a superaquecer, sinalizando que poderia explodir a qualquer momento. No final, Karlach agradece ao jogador por não tê-la abandonado e por sempre estar ao seu lado, algo que há muito tempo ninguém fazia por ela. Lamentando por não poder desfrutar da tão sonhada liberdade e aventuras futuras ao lado de sua equipe, ainda assim Karlach estava feliz por saber que havia feito grandes amigos e boas ações para milhares de pessoas. 

Ao final do diálogo, caso o jogador escolha respeitar o desejo de Karlach de não retornar a Avernus, ela ficará até que o motor em seu peito entre em combustão e a mate, deixando apenas lembranças de uma grande guerreira que garantiu a sobrevivência da humanidade.

Final em Avernus

Nesse momento, o motor infernal no peito de Karlach já está em seu estágio final, podendo explodir e matá-la. Entretanto, o jogador tem a chance de convencer Karlach a voltar para Avernus antes que seja tarde demais. Sabemos que a vontade de Karlach não é voltar para Avernus, o jogador terá a chance de conseguir persuadi-la, oferecendo-se a ir junto com ela. Além do jogador, o personagem Wyll conseguiu completar sua missão pessoal, tornando-se a Lâmina de Avernus, e ele também irá se oferecerá para acompanhar e proteger Karlach em Avernus. Ao retornar para Avernus, Karlach junto do jogador e Wyll enfrentarão os servos de Zariel com objetivo de derrotar toda a soberania do Inferno.

O tempo foi passando e Karlach junto de seus amigos foram aniquilando as criaturas que viviam no Inferno. No entanto, a grande conquista veio quando conseguiram derrotar um cambion de alto escalão, e o mais surpreendente é que eles tinham posse dos projetos que trariam solução para o coração mecânico de Karlach.
Mesmo agora com a solução em mãos, ainda havia muitos inimigos pra enfrentar

Final sendo um Devorador de mentes

Nesse final, Karlach terá se sacrificado e se tornado um Illithid com objetivo de derrotar Netherbrain. Em Baldur's Gate, ela ficará escondida se alimentando dos pacientes de um curandeiro que vive na cidade. Além disso, em uma reunião de Withers, Karlach conta que ainda se lembra vagamente da pessoa que ela foi no passado, mas a cada cérebro devorado, as memórias de cada indivíduo passa pra ela, e isso faz com que ela se esqueça das suas próprias lembranças. No entanto, Karlach dirá que está bem e agradecerá ao jogador e à seus ex-companheiros de equipe por tudo que passaram juntos, e em seguida dará boa noite ao jogador.

Como namorar com Karlach

Imagem da personagem de Baldur's Gate 3 Karlach beijando alguém. (Divulgação / Internet)
Imagem da personagem de Baldur's Gate 3 Karlach beijando alguém. (Divulgação / Internet)
Para quem deseja desenvolver um romance com Karlach, o jogador deverá progredir em pontos específicos em Baldur’s Gate 3. Além disso, as tomadas de decisões em todos os diálogos com Karlach e com os NPCs do jogo deverão ser pensados para deixá-la feliz. Logo, se seus diálogos com ela ou com os NPCs forem negativos, Karlach não terá interesse em você. Por meio disso, confira o que deve ser feito para conquistar o coração de Karlach:

Ações que Karlach aprova

  • Enfrentar o bullying;
  • Realize atos gerais de heroísmo;
  • Tenha compaixão pelos tieflings;
  • Seja bondoso com as crianças;
  • Tenha soluções para a violência, desde que não seja muito cruel.

Ações que Karlach desaprova

  • Não seja um covarde;
  • Não gostar dos tieflings;
  • Escolher ficar ao lado dos goblins;
  • Ter atitudes cruéis desnecessariamente.
Imagem do jogo Baldur's Gate 3. (Divulgação / Internet)
Imagem do jogo Baldur's Gate 3. (Divulgação / Internet)

Agora que você sabe tudo sobre Baldur's Gate 3 Karlach, acesse o site oficial e comece a jogar desenvolvendo sua própria história.


Clube do Vídeo Game agradece a todos que tenham conferido nosso artigo sobre: Baldur's Gate 3 Karlach: Como namorar, história e mais! Esperamos que tenham gostado e caso você nunca tenha ouvido falar sobre este jogo, acesse o site oficial da desenvolvedora Larian Studios

Jordana Maria Ribeiro da Silva Fernandes
Jordana Maria Ribeiro da Silva Fernandes

Me chamo Jordana e sou uma redatora apaixonada por jogos. Mas também, dedicada a entregar notícias e curiosidades interessantes do mundo dos videogames.